Cayo Largo, Cuba – um sonho caribenho rodeado por russos
30/05/2011 4 comentários

Cayo Largo, Cuba – um sonho caribenho rodeado por russos

Muito pelo contrário do que todo mundo pensa, não é só de “Viva La Revolución” que vive Cuba. Afinal, todo bom revolucionário, também quer ganhar o seu rico “dineirinho”. Pensando nisso, os cubanos resolveram explorar turisticamente o lado maravilhoso daquele país, obviamente,  não associando tal exploração à histórica Havana.
Na minha opinião, foi a melhor coisa que eles fizeram, uma vez que, conseguiram atrair públicos diferenciados para cada localidade daquele país. As diferenças de padrão são tão grandes que não tem como comparar. É como
comparar uma Veuve Clicquot a uma Cidra Cereser…rs!
Uma dessas maravilhas exploradas chama-se Cayo Largo. Esse lugar é simplesmente um sonho caribenho atrelado a uma paz quase “ghandiana”. Pq quase, né? Vc deve pensar. – Quase pq em Cayo Largo, assim como, Cuba quase inteira, é visitada por muitos russos, que por natureza, são “uma simpatia”. Eles são tão simpáticos que praticamente me obrigaram no vôo de ida à Cayo Largo a mudar de lugar.
Obviamente que eu mudei…afinal, era um vôo com 90% de russos e eu ainda quero viajar muito por aí. Com toda essa população de “svlavlas” e, para melhorar a situação, o guia do passeio falava em russo durante todo o tempo e, olhava para minha cara e de los hermanos presentes dizendo: “Calma, vou traduzir já já para vocês…”! Não acreditei naquilo, mas tive que me conformar porque, em função do regime comunista e toda a adoração à Stalin, o russo é a segunda língua da maioria dos cubanos.
Apesar desse “perrengue”, por eu ser a exceção e, tb por ser brasileira, fui a única que o “marinheiro guia” entregou, “escondido” e em mãos, uma concha e uma estrela do mar (foto acima). Mal sabia ele que poderia ser fuzilado depois…rs! E sabem aonde estava o meu guia nesse momento? Muito mais preocupado em arranjar uma russa…
Por isso, meus queridos, antes de fechar qualquer passeio em Cuba, peça à agência que a maioria de seu grupo não seja russa, of course…rs!
Bom, como todo paraíso, nem tudo são flores…não é mesmo?
Apesar desse pequeno transtorno, o momento em que o catamarã chega efetivamente naquele mar caribenho, vc esquece de TUDO isso e não vê a hora de dar um mergulho naquele mar! A cor da água é algo inexplicável e, que não sai em foto. Para sentir o que estou falando, precisa ver aquela paisagem com os olhos e sentir a paz desse lugar no coração…Com certeza, esse é um dos mais belos lugares que já visitei e volto sem dúvida nenhuma!
Overview de Cayo Largo:

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)