Cervo – cidade medieval na Riviera Italiana que merece sua atenção
30/05/2011 4 comentários

Cervo – cidade medieval na Riviera Italiana que merece sua atenção

Depois de três dias maravilhosos na região de Cinque Terre, estou eu esperando o trem com destino final em Ventimiglia, esperando, esperando, esperando…quando escuto a seguinte mensagem: “O trem atrasará e não temos previsão de sua chegada à estação”. Na hora pensei: Quero ver como retorno à Nice agora…Dio, ma che dolce vita!!!

E o que tem uma coisa a ver com a outra, não? Tudo a ver, pelo menos pra mim…Pq?

Porque tinha que retornar à Nice e, para isso, teria que pegar o trem de La Spezia até Ventimiglia (fronteira da Itália com a França) e de lá outro trem até Nice. O problema é que o último trem de Ventimiglia à Nice sairia antes de chegarmos à fronteira. Com isso, teria que dormir em algum canto entre a região de Genova e Ventimiglia. E qual o problema?

O problema é que não conhecia muito bem aquela região e Ventimiglia não seria uma região muito agradável para desembarcar tarde da noite. E aí, né? E aí, que tenho o meu anjo da guarda que me acompanha em todas as viagens…

 

No meio do caminho à Ventimiglia sentou-se ao meu lado uma mulher muito distinta e, eu como faladeira que só, comecei a conversar com ela e explicar à situação. Imediatamente, ela disse: “Vc não pode dormir em Ventimiglia! Pode ser perigoso! Vou ajudar…” Nisso, ela sacou seu smartphone, procurou na internet o nome de um hotel naquela região e disse: “Acabei de reservar um quarto de hotel aconchegante em uma cidade tranqüila chamada Diano Marina. São duas estações daqui e logo que sair da estação o verá. A cidade é uma graça, vale a pena passear por lá e, mais a pena ainda, ir até Cervo que é uma cidade medieval estupenda!”. Obviamente, segui o conselho dela e, quando me deparei com Cervo, pensei: Bravo! Que dolce sorpresa!

Para melhorar ainda mais, a cidade é alta e tem uma vista espetacular do mar da Ligúria…

Eu que não sou bestia, resolvi procurar se tinha algum restaurante por lá com aquela vista…e não é que tinha?! Dio, sabe o que é saborear um limoncello geladíssimo (bebida típica italiana), com uma saladinha caprese original e a vista do mar da Ligúria de lambuja? Só indo lá pra saber o que é isso…Por isso, recomendo que passem um dia por Cervo (pronuncia-se Chêrvo), nem que a desculpa seja que o trem na Itália atrasou. Isso não será nenhuma surpresa ou novidade tratando-se de Itália…rs!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)