Cirque du Soleil – curiosidades dos bastidores
23/07/2011 5 comentários

Cirque du Soleil – curiosidades dos bastidores

Será que você sabe realmente tudo sobre o Cirque du Soleil?

Eu, com toda certeza, não! E sabia muito menos até esta minha última temporada na província de Quebec.

O que é fato e que todo mundo sabe é que o Cirque du Soleil tem uma magia que irradia a todos, não importa sua idade, nacionalidade etc., mas o que muitos não sabem é a vantagem que leva quem mora ou visita a província durante o verão.

E porque só por lá? Por que tudo começou por lá…nada mais justo, não acha?

Em Montreal, por exemplo, acontecem as estréias de temporadas mundiais enquanto que, em Quebec City, desde 2009, há apresentações noturnas e diárias do Cirque du Suleil a céu aberto durante o verão.

E qual é a vantagem disso, minha querida flor?A exclusividade em Montreal e a “entrada franca” em Quebec City! Simples assim…

Como? Cirque du Soleil grátis?? Sim, sim, meus caros, o espetáculo a céu aberto é “FREE” e dura uma hora cravada! Isso começou em 2009 com a comemoração dos 400 anos de Quebec e devido ao grande sucesso, o governo resolveu manter as apresentações do Cirque du Soleil e de outras manifestações culturais pela cidade…

Tive a oportunidade de ir ao espetáculo pago e ao “free” e posso dizer que o gratuito não deixa nada a desejar ao espetáculo na tenda. É mais curto, mais focado, mas também incrivelmente realizado ao melhor estilo do Cirque Du Soleil!

Vantagens descobertas à parte, leitores………fiquei sabendo recentemente de uma fofoca que tem gerado muita polêmica em Quebec (he he he!!!)

Bom, vamos ao circo…Ops! A tal fofoca…
O dono do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, morava há muitos anos com uma brasileira chamada Lola. Os dois tiveram filhos e se separaram há algum tempo. Só que diferentemente do Brasil, no Canadá, se a mulher não é casada com o cidadão, ela não tem direito a absolutamente nada! Foi aí que eu descobri o porque há muitas canadenses que namoram há mais de 20 anos, tem filhos e nada da aliança dourada na mão esquerda.
Os homens por lá, não querem saber muito de dividir nada com suas mulheres. No meu ponto de vista, isso é pré histórico, mas quem sou eu para julgar a cultura alheia, não é mesmo?
Enfim, voltando a fofoca…a tal da Lola, com toda a sua indignação com esta parte da cultura e da lei canadense, resolveu recorrer aos seus direitos como mãe e ex-namorada na justiça daquele país. O processo foi julgado e ela perdeu a causa, entretanto, ela recorreu à decisão do juiz e, o processo voltou a rolar…
Esse caso, meus caros, tem gerado uma polêmica e tanto na província porque a Lola já ganha uma pensão semanal bem gorducha (na visão dos canadenses), ficou com a casa, com os filhos, enfim, o ex-namorado a deixou com um padrão bem razoável, mas Lola alega que ela largou a carreira de modelo e, que com o corpo que tem hoje, não tem mais condições de trabalhar em sua antiga profissão.
O que dizem é que ela está querendo muito, mas muito mais muito dinheiro e ele, obviamente, não quer dividir, ainda mais, o que ele ganhou e ganha até hoje com ela. A maioria dos canadenses entende que ela não trabalhou para exigir qualquer coisa a mais dele, mas ela entende que o que pede não é nada mais do que justo.

Bom, fofocas a parte…o Cirque du Soleil não tem nada a ver com isso, não é mesmo? Continua sendo grandioso, mágico e emocionante! Apesar de ser tão caro no Brasil, para quem tiver condições, vá conferir porque vale muito à pena! Au revoir…

Dica: Para segurança dos artistas, fotos são proibidas durante o espetáculo. A hora que acabar e eles começarem a dançar ao centro, use e abuse de suas máquinas!

Um trecho do mais recente espetáculo e que tive a oportunidade de assistir – Totem:

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)