Que tipo de roupa utilizar em países muçulmanos?
28/08/2011 1 comentário

Que tipo de roupa utilizar em países muçulmanos?

Meninas queridas! Prestem atenção quando estão fora de seu país…
Isso não é uma bronca, mas sim uma dica muito da valiosa!
Nunca podemos nos esquecer que cada povo tem sua cultura, sua religião e seu jeito e estilo de ser. Nós como visitantes, temos que respeitar o povo que ali reside e nos render da forma mais nobre a cultura daquele lugar.
Acabou o lembrete, flor? Sim, sim! Vamos ao post…

O calor do Egito realmente é algo impressionante. Para nos sentirmos mais confortáveis naquele “calorão”, a primeira coisa que vem na cabeça de muitas de nós no momento de escolher a roupa é: Tenho que colocar roupa clara (branca, bege etc.). Roupa preta, nem pensar…

Bom, eu pensaria uma cinqüenta vezes antes de falar “nem pensar” naquela região! Mas por que, flor???


Por que??? Minhas queridas e belas leitoras, grande parte do povo egípcio é mulçumano sunita. E daí, florzinha? E daí que as mulheres que lá residem, quase que na sua totalidade, não usam roupas claríssimas! Isso não significa que elas não as usem, mas o país é muito rígido quando o assunto é traje, principalmente com as mulheres que lá vivem.

As egípcias usam roupas fechadas e cobrem a cabeça, deixando somente o rosto a mostra. Algumas chegam a cobrir tudo, deixando a mostra apenas os olhos.

Esse traje é uma burka? Não, não…Veja a diferença nestas fotos:

Bom, não precisa ser guia ou ter muita inteligência para saber que roupas claras demonstram transparência e qualquer homem pode ver as “curvas” de uma mulher mais nitidamente quando são usadas essas tonalidades de cores.

Mas e a Cleópatra? Esqueçam a Cleópatra e suas lendas! Você não virará uma usando roupas inapropriadas para aquela região.
Até a Beyonce foi extremamente criticada por seus trajes quando show fez por lá…
Também pediu!!! Olhem isso…
Agora, vocês entendem o que eu quero dizer?
Acho que sim, não é mesmo? Sei que ainda tem alguma resistente e que deve estar se perguntando: E se eu andasse com roupas claras por lá, o que aconteceria?
Bom, uma amiga brasileira já fez isso e, não foi por maldade…
Imaginem uma brasileira (loira por sinal) indo a um shopping no Egito com uma camiseta bege e uma saia branca muito da comportada (de verdade)? Não imaginaram?? Então, eu conto a história e o perrengue que a bela moçoila passou…
Enquanto olhava as lojas, percebeu que uma das vitrines era ela! As pessoas, principalmente o público masculino, começou a olhá-la com outros olhos…se é que me entendem!! Na mesma hora, ela ficou super preocupada e pensando: “Será que sou um ET para eles?”
Depois de um tempo, ela veio descobrir que, de certa forma ela realmente era um “ET” naquele lugar, simplesmente pelo fato de ser uma mulher usando roupas claras em público.
Bom, espero não ter criado nenhuma síndrome de Cleópatra com este post e, sim de mulheres que se lembrarão de usar roupas escuras quando estiverem na terra das pirâmides ou em qualquer outro país que tenha a mesma cultura.
Crédito das fotos: Imagens de internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)