Canoa Quebrada – contraste entre as falésias e o mar
15/11/2011 4 comentários

Canoa Quebrada – contraste entre as falésias e o mar

Cada vez que sento em frente ao computador para escrever um post aqui no blog tenho a certeza de que os posts mais difíceis de se escrever são dos destinos que mais conheço. Mesmo os posts trazendo muitas vezes menos de 10% do que ainda tenho que contar de cada lugar, quero escrever os detalhes e impressões de cada lugar da melhor forma possível.

Foi assim com Canoa Quebrada…como escrever só um pedacinho de um lugar que já vim tanto??? É difícil, mas vamos lá.

Canoa Quebrada me remete Praia da Pipa, assim como, Praia da Pipa me remete Canoa Quebrada. Apesar de Canoa ser menor e mais curta que a Praia da Pipa, o encanto destas duas belezas naturais é o contraste das falésias cor de terra com o mar…

Há muitos anos, Canoa era super famosa por abrigar um pessoal mais alternativo. Víamos muitos “malucos beleza” pela praia oferecendo seus artesanatos, pulseiras e bijoux aos turistas que iam para lá na época. Lembro-me que até comprei na época um anel que tinha em toda a sua volta o símbolo de Canoa Quebrada.

Atualmente, apesar do pessoal mais alternativo ainda estar presente por aqui, houve uma invasão da turma do Kite surf.

Convenhamos que não é para menos…com todo esse vento típico do litoral cearense, não tem como resistir.

A única coisa que percebi que por aqui não mudou foi a dificuldade em tirar uma foto ao lado do símbolo de Canoa Quebrada…he he he!!! Fiquei o dia todo na praia e essa foi a única vez que avistei o “pobre coitado” “quase” sozinho…

Mas contarei um segredinho a vocês…lá na ponta tem um outro símbolo aonde é muito mais tranquilo de tirar a sua tão sonhada foto “souvenir” de Canoa Quebrada…

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)