Andrés Carne de Res, Bogotá – O restaurante exótico da Colômbia

Andrés Carne de Res, Bogotá – O restaurante exótico da Colômbia

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Viagem a trabalho é assim…Você trabalha, trabalha, passeia quando consegue e, também, come, come e come. E, normalmente, come nos restaurantes típicos da cidade, afinal, aquela “veia turística” não te larga. Bom, pelo menos comigo é assim.

Além disso, as pessoas da cidade que estão convivendo contigo, também querem fazer uma gentileza e te mostrar o que a sua cidade tem a oferecer…
Garanto que quando você pergunta aonde ir, não será no “Boteco do Zé” (nada contra o Zé…) que vão te levar se gostarem de você (he he he!!!). Agora, se não gostarem de você, a sua opção, provavelmente, será aquela comida “a la cozinha internacional” do hotel ou algum restaurante ou fast food que também tenha em seu país porque você terá receio de comer qualquer coisa que não tenha referência…não é mesmo?
E foi nesse espírito de simpatia e de gentileza que meus colegas de trabalho em Bogotá me receberam. Foi uma semana com muito ceviche e camarão (of course!), mas um daqueles lugares me chamou muito a atenção e, este lugar chama-se Andrés Carne de Res.
Não é um simples restaurante, mas é também uma das atrações turísticas da cidade. Não dá para ir a Bogotá e não ir ao Andrés. Seria um sacrilégio…
Ok, Flor! Já entendemos…dá para falar o que o tal do Andrés tem que os outros não tem?
Dá sim, “desesperado”! E bora lá…
Bom, primeiro que quando eles descobrem que você é visitante e está pela primeira vez por lá, eles te entregam uma coroa e uma faixa “tipo Miss” para colocar. Obviamente, vai da sua vontade e presença de espírito colocá-las ou não.
Do jeito que eu sou, não precisa nem perguntar se eu não fiquei com a faixa por um bom tempo. Afinal, que mulher não quer viver o seu “dia de Miss”? Nenhuma, meu querido leitor, nenhuma…he he he!!!
Depois de toda essa emoção, você fica impressionado com a decoração daquele lugar. É algo surreal. Tem tudo o que você possa imaginar pendurado na parede. É tanta coisa que você fica hipnotizado e, se você não tomar cuidado tropeça em alguém…cuidado!
E pensa que acabou? Não, né? Além disso, a iluminação de lá é um tom avermelhado, tem pista de dança para quem foi lá só para dançar, para quem quer fazer a digestão depois do jantar ou “queimar o álcool” depois de algumas doses…
Também tem alguns seres que são na verdade personagens que perambulam pelo bar, chamando a sua atenção e, que também, se penduram no alto e descem por uma corda fazendo malabarismos e por aí vai…
Pensa que acabou? Não, não…
Além disso, tem cardápio que está envolto a uma caixa de metal e você tem que girá-lo para ir para a próxima página…
O cardápio de sobremesa vem escrito em uma lousa…
Juro que reparti esse “Volcano” com mais duas pessoas, juro…he he he!!!
Tem chapelaria onde você fica com uma chave que não tem como perder de tão grande que é o “penduricalho” que vem com ela…
Tem lojinha de souvenir…um lugar exótico como esse não poderia deixar de ter…

 

Pensa que acabou? Não….
Lá também tem um “inferninho”…
E você foi lá, Flor?
Ah! Isso ficará por conta da sua imaginação…
E quem não quiser ir para o “Infierno”, tem o “Cielo”, o “Purgatorio”, ou seja, cada um com o seu cada um…he he he!!! Vocês adoraram, não é???
Pessoal, então, se visitarem Bogotá, não deixem de ir ao Andrés. O camarão é maravilhoso, o ambiente muito descontraído, a música muito boa (salsa, música carinbenha e, também, um pouco dos outros ritmos também) e é o melhor de Bogotá, na minha opinião.
Pequena e simples dica! Reservem com antecedência porque um lugar exótico como esse é extremamente requisitado…

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.