Feliz Primeiro Aniversário, Peripécias! Let´s celebrate…
15/05/2012 18 comentários

Feliz Primeiro Aniversário, Peripécias! Let´s celebrate…

E hoje o blog completa 1 ano de vida! UHU!!!
Por este motivo, hoje é dia de fazer um post diferente! Dia de fazer um post para falar sobre (quase tudo) o que se passou durante esse primeiro ano de blog, das pessoas especiais que conheci, das pessoas que me apoiaram, enfim, é dia de falar um pouco deste projeto que considero uma vitória pessoal.
Depois de algumas conversas com meus amigos, resolvi fazer o blog. Até aí, tudo estava muito fácil, mas quando pensei que teria que pensar no estilo, no nome, no formato, de como se faz para fazer um blog, um post etc etc., pensei: Ai, Meu Deus!!! Socorro!
Desistir por causa disso? Nunca! O jeito era encarar! Afinal, sonhos e desejos não se tornam realidade em “árvores” ou esperando a Lua brilhar, não é mesmo, meu queridíssimo leitor?

 

Então, fui eu lá encarar o desafio!
Quem é blogueiro sabe quantas horas passamos em frente ao computador fazendo os textos, escolhendo as fotos, os vídeos, trabalhando na formatação para que tudo fique estruturado da melhor forma possível. São horas e horas madrugadas afora escrevendo os posts, mas posso falar? Não me arrependo nem um pouco. Trouxe-me tanta paz relembrar tanta coisa que passei por aí nessa vida que eu nem ligo para o sono do dia seguinte…
Mesmo os perrengues, flor?
Pois é…mesmo eles! Vai entender essa doida flor aqui! he he he…
Para a minha sorte, tive um anjo da guarda no começo deste projeto. Este anjo da guarda é uma grande amiga minha e, de quebra, também blogueira. Este anjo chamado Tatiana Arrais (a Tatoca, a Tati), ficou algumas tardes de domingo me ajudando a montar o blog, a escolher o melhor formato para os posts, lendo os meus textos, enfim, construindo junto comigo a primeira estrutura do blog. Se isto não bastasse, quando o blog entrou no ar, compartilhava nas redes sociais os meus textos, me dando apoio a cada semana.E a cada objetivo alcançado, estávamos lá, comemorando a conquista! Por isso, Tati, minha querida, não tem outra palavra a falar para você que não seja: GRATIDÃO!!!

E MUITA GRATIDÃO é algo que quero dizer também aos meus pais. Sem a estrutura, a educação e tudo mais que eles me proporcionaram, não seria possível eu ter realizado todas essas viagens ao longo desses 18 anos. GRATIDÃO, meus amores!!!

Bom, mas voltando ao foco e, antes que eu comece a chorar e vocês a dormir (he he he!!!), bora agradecer também a tantas outras pessoas que fizeram com que este projeto pessoal se tornasse algo tão especial:
– Aos leitores e seguidores do blog –
Muito obrigada de coração por fazer deste blog não apenas um projeto, mas também uma realização pessoal. A cada comentário postado por aqui ou nas redes sociais, sentia a boa vibração de vocês. E essa vibração fez com que eu tivesse a cada dia mais pique para fazer os textos. É muito gratificante saber que ajudei alguém a decidir uma viagem, a se livrar de um “perrengue”, a ficar feliz em um dia triste, a gargalhar com o texto, a viajar junto comigo quando da leitura do post etc etc.

 

– Aos amigos queridos Tatiana Arrais, Luci Orkov, Aline Cesário, Bia Mignolo, Carole Poulin (com seu post chiquérrimo em francês), Monique Ribeiro e Gleiber Rodrigues que escrevam conjuntamente comigo posts sobre locais super interessantes. Muito, muito obrigada por aceitarem o convite! Todos os posts são maravilhosos e muito bem recebidos pelos leitores do blog…;o)!
– Ao amigo querido e sommelier, Mauro Coimbra que compartilhou conosco seus conhecimentos na série “Vinho por quem entende de vinho” e a sua esposa e grande amiga, Lisana Pereira que sempre esteve do meu lado. Lembro-me de que toda vez que ela terminava de ler um post, ela olhava ou escrevia para mim: “Show, Gardens! Show!” Isso não tem preço…Báaaaaaaaaaaa!
– Aos meus queridos amigos e colegas de trabalho que me apoiaram desde o começo. Seria injusto eu elencar porque são muitos e tenho receio de esquecer alguém e começar a “Terceira Guerra Mundial”…he he he!!! Entretanto, não posso deixar de mencionar e agradecer aos meus queridos amigos Emily Kozonoi e Glauber Frediani que, desde sempre estavam lá comentando, compartilhando conteúdo nas redes sociais etc. Obrigada, meus queridos…;o)! Não tenho como mensurar minha gratidão a vcs!- À PwC por ter escrito uma senhora matéria de meia página em seu jornal interno e ter me apoiado muito com esse projeto;

– A RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) – aprendi muito e tenho muito a aprender com vocês. Tenho orgulho de participar deste seleto grupo de pessoas que se ajudam e compartilham tudo com todos;
– Aos meus queridos amigos blogueiros que me apoiaram, me prestigiaram e me acolheram com tanto carinho nas redes sociais:
Viaje no Detalhe (Bia Mignolo) – http://www.viajenodetalhe.com.br/ ; Andarilhos Mundo (Gleiber Rodrigues) – http://www.andarilhosdomundo.com/ ; Outros Ares (Erika Marques) – http://respirandooutrosares.blogspot.com/ ; Aprendiz de Viajante (Claudia Saleh) – http://www.aprendizdeviajante.com/ ; Roteiros da Lú (Luciana Almeida) – http://www.roteirosdalu.com/ ; Aventura Mango (Jodrian Freitas) – http://aventuramango.blogspot.com/ ; Quatro Cantos do Mundo – http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/ ; Trilhas e Aventuras (Maurício Oliveira) – http://www.trilhaseaventuras.com.br/ ; Trilhas do Sol (Alessandro Morele) – http://www.facebook.com/equipetrilhasdosol ; Diário de Mochileiro (Júnior) – http://diariodemochileiro.com/ ; Mochilando Por Aí (Fabíola Sad) – http://fabiolasad.blogspot.com/ ; Guardando Memórias (Célia Regina) – http://guardandomem.blogspot.com.br/ ; PhotoTravel360 (Edson Maiero) – http://www.phototravel360.com/
Com certeza, esqueci de alguns, mas me perdoem! Somos em tantos que é humanamente impossível lembrar…;o)!
Ufa! Que post longo, flor! Pois é…, mas é muita gente para agradecer…
Mas acabou? Acabou?
Sim, os agradecimentos acabaram, sim, mas não poderia terminar este post sem fazer uma retrospectiva dos posts e, também, anunciar o vencedor da tão concorrida gincana do blog…
E bora relembrar este um ano de peripécias:
1 – Primeiro post, o xodozinho da Flor!  
Malta – o país que cria em você um crise de identidade
2 – Post descoberta
Cervo – Uma surpresa estupenda
3 – Post queridinho dos leitores
Brugge – o melhor da Bélgica
4 – Post mais popular
Rio de Janeiro – Uma das minhas paixões

 

5 – Post mais popular da série “Vc sabia que…?”
Vc sabia que…? – Capítulo 8
6 – Post mais engraçado
Tibaú do Sul – contraste inesperado
7 – Post mais bonito
Cabebelo (Grande João Pessoa) – ao som do bolero
8 – Post fofoca
Cirque du Soleil – Vc sabia?
9 – Post “puro glamour”
Mônaco – Circuito glamour
10 – Post que vale a pena ler
World Trade Center – Uma triste lembrança
11 – Post exótico
Bogotá – O que é exótico pra você?
12 – Post sobre curiosidade que toda mulher deve ler
Vc sabia que…? – Capítulo 10

Toc, toc, toc… – Ei, leitor querido! Ainda está por aí? Sabe quem ganhou a gincana de 1 ano do blog?

Óbvio que não, né Flor! Acelera aí…
Bom, quem ganhou a gincana e um pacote de presentes especiais foi a minha querida amiga e blogueira, Luciana Almeida.
Parabéns e obrigada por participar, Lú!
Ufa! Agora acabou de verdade…
E bora celebrar porque eu tenho MUITO que comemorar! O sucesso do blog, dos posts e das séries, a virada 360 graus no meu dia a dia, as amizades que fiz, o reconhecimento de vocês e por aí vai…
Parabéns, Peripécias!! Obrigada por tudo, meus queridos leitores…;o)!
E eu quero comentário no post…he he he!!!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)