#EIBTUR2012 – #EuVou

#EIBTUR2012 – #EuVou

 

Viu como tô chique no úrtimo, benhê?
Explica, Flor, explica…
Bom, entre os dias 13 e 15 de junho acontecerá em Foz do Iguaçu, também conhecida como a terra da tríplice fronteira, o 1. Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, o EIBTUR! Este evento ocorrerá conjuntamente com o FIT Cataratas (Festival de Turismo das Cataratas).

Não disse que eu estou chique? Oh lala…he he he!!!

E o que terá de bom por lá de tão bom, Flor?
Mesas que falarão de temas relevantes para nós, blogueiros, como esses:
– “Como os blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional”;
– “O poder dos nichos de blog – ‘A cauda longa’ do Turismo”, “Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais” e;
– “O perfil do novo profissional de turismo”.

Tais assuntos já são debatidos pela Rede Brasileira de Blogueios de Viagem (RBBV), a qual eu faço parte e que é apoiadora do evento.

E quem estará por lá, Flor?

Uma rede de blogueiros internacionais, reunidos a um tima brasileiro de respeito, para guiar nossas mesas redondas e oficinas.

E quem serão os grandes nomes por lá, Flor?

Olhem só os nomes das criaturas que estarão por lá como mediadores das mesas de debate e oficinas: Adriana Lacerda, do Escapismogenuino.com.br; André Fran, da série “Não conta lá em casa”, do Multishow; Augusto Rocha, do LikeAndShare, do Panrotas; Cinthia Ferreira, do Spicyvanilla.com.br; Claudia Beatriz Saleh, do Aprendizdeviajante.com; Luciana Misura, do Familiasviajantes.com.br do Mundopequeno.com; Marcio Nel Cimatti, do A Ajanelalaranja.com; Marcelo Valente, CEO da Loumarturismo.com.br; Daniel Duclos, do DucsAmsterdam.net; Maurício Oliveira, do Trilhaseaventuras.com.br; e Pedro Serra, Blogsemdestino.com. E dentre os profissas internacionais: Keith Jenkins, do Velvetescape.com; Alex Lopoukhine, do ThemMinuteTour.com; Melvin, do Traveldudes.org; Reine Gammoh, do VisitJordan.com; Michael Hodson, do GoSeeWrite.com; e StefanieMichaels, do Adventuregirl.com.

Deu para perceber que será I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L, não é mesmo meu digníssimo leitor?

E pensa que acabou?

Durante as tardes dos dias 14 e 15 ainda teremos oito oficinas que servirão para agregar conhecimentos técnicos e de planejamento para a nossa atividade como criadores de conteúdo atraente, original e relevante à nossa querida audiência.
Deu para perceber o tratamento VIP a partir de agora a vocês? Afinal, se eu fico chique, meus leitores também devem ficar…he he he!!!
Só uma palhinha dos assuntos das oficinas:
– “Como profissionalizar seu blog/site e transformar seu design/usabilidade em uma experiência atraente?”;
– “Como melhorar e otimizar o uso de vídeos e fotos em seu blog/site”;
– “Um amplo panorama sobre o uso das mídias sociais na divulgação e interação do seu blog”.
Além disso, profissionais do turismo terão uma excelente oportunidade de aprender como utilizar as ferramentas do mundo virtual para divulgar seus produtos e atrair clientes .Tão pensando o quê? Estamos importantes agora! Afinal, quem é que faz uma viagem hoje sem ler antes algumas informações colhidas na internet (nóooos!!!) sobre o seu destino, hotel ou restaurante? Isso que eu nem vou falar naqueles que programam tudo, tim-tim por tim-tim sem nem sair de casa, da passagem aérea aos ingressos para shows e espetáculos.
Obviamente, devido a grandiosidade do evento, a organização e realização foi possível graças às empresas que mais investem no desenvolvimento e profissionalização dos blogs de turismo no Brasil que são:
– Loumar Turismo -> querida e super competente agência de receptivo de Foz de Iguaçú responsável pela organização do evento e;
– Itaipu Binacional -> patrocionadora oficial.
Para os blogueiros, empresários, publicitários, jornalistas, turismólogos e representantes comerciais que estarão presentes, até quinta feira! E para vocês que acompanham fielmente os nossos posts por aqui, preparem-se para o “mimo” depois desse evento! Com toda certeza, este blog, assim como os demais participantes, se tornarão veículos ainda mais legais para serem visitados e desfrutados.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)