1. #EIBTUR – #EUFUI
04/07/2012 2 comentários

1. #EIBTUR – #EUFUI

A primeira coisa que quero dizer a vocês, meus queridíssimos leitores, é que eu tenho muita honra de ter ido ao 1. EIBTUR!
Foi uma experiência fantástica aonde abandonei as figuras de “avatar” e “arroba” e conheci, ao vivo e a cores, aproximadamente 45 blogueiros que já considero como amigos muito queridos. Ah! E como foi bom conhecê-los…
Durante os dias de EIBTUR nos conhecemos melhor, trocamos experiências, aprendemos muito nos painéis e nas oficinas ministradas por um time de blogueiros de peso, descobrimos a bela Foz do Iguaçu, fomos acolhidos e tivemos a cortesia de todos os passeios e refeições pelo pessoal competentíssimo da Loumar Turismo e a cortesia da hospedagem do Hotel Bella Italia, fizemos coletivas de imprensa, fomos #TT (Trend Topic) no Twitter, recebemos elogios e mais elogios do Ministro do Turismo e do Secretário de Turismo do Estado do Paraná e orgulhosamente lançamos a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, com direito a coletiva de imprensa e grande repercussão nas redes sociais.
Nossa, quanta coisa boa, Flor?
Pois é! E também teve muita, mas muita ENERGIA BOA, vinda não somente das Cataratas, mas também de todas as pessoas que participaram deste evento!
Conta mais, conta…
O evento contou com painéis na parte da manhã com um time super competente e experiente de blogueiros: Claúdia Saleh (@AprendizViajant); Luciana Missura (@lucianamisura); Maurício Oliveira (@aventureiros); Cinthia Ferreira (@makeupateller); Keith Jenkins (@velvetescape); Melvin ( @traveldudes); Guto Rocha (@GutoRocha); André Fran (@franontheroad); Daniel Duclos (@ducsamsterdam); Márcio Cimatti (@ajanelalaranja); Reine Gammoh (@ReineOG); Adriana Lacerda (@viajantete); Alexandra Aranovich (@destemperadinho); Alex Lopoukhine (@TheAlexLop), André Fran  (@franontheroad) e Pedro Serra (@blogsemdestino).
Em tais painéis foram debatidos assuntos como:
– Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional;
– O poder dos nichos de blog – “A cauda longa” do Turismo;
– Experiências e profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais;
– O perfil do novo profissional de turismo
Legal, né? E pensa que acabou? Não, não…
Na parte da tarde tivemos as oficinas ministradas pelos queridos: Claúdia Saleh (@AprendizViajant); Luciana Missura (@lucianamisura); Maurício Oliveira (@aventureiros); Pedro Serra (@blogsemdestino); Guto Rocha (@GutoRocha); André Fran (@franontheroad); Daniel Duclos (@ducsamsterdam); Márcio Cimatti (@ajanelalaranja); Reine Gammoh (@ReineOG) e Alex Lopoukhine (@TheAlexLop).
Em tais oficinas aprendemos e discutimos assuntos como:
– Como profissionalizar seu blog/transformar o seu design e usabilidade em uma experiência atraente;
– Como melhorar e otimizar o uso dos vídeos e fotos em seu blog/site;
– Utilização das mídias sociais na divulgação e interação do seu blog;
– Como montar e apresentar um projeto envolvendo seu blog e torná-lo visível para as agências ligadas ao turismo.
Que orgulho de estar no meio dessa galera, meus queridos leitores!
E bora conhecer através de fotos e vídeos e, de uma forma mais descontraída a carinha de alguns blogueiros com os quais que tive o prazer de compartilhar dias maravilhosos, cheios de energia e boas vibrações…Fotos:

Os inseparáveis e mais que especiais, Gleiber Rodrigues (@Andarilho_Mundo) e Monique Ribeiro  (@MoniqueRibeiro). Adoro vocês…;o)!

Aqui tem um pouco de gaúcho, baiano, paulista e muito de carioca. Aqui tem Roberta Martins (@blogterritorios), Adriana Lacerda (@viajantete), Pedro Serra (@blogsemdestino), Flávia Peixoto (@viajartudodebom) e Maurício Oliveira (@aventureiros) com o fundo de uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. Como vocês são especiais…;o)!

Celebrando os bons momentos com um bom vinho! Aqui estão Alex Lopoukhine (@TheAlexLop), Celina – nossa sensação…rs! (@maladerodinha), Alexandra Aranovich (@destemperadinho), Yuri Domeniconi (@beanimal), Flávia Peixoto (@viajartudodebom) e Roberta Martins  (@blogterritorios).

Ari Nogueira (@nogueira_ari)  e a nossa professora de Make Up…rs! , Cinthia Ferreira  (@makeupatelier).

Uma das maiores responsáveis pelo sucesso desse 1.EIBTUR e fundadora da RBBV, a querida e muito humilde, Claúdia Saleh (@AprendizViajant).

A outra “uma das maiores responsáveis” pelo sucesso desse 1. EIBTUR, a também querida e fofa, Luciana Misura (@lucianamisura).

Depois de um jantar da famosa “noite italiana” (regada de muitos tipos de queijo, algumas taças de vinho e uma variedade absurda de massas) do Hotel Bella Italia, pose para foto com essa turma boa, composta por: Fábio Lima (@intripBR); Adriana Lacerda (@viajantete); André Fran  (@franontheroad); Átila Ximenes (@voucontigo) e Pedro Serra (@blogsemdestino).

E aqui vai uma de quase todos nós… – Não consegui tirar individualmente foto com todos, mas guardo um carinho especial por cada uma dessas pessoas maravilhosas que tive oportunidade de conviver durante os dias em Foz…;o)!

Vídeos:

Através deles, vocês perceberão o nosso espírito de união e, que não tem nenhum exagero em tudo que escrevi acima.

Parabéns, meninos! Vocês mandaram muito bem nos vídeos…;o)!

Vídeo – Yuri Domeniconi (@beanimal):

http://www.youtube.com/watch?v=3nbHET_sLDg&feature=youtu.be

Vídeo – Fábio Lima (@intripBR):

http://intrip.com.br/2012/06/video-encontrando-amigos-em-foz/

A saudade desse 1. EIBTUR já bate, mas ano que vem tem mais…;o)!

Até lá, pessoal!!!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)