E esse foi o décimo segundo dia de #Grecia …

E esse foi o décimo segundo dia de #Grecia …

Depois de tanto tour, city tour e milhares de fotos, reservei os últimos dias para descansar.

Pensa que não cansa correr para lá e para cá, fazer “Diário de bordo”, dirigir perigosamente etc etc.? A flor aqui já não é mais uma menina…he he he!!!

E tem como mais prazerosa do que descansar vendo o mar o dia todo em uma ilha grega? Tem não, tem não…

Como grande parte das praias em Santorini são exóticas, tinha que escolher entre praia com areia negra, com areia vermelha, com pedras ou com muitas pedras. As opções eram muitas, mas nada muito triviais não é mesmo?

Então, eu flor do mar que sou e cansada de toda a maratona, decidi escolher por uma praia calma, aonde os gregos eram os frequentadores. Poderia ser praia de qualquer cor ou tipo de pedra. O importante era ficar em paz! E não é que eu consegui…rs!

Escolhi Vlychada Beach para passar o dia.

É uma praia com areia que de tão negra parecia até carvão!

Mas flor, o que você foi fazer em um lugar desses? Você não teve a sensação de ser o “churrasco” com todo esse carvão?

Não, não, meu querido leitor! Quando junta areia negra, pedras e mais pedras (e mais tombos) no mar, com o contraste do mar cristalino e as paredes rigorosamente belas e desenhadas por todas as catástrofes, você olhará com outros olhos e verá que vale a pena…;o)!

Para a areia que queima o seu pé mais do que tudo é só colocar um chinelinho básico que tudo fica bem…he he he!!!

Enfim, voltando ao foco, fiquei boa parte do meu dia nesta praia, fiz amizade (pra variar) com um casal grego muito bacana e encontrei coincidentemente uma amiga australiana que havia conhecido em Paros.

E pensa que parou por aí? Não, não…

Voltei para o hotel, troquei de roupa e voltei a bater perna! Dessa vez, era hora de conhecer Kamari…

Kamari é uma praia que é uma espécie de praia resort aonde a maioria dos turistas ficam atualmente em Santorini, aonde você tem escolha de sobra de restaurante à beira mar para comer, aonde estão espalhadas “milhares” de cadeiras de praia, ou seja, UMA LOUCURA…he he he!!!

Ah! E a areia também é cor de carvão…

E andando por lá, encontro o casal suiço simpático que ficou o dia anterior comigo no tour. Olha mais uma coincidência!!! Eles ficaram tão felizes em me ver que falaram: “Jantamos novamente hoje!”

Flor, você está se achando “a popular”…he he he???!!! Pois é, neste dia eu me achei mesmo! E sabem porque? Depois de jantar com os queridos suiços, encontrei um casal de ingleses que foram comigo no passeio do vulcão…

E todo mundo olhando para mim e sorrindo! Acho que eles realmente gostaram de mim!!! Até o casal suiço comentou…he he he!!! Nunca vi outra nacionalidade fazer questão de falar com você e jantar novamente sem ter gostado da companhia de um estranho. Olha que amor de pessoa que eu sou…he he he!!!

E depois de muita conversa e badalação, voltei para o hotel feliz e contente…;o)!

Até amanhã!

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)