E esse foi o oitavo dia de #Grecia …
05/08/2012 1 comentário

E esse foi o oitavo dia de #Grecia …

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Chegando em Paros, fiquei conversado por um bom tempo com a dona do hotel o qual estava hospedada. Conversa vai, conversa vem, menciono a ela a minha intenção de passar um dia na Ilha de Naxos.

Depois de muita conversa, ela me disse: “Por que ao invés de Naxos você não vai para Antiparos? É uma pequena ilha pertissima de Paros e, o melhor, é que você pode fazer a travessia de carro até lá! Além disso, é uma ilha linda aonde várias celebridades tem casa…”

Olhei pra ela e disse: E porque não? Você soube me convencer rapidinho…he he he!!!

E foi isso que eu fiz em meu último dia inteiro em Paros…;-)!

Acordei cedinho, peguei o ferry para Antiparos e fui lá ver o que de tão tinha a ilha!

Por recomendação do pessoal do hotel (locais são sempre locais), a melhor praia para ir era a Agios Giorgios. E foi diretamente a ela que fui ao encontro…

Antiparos não é tão bem sinalizada como Mykonos e Paros, mas nada como um mapa e um “boca mais do que falante” (a minha) para eu me localizar…he he he!!!

Devido a falta de excelência da sinalização, fui para em uma ponta praia que tinha uma meia dúzia de de pessoas e, obviamente, uma igreja típica.

Falando com os locais, eles me disseram, suba um pouco mais que mais pra cima tem uma taverna e você pode “curtir” a sua praia por ali…

Enquanto eles falavam comigo, só tinha olhos para admirar a beleza daquele pedaço de praia, mas eu tinha que seguir…

Então, fui eu e meu querido jipe em busca da praia. Obviamente e, novamente, fui na sorte e encontrei um lugar bem bonitinho e com duas tavernas e, eis que me deparo com uma placa: Tour para a Ilha de Desportiko a cada uma hora. E então pensei, e porque não?

Perguntei ao rapaz da taverna que me servia e ele disse: “Vale a pena ir…é lindo demais!!!” E lá vinha mais um que me convencerá rapidinho do que fazer…

E lá fui em com “os piratas” descobrir mais uma ilha. A cada milha mar a dentro, mais a paisagem se tornava única. A ilha realmente é lindíssima e vale muito a pena o passeio. Ele dura entre 3-4 horas e custa somente 20 euros…;-)!

E voltando para Agios Giorgios, fique curtindo aquela praia maravilhosa e calma por um tempo e de lá era chegada a hora de dar mais uma voltinha na ilha e partir pata Paros…

Mas o destino é o destino! E aquele dia toda aquela confusão de sinalizações só me trouxe sorte! A hora que estava manobrando o carro, me deparo com as italianas que, pedi mais cedo para tirar uma foto minha, no ponto de ônibus e, obviamente, como todo brasileira, as ofereci carona…

No caminho foi papo de viagens, música brasileira etc. até que elas me falaram que o por do sol de Antiparos era algo que eu não podia perder. E lá fui eu novamente, mas desta vez a pé atrás do por do sol…

Caminhei, perguntei até que me deparo com um cenário mais do que incrível: uma bela praia e o sol se preparando para o sunset…;-)!

Aquele cenário e a energia daquele lugar me fizeram me sentir tão abençoada que comecei a chorar, mas chorar muito de tanta emoção que eu senti por ter a oportunidade de estar aqui, fazer essa viagem maravilhosa e ter tido a sorte de conhecer e esbarrar com tantas pessoas maravilhosas nas últimas duas semanas…;-)!

Enquanto o sol majestosamente desaparecia só tinha cabeça para agradecer e mandar todas aquelas vibrações boas e mais do que especiais à minha família, aos méis queridos amigos e a todas as pessoas que, mesmo sem me conhecer, me querem tão bem! Obviamente, méis queridos leitores, vocês foram mais do que lembrados pelo blogueira que vos escreve…;-)!

E foi com toda essa energia boa que passeei para um pouco por Antiparos e que retornei à Paros. Sem dúvida este dia ficará guardado em meu coração para o resto da minha vida…;-)!

Boa noite cheio de good vibes para vcs…;-)!

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.