E esse foi o primeiro dia de #Grecia …

E esse foi o primeiro dia de #Grecia …

Sai de Istambul logo pela manhã a caminho de Atenas e, quando chego na fila do check in do meu vôo, eis que surge um bando de brasileiros furando a fila…

Fiquei possessa com aquilo! Eram aqueles típicos viajantes que vem à Europa por 20 dias para conhecer “mil países”. Um horror! Pessoas não respeitam as outras, na verdade, não respeitam a si mesmo, mas enfim…

Bora lá porque eu tinha mais com o que me preocupar! Atenas estava me chamando…

E em falar em Atenas, quando cheguei pensei que o senhor da imigração iria me barrar porque ele olhou, sem brincadeira, umas três vezes os vistos do meu passaporte. Por um instante, achei que eu era perigosa…he he he!!!

E lá fui eu para o hotel. A primeira coisa que perguntei foi sobre a vista para a Acrópole. Sabia que o hotel tinha uma bela vista e estava ansiosa para ver aquela monumento tão imponente!

E na varanda do restaurante do hotel fiquei, almocei e admirei por um bom tempo aquela vista! Vinha muita coisa na minha cabeça naquele momento e a única coisa que eu pensava era agradecer a Deus, mais uma vez, por esta oportunidade…;-)!

Passando esse momento de reflexão, era hora de encontrar o Paul, meu guia, para fazer um tour a pé pela cidade. Em Atenas, para que não sabe, há um “Free Walking Tour”, organizado por uma pessoa muito simpática e querida que é o George.. O tour dura umas 3 horas e meia e você paga ao guia o quanto você acha que vale o passeio. Não é o máximo? Depois, colocarei no post de Atenas (completo) todos os detalhes, mas é só você colocar na busca que acha fácil, fácil…

E lá fomos eu e Paul passear…

Começamos pela universidade, depois biblioteca e, por fim, o Parlamento Grego. Na praça em frente ao parlamento, ocorrem todas as manifestações do povo e você verá também, os guardas “presidenciais” utilizando roupas pesadas e com sapatos exóticos frente ao palácio. Tive a sorte de ver naquele dia uma manifestação e no dia seguinte a troca de guarda. Sortuda, não?

E caminhando, passamos pelo metrô que, segundo o povo grego, é o mais limpo e seguro da Europa. O metrô de Atenas é também uma espécie de museu, já que por lá você verá muita peças históricas. E sabem por que?

Porque na época de sua construção, descobriu-se que havia praticamente a cidade “aterrada”. Os arqueólogos pararam por vezes sua construção porque acharam várias peças de milhares de anos. Interessante, não?

E de lá, passamos pela rua das compras (passei sem olhar para os lados…he he he!!!) e fomos a caminho de Plaka.

Plaka é um bairro tipicamente turístico aonde tem, obviamente, milhares de lojas de souvenirs e restaurantes. Anyway, o bairro é super bonitinho..;-)!

Mas o melhor ainda estava por vir…a vista da Acrópole me esperava e, lá fomos nós fazer uma literal escalada para chegar por lá…

Já era quase por do sol e, de uma espécie de mirante, vi aquele monumento tão fantástico. Ali, muitas pessoas ficam para admirar tanto a Acrópole quanto a vista da cidade. É imperdível…

E caminhando mais um pouco, passamos na frente ao Teatro de Dionísio a caminho a chamada “Rua de Pedestres”.

Descendo essa rua, fomos em direção ao Templo dedicado a Zeus e depois pela sede olímpica e pela arena olímpica, sucessivamente.

Quanta história, flor?

Pois é! Atenas, assim como, Roma é um museu a céu aberto. Tudo é imponente e admirável…fiquei louca de tanto tirar foto! Quanta paciência o Paul teve comigo…he he he!!!

E para fechar o tour, demos “de cara” com uma típica manifestação atena. Policiais protegendo o parlamento e eu tirando fotos (doida)! O que eu não faço para vocês viajarem comigo…;-)!

E para fechar o dia, nada melhor que um jantar com vista para a Acrópole e cama porque no dia seguinte, a Mariza, minha outra guia, me esperava às 8 da manhã….

Boa noite, meus queridíssimos leitores…;-)!

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)