Feliz Segundo Aniversário, Peripécias! Let´s celebrate…;o)!
15/05/2013 19 comentários

Feliz Segundo Aniversário, Peripécias! Let´s celebrate…;o)!

E aqui estamos há 2 ANOS!!!

Quando comecei o blog falava para todo mundo que o futuro do blog dependeria de como as coisas caminhariam nos próximos dois anos. Falava que após dois anos escreveria um livro, que tinha como objetivo ter 10 mil acessos, falava em …, falava, falava e falava…e pensava, pensava e pensava…

 

Pois é…quem sou eu para imaginar o que aconteceria em 2 anos, né meu querido leitor? Hoje vejo que o que eu planejei não aconteceu. Tudo foi diferente e muito melhor!
Durante esses dois anos, conheci muitos lugares, conheci muitos blogueiros de viagem, conheci pessoas (blogueiros ou não) que como eu, são apaixonadas por viajar e tem verdadeiro horror de parecer ser arrogante quando começa a falar sobre suas experiências mundo afora. Pessoas, que como eu, odeiam quando olham pra gente e dizem: “Viajando de novo?”, “De novo de férias?”, “Você só viaja?”, “Você não trabalha, não?” e por aí vai…rs!

 

 

Durante esses dois anos tive também a oportunidade de participar de eventos como o EIBTUR, organizado pelo visionário empresário da Loumar Turismo, Marcelo Valente, a WTM entre outros.
Tive a oportunidade de palestrar no Encontro de Viajantes do blog Quatro Cantos do Mundo, de participar de encontros de viajantes no Rio de Janeiro, organizados pelo amigo querido, Fábio Lima do Intrip e prestigiados com caminhadas por um Rio de Janeiro que não conhecia ao lado dos super profissionais e queridos da Rio Walks etc etc etc.
Tanta coisa boa aconteceu que, os frutos neste segundo ano de blog renderam tantas outras coisas como…
– Fazer uma das melhores viagens da minha vida (Turquia e Grécia) – Vale a pena ver os 21 dias de Diário de bordo no blog;
– Me tornar membro da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem no meio de tantos blogueiros profissionais;
– Viajar por vários lugares do Brasil aproveitando as muitas ofertas de companhias aéreas e “esticadinha” pós as demandas de trabalho fora de São Paulo. Muitas dessas viagens foram organizadas pela nossa amiga querida, Dani Nogueira, a DaniTour. Ela tem dados como meu RG, minha data de nascimento etc. O negócio é tão eficiente que ela só nos fala para onde e quando e o resto, fica por conta dela (ela me matará quando ler isso…hahahaha!!!)
– Criei uma série no blog de pores de sol, onde amigos compartilham conosco os seus belos pores de sol;
– Trocar muito a roupa da alma…
Por todos esses motivos, eu só tenho o que agradecer. E aqui vai o meu MUITÍSSIMO OBRIGADA:
– Aos meus pais. Sem a estrutura, a educação e tudo mais que eles me proporcionaram, não seria possível ter realizado todas essas viagens ao longo do tempo;
– Aos meus queridos leitores pelo carinho, pelos comentários, pelos elogios e pelos  compartilhamentos dos posts. Muito obrigada de coração por fazerem parte deste blog e estar sempre por aqui me incentivando. É muito gratificante saber que ajudei alguém a decidir uma viagem, a se livrar de um perrengue, a ficar feliz com alguma palhaçada minha em um dia triste, a viajar junto comigo por aqui ou pelas redes sociais;
 – Aos meus queridos amigos que escreveram, como todo carinho, posts para o blog: Luci Orkov; Luciana Almeida; Dani Nogueira; Luciana Misura; Jodrian Freitas; Guilherme Tetamanti; pessoal do Quatro Cantos do Mundo;
– Aos meus queridos amigos Luci Orkov, Emily Kozonoi, Lisana Pereira, Mauro Coimbra, Débora Arrais, Glauber Frediani, Aline Cesário, William Sukys e tantos outros amigos por estarem desde o começo ao meu lado, curtindo o blog e incentivando este projeto;
– À PwC por me apoiar com este projeto e pela liberdade que tenho de mesclar minhas viagens com o meu trabalho;
– Aos meus 300 amigos blogueiros e membros da RBBV pela cumplicidade, aprendizado, prontidão e carinho. Tenho o maior orgulho de participar deste grupo de blogueiros. Seria injusto elencar uns e não outros;
– Aos meus amigos viajantes DaniTour, Debinha, Gledson, Douglas e tantos outros com os quais tive, tenho e terei a oportunidade de compartilhar viagens incríveis e hilárias;
– Aos amigos blogueiros que estão constantemente compartilhando o meu conteúdo: Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante); Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras); Luciana Misura (Colagem); Paula Brum (Mochilinha Gaucha); Celina Martins (Mala de Rodinha); Jodrian Freitas (Aventura Mango); Gleiber Rodrigues (Andarilhos do Mundo); Bia Mignolo (Viaje no Detalhe); Rafael Carvalho (Esse Mundo é Nosso); Eduardo Monteiro (Dudu Afora) e Flávia Vieira Peixoto (Viajar é tudo bom). Certamente esqueci de alguém porque são muitos e, a Flor aqui, já passou dos 30…rs!
– Aos amigos blogueiros que ficaram tão próximos, mas que estão fisicamente longe de mim: Celina Martins (Mala de Rodinha); Átila Ximenes e Ludmy Paiva (Vou Contigo); Pedro Serra (Sem Destino). – Quando a gente se encontra é gargalhada na certa…hahahahaha!!!

– Ao pessoal do Viaje na Viagem e ao Ricardo Freire por compartilhem alguns de meus posts na sessão “Viajosfera”
E em homenagem a este dia especial, faço uma retrospectiva sobre com os cinco posts mais acessados neste segundo ano de blog:
1 – Portovenere – Um dos charmes da Liguria – Localizada em uma das regiões que mais gosto na Itália, a Liguria, Portovenere tem um charme especial. Este post teve uma repercussão tão bacana que nem eu acreditei. Sem dúvida alguma, foi o post mais compartilhado do blog em 2012.
2 –  Pamukkale – É amor a primeira foto – um dos lugares que visitei em 2012 e que mais me impressionou. Esta é a parte da Turquia visitada por muitos, não somente pela sua beleza estonteante, mas também todas as propriedades medicinais que aquele lugar oferece.
3 – E quem disse que viajar só é pavoroso? – Super comentado e compartilhado nas redes sociais, este post é um depoimento mais do que incentivador para aqueles que tem verdadeiro horror de viajar só.
4 – Diário de bordo Grécia – oitavo dia – Integrante da série Diário de bordo do blog, neste post escrevi sobre um dos dias mais emociantes na minha passagem pela Grécia. Este dia o conjunto de tudo o que aconteceu fez com que a Grécia me fizesse chorar de emoção…

5 – Vôo de balão em Boituva – Excelente post, escrito pela Dani Nogueira, sobre a sua experiência em voar de balão.

E para comemorar esses dois anos, a Flor embacará em breve para mais uma peripécia que tenho certeza que adorarão. Aos que tem Instagram, se ainda não me seguem por lá, bora seguir pelo “gardens_” ou pelo Twitter “@peripeciasflor” que postarei fotos ao longo da viagem.

Let´s celebrate nosso 2. ano de vida, Peripécias!!! E, mais uma vez, muito obrigada por tudo, meus queridos leitores…;o)!

Ah! Olha como eu ficarei a cada comentário aqui ou nas redes sociais no dia de hoje….

Quem é blogueiro sabe quantas noites, como essa, foram, são e serão varadas, para ter a satisfação de trazer contéudo aos nossos leitores e poder compartilhar as nossas viagens por esse mundão…

Beijo a vocês e um excelente dia!

Obs.: Logo mais, divulgarei o vencedor da brincadeira de aquecimento dos dois anos do Peripécias.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)