Feliz Terceiro Aniversário, Peripécias!
15/05/2014 10 comentários

Feliz Terceiro Aniversário, Peripécias!

Há exatos 3 anos fiz o meu primeiro post por aqui. Em um primeiro momento serviria como uma espécie de diário de viagens a ser compartilhado com meus familiares, amigos e afins com a pretensão de torná-lo um livro.

Naquele momento, eu não tinha a menor noção da real abrangência de um blog, da internet ou da proliferação do conteúdo que aconteceria logo menos.

E o tal do diário virou hobby e virou “hobby sério”, virou filho também e virou um dos motivos dos meus olhos cor de mel brilharem.

Ter um blog é tudo de bom, mas dá um trabaaaaaalho, mas um trabalho bom, que se faz com prazer e do jeito que bem entende.

A melhor parte de ter um blog é o reconhecimento de seu trabalho pelos leitores, amigos e colegas blogueiros, é poder compartilhar suas peripécias e saber que ajudará alguém, é conhecer viajantes e blogueiros fora do “avatar”, é receber um elogio espontâneo a qualquer momento, é ser chamada para eventos do meio, é escrever e postar suas fotos nem ligando se terá inveja alheia ou não.

Enfim, é ter a liberdade de conteúdo e de expressão acoplada a mensagens boas que muitas vezes vêm de gente que você nunca viu na vida, mas que sabe muito da sua vida viajante. Isso é o mais doido de tudo…rs!

Mas…ter um blog exige bastante dedicação, noites afora para pessoas que o tem como “2. emprego” (como eu), preocupação com layout, conteúdo, engajamento etc. Ter um blog é permitir ter um tempo da sua vida investido em escrever para os outros sobre coisas que você passou em suas viagens, sendo elas boas ou não.

Ter um blog é pra quem tem coragem de dar a cara a tapa e estar preparado para também receber críticas e ter conteúdo copiado (e ficar de mãos atadas).

E é esta a conclusão que consigo hoje chegar depois desses três anos de tantas alegrias que meu “filhote” me deu. Alegrias estas proporcionadas por você, você e você que lê este post e, que junto comigo quer que ele cresça e que tenha muitos e muitos anos de vida 🙂

Ter a oportunidade de escrever de coração aberto pra tanta gente o que realmente quero escrever é um algo surreal. E é nessa vibe que eu agradeço: a minha família pelo apoio, educação e suporte desde que eu era uma catatauzinha. Sem ela, eu nada seria; aos amigos (Lisana, Mauro, Luci, Gledson, Debinha, DaniTour, Douglas, Vi, Lú, Mily, Drica, Bisqui, Alê, Glauber e tantos outros) que me apoiam, me ajudam e me incentivam cada vez mais; aos meus leitores e seguidores nas redes sociais. Muito obrigada por tudo! Mesmo sem conhecer muito de vocês, sei que são incríveis 🙂 e; aos amigos blogueiros, que estão sempre compartilhando o meu conteúdo, curtindo as fotos no Instagram e afins.

E para retribuir (e apanhar amanhã pelas denominações…rs!) a todos os compartilhamentos e indicações, bora lá indicá-los a vocês (se já não o conhecem):

Meus parceiros e sócios do projeto Alma Paulista (sim, também tenho um site sobre São Paulo com mais cinco blogueiros “dus bons”):

Daniel Thompson (nosso celebrity “O Mochileiro” e vai me bater…rs!)- Mochileiro das Maravilhas
Guilherme Tetamanti (já deu a volta ao mundo e não pára) –  Viajando com Eles
Monique Ribeiro (morando na Austrália e com estilo super cool) – Diário Radical
Rafael Carvalho (tá na Ásia agora, corre lá!) – Esse Mundo é Nosso
Roberta Martins (com guias de viagens grátis para IPad) – Territórios

Meus queridos colegas que de uma maneira ou de outra me ajudaram nesta caminhada:

Adriana Lacerda (o melhor Instagram ever!) – Escapismo Genuino
Átila Ximenes e Ludmy Paiva (e continuam casando em vários lugares na Ásia…rs!) – Vou Contigo
Bia Mignolo (desde o começo comigo. Amiga virtual querida :)) – Viaje no Detalhe
Celina Martins (a mais elegante das bloggers) – Mala de Rodinha
Claudia Saleh (Ela é f.. e o que se dedica é brincadeira. Parabéns, Cau!) – Aprendiz de Viajante
Dani Polis (uma querida e referência em Melissas) –  Dani Polis
Eder Rezende e Paulo (responsáveis pelo Encontro de Viajantes em Sampa) –  Quatro Cantos
Fábio Lima (meu parça e com um projeto super bacana de passeios no RJ) – Intrip
Flávia Peixoto (as frases de viagem mais compartilhadas nas redes sociais) – Viajar é Tudo de Bom
Jodrian Freitas (super competente e conectado a tudo que acontece na blogosfera) – Aventura Mango
Gleiber Rodrigues (amo de paixão e cheio de peripécias tb!) – Andarilhos do Mundo
Lucas Estevam (nossa outra celebrity (vai rir), parça de todas e um querido!) – Estevam Pelo Mundo
Luciana Misura (a salvadora da pátria dos bloggers em “apuros” e super mãe) – Colagem
Maurício Oliveira (meu parça de SUP) – Trilhas e Aventuras
Paula Brum (querida! sempre comentando os posts de todo mundo) –  Mochilinha Gaucha
Pedro Serra (“o cara” e referência em foto e vídeo) – Blog Sem Destino
Riq Freire (a referência de todos nós) – Viaje na Viagem.

Devo ter esquecido de alguém, certamente. Me perdoe!

Muito obrigada de coração a todos vcs e que venham muitos e muitos anos de Peripécias por aí 🙂


Tô muito feliz por mais esta realização pessoal e espero que essas good vibes se espalhem pelo dia de vocês tb. Aloha!

Um beijo e bom dia a todos vocês

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)