Receita da Flor – Capítulo 1

Receita da Flor – Capítulo 1

E quem diz que Flor não cozinha?

Tá certo que não sou uma cozinheira que faz de tudo, mas eu adoro ir para a cozinha fazer minhas peripécias culinárias com muita criatividade.

Como tenho o sangue italiano correndo pelas veias, gosto de fazer meus pratos no total improviso e cheios de tempero.

Por ser algo tão amador, nunca tinha exposto nada aqui no blog, mas como uma das minhas fotos de preparo foi tão comentada e teve tantos amigos pedindo a receita, resolvi colocar no ar todo este meu amadorismo.

A foto que tanto encheu os olhos e que deu água na boca dos meus amigos foi esta daqui ó…

E a receita? A receita para duas pessoas é está daqui:

Massa –

Penne ou qualquer outra massa que preferir – coloque para cozinhar com uma pitada de sal e azeite

Molho – 

  1. 200 gramas de creme de leite light;
  2. 200 gramas de salmão cortado em fatias tipo sashimi (corte cada peça depois em três);
  3. Cebolinha e salsinha a gosto;
  4. Meia dúzia de tomates cereja, picadinhos em dois ao menos;
  5. Um toque de azeite e de limão e, sal a gosto

Preparo –

Coloque em uma frigideira de vidro ou no recepiente que você preferir colocar a base do molho e deixe cozinhar por uns cinco minutos em fogo baixo, baixíssimo. Assim que começar a borbulhar o molho, coloque a massa já cozida na frigideira onde você está cozinhando o molho e vai misturando até que se espalhe por toda a massa.

Assim que estiver espalhada, o prato estará pronto para degustar.

Uma outra opção que fica bacana é cozinhar o molho sem o salmão e depois colocá-la quando pronto o molho (quando borbulhar). O salmão ficará meio cozido, meio cru, ficando com um toque especial.

A Flor não tem a técnica culinária, mas me arrisquei em escrever a minha peripécia culinária aqui, peripécia esta que inventei “a olho” na época que morava em um flat em Malta e que tinha que me virar com os ingredientes da cozinha mediterrânea.

Esperam que tenha curtido a receita e quero saber depois se mais alguém se arriscou! 🙂

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)