Praias de Búzios – cinco para se esbaldar!
22/02/2015 1 comentário

Praias de Búzios – cinco para se esbaldar!

Sem sombra de dúvida, Búzios é uma das paradas obrigatórias para quem planeja conhecer o litoral carioca. Parada obrigatória pelo seu agito, pelo seu glamour, pela sua limpeza e pelas suas belíssimas praias.
E em falar em belíssimas praias, separei as minhas cinco prediletas da cidadela que encantou desde Brigitte Bardot a JK.
Preparados???
1 – Praia da Ferradura (minha queridinha!):
Famosa pela sua beleza, tranquilidade e por suas águas congelantes, a Praia da Ferradura tem este nome, pois o seu formato é obviamente de uma ferradura.
Fui duas vezes a esta praia e não cansei de admirar tamanha beleza e me esbaldar naquele mar de águas
calmas.
Muitos falam que a sua água é congelante, mas depende. Um dos dias que estava por lá a temperatura da
água estava normal e no outro dia estava quase congelante, mas com o calor que ali faz, uma água geladinha para refrescar é o que há, né não?
2 – Praia da Azeda:
Um das mais frequentadas pela proximidade à Armação de Búzios, o centro de tudo. Apesar de ficar cheia, não fica tão insuportável como a Praia de João Fernandes ou Geribá durante o verão.
O caminho para chegar à praia já te mostra o que vem pela frente e, basta descer as escadas e se esbaldar naquela belezura.
3 – Praia da Azedinha:
Literalmente na esquina da Praia da Azeda, sua miniatura é tão frequentada pelos turistas quanto sua versão original.

As crianças adoram ficar em sua mini piscina natural e os adultos também!

 4 – Praia da Tartaruga:
Outra beldade e calmaria buziana…
A trilha para chegar à Praia da Tartaruga é pesada, mas se você não estiver a fim de caminhar, duas dicas: pegue um taxi boat (R$ 10, por trecho via Centro) ou aproveite aquele passeio de escuna que você provavelmente fará e peça para descer na Tartaruga, que foi o que eu fiz.
A volta da praia para o centro de taxi boat é uma emoção a parte! Prepare-se para o banho mar e
deslocamento das “caldeiras” e não se jogue, só aproveite…rs!
5 – Praia do Forno:
Fica perto da não tão bela Praia Brava e conhecida por poucos. A dica desta praia veio de um caiçara figura que conhecemos em Búzios, o famoso Piolho.
Vale a pena chegar cedo para aproveitar a sua vista antes de ser parcialmente populada por algumas cadeiras de praia das barracas do comércio local.
Muitos que conhecem Búzios devem pensar: Flor, cadê a Praia de João Fernandes, a Praia de João
Fernandinho?? E Geribá? Por que Geribá não está na sua lista?
Simples de responder…
Tais praias ficam muito, mas muito cheias durante o verão, escondendo suas belezas naturais no meio da multidão. Por esta razão, recomendo a visita fora da alta temporada ou bem cedo, mas bem cedo mesmo. Outra belíssima praia, que também tem um visual espetacular vazia é a Praia da Ferradurinha, que fica colada a Praia de Geribá.
Se você for à Búzios na baixa estação adicione na sua lista todas as praias acima citadas que vale muitíssimo a pena!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)