Mori Sushi – dica de restaurante japonês em São Paulo

Mori Sushi – dica de restaurante japonês em São Paulo

No meio de tantos bons restaurantes japoneses em São Paulo, elegi dois que não largo de jeito nenhum (e que todos os meus amigos agradecem de terem os levado um dia!). Um deles é o Naru (alto da Lapa) e o outro, o Mori Sushi, o qual sou cliente há pelo menos quinze anos.

O Mori tem unidades em Perdizes (o primeirão), Consolação, Moema etc., mas os meus preferidos são os restaurantes de duas unidades.

Um deles é o Mori de Perdizes, que é o que frequento há mais tempo. Apesar de ser o mais simples em questão de decoração e acomodação, é o que tenho o melhor atendimento e o que me sinto mais a vontade em função de ser mais desencanado, ou seja, com menos “fru fru”.

O outro preferido é o Mori de Moema que é mais badalado, um pouco mais caro, mas que tem sushis sensacionais, daqueles de comer rezando. Nesta unidade, enquanto você espera a sua vez no balcão, eles te servem temakis, sushis flambados e afins, para que você não fique com aquela cara de “cachorro em frente ao frango assado” vendo os outros comerem…rs

Os dois restaurantes têm a opção de balcão (basta sentar e pedir ao sushiman o que você quiser!) e mesa (o cardápio não conta com as acrobacias e invenções de última hora dos sushimen), mas raramente fico nesta última, mesmo sendo o valor do rodízio na mesa mais barato.

A graça de ir ao Mori (balcão) é pedir ao sushiman o que e quanto você quiser ali, ao vivo, afinal como sempre digo, o Mori não tem miséria, não tem pagar o que não comeu, não tem o tal do “o camarão não está incluso no rodízio”, tem polvo e, mesmo que você fique mais de uma hora na fila esperando, compensa.

E para te deixar com mais vontade de Mori, a sobremesa está inclusa no rodízio! Não deixe de provar a banana com calda de chocolate e peça para colocar morango e carambola, ou peça para fazer algo bacana de sobremesa que sempre vem uma delícia como esta daqui…

Aqui vão os endereços dos meus prediletos:

Perdizes -> Rua Melo Palheta, 284
Moema -> Rua Gaivotas, 1.488

Se você não mora em São Paulo, mas mora em Campinas, Rio de Janeiro ou Vinhedo, pode tirar esse sorriso sem graça do rosto pq tem Mori por lá tb!!!! 🙂

Ah! Chegar por volta de 19hs no jantar ou antes um pouco de meio dia no almoço é o truque para não ficar na fila…

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)