Onde e como pesquisar e comprar dólar, euro e outras moedas mais barato

Onde e como pesquisar e comprar dólar, euro e outras moedas mais barato

Atualmente a cotação de moedas como o dólar, o euro e a libra tem sido verdadeiro pesadelo aos viajantes. A desvalorização do real frente a estas e outras moedas tem feito com que muitos brasileiros prorroguem o sonho
daquela tão esperada e desejada viagem ou até mesmo reorganize seus planos com cortes no roteiro, nos passeios ou no tipo hospedagem, por exemplo.
Aos bravos guerreiros, que como eu, já possuem suas viagens internacionais agendadas ou aos que resolveram encarar a alta cotação, aqui vai a minha dica do que normalmente faço para acompanhar a cotação real das casas de câmbio, antes da decisão de compra, além da dica de onde e como comprar dólar, euro, libra e outras moedas mais barato, com direito a delivery e pechincha.
Foto: Pixabay
Há cerca de um ano, conversando com colegas da área financeira sobre a contínua alta do dólar e dos malabarismos que cada um tinha feito para comprar seus dólares por uma melhor cotação, veio à mesa a indicação do Jooin (www.jooin.com.br), site onde poderíamos acompanhar a cotação de diversas moedas em tempo real em diversas corretoras e casas de câmbio e ainda nos mostra quais tem opção de delivery da moeda estrangeira adquirida. Que máximo, não?
(Se você estiver lendo este post e, naquela ansiedade normal de qualquer ser humano, já ter clicado no endereço acima, verá que foi direcionado para o site do até então concorrente Melhor Câmbio (www.melhorcambio.com).
Isto acontece dado o fato de que o Jooin foi recentemente adquirido pelo Melhor Câmbio, sendo seu conteúdo e funcionalidades absorvidos pela outra plataforma.).
Dali para frente, toda vez que vou viajar entro no site do agora Melhor Câmbio e pesquiso a cotação em diversas casas de câmbio, dando preferência às que me oferecem a opção de delivery (entrega onde eu estiver)
para evitar a locomoção para retirada da moeda estrangeira.
Mas…não pensem que eu só pesquiso no site, vejo qual tem melhor preço e delivery e já compro. Não, não…rs
Foto: Pixabay
Para os que me acompanham aqui no blog há certo tempo, sabe que a Flor é “zurga”, e sempre busca uma melhor negociação para poupar o meu amado “dinheirinha”. Por isso, assim que visualizo a cotação, entro em contato com a
casa de câmbio e negocio um desconto na taxa.
Em paralelo, converso (rapidamente para não perder a taxa negociada) também com a casa de câmbio que costumava comprar meus dólares e comparo qual me dá a melhor oferta na taxa para que eu possa concretizar a compra. Em dias de crise ou não, pechinchar é muito importante. A diferença, dependendo
da quantidade de dólares, euros e afins é alta.
Além disso, outra coisa que costumo fazer antes de comprar é saber se tem mais algum amigo que vai viajar e que precisa comprar moeda estrangeira para que possamos nos juntar e barganhar um preço ainda melhor. Rá!!
Gostou da dica? Precisa reservar seu hotel ou hostel? Você pode reservar sua hospedagem por este link do Booking (link do Booking), sem qualquer custo adicional para você, mas que ajudará na monetização deste blog, através de uma pequena comissão, para que cubra os seus custos de manutenção e traga cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)