O blog está recheado de dicas sobre a ilha caribenha que virou um dos destinos mais desejados e acessíveis aos brazucas em tempos de crise, mas e aí? Onde ficar em San Andrés? Provamos do econômico ao luxo na ilha e listo cada tipo de hospedagem, seus pontos positivos e negativos para te ajudar a decidir. Bora?

ONDE FICAR EM SAN ANDRÉS

1) Categoria Econômica

Com um quê de hostel, a pousada é aquele tipo de hospedagem ideal para quem pretende ficar em um lugar simples, limpo e barato, mas com certa privacidade, tendo opções de quarto duplo, triplo e quádruplo, sendo todos equipados com ar condicionado, frigobar e banheiro privativo.

A decoração nos remete a vizinha Jamaica, até mesmo por conta de toda a influência da cultura e do reggae em San Andrés.

IMG_4091

Pontos positivos – 

  • preço atrativo da diária, ideal para quem não quer gastar muito com hospedagem;
  • simpatia e presteza do staff;
  • mini mercado ao lado e padaria em frente;
  • possui cozinha coletiva, permitindo cozinhar ou preparar o próprio café da manhã.

[botoes tipo=’seguro’]

Pontos negativos – 

  • o sinal do WiFi não é muito bom, principalmente quando a ilha está cheia. Pelo fato de ser uma pousada pequena, que não tem volume para adquirir um pacote de internet possante e a ilha não possuir um boa infraestrutura neste quesito, fica difícil se comunicar bem. Às vezes, acordávamos muito cedo para tentar mandar algo, mas mesmo assim, tínhamos uma certa dificuldade (tem dica sobre o melhor sinal de WiFi neste post ->  San Andrés, Providencia e Santa Catalina – dicas úteis;
  • não oferece café da manhã;
  • é longe do centro para quem pretende se locomover a pé. Dá um quinze minutos de caminhada, sendo que a noite não é muito recomendável andar pelas redondezas, pois não há muito movimento nas ruas.

Posada Nativa White Chalet 

A pousada é o lugar ideal para pessoas que buscam saber um pouco mais sobre o povo local e viver a experiência de se hospedar na casa de um isleño. Sempre muito simpática e solicita, a Judith, dona da acomodação, é simplesmente uma fofa. Varamos a noite falando sobre a cultura e os costumes da ilha, acompanhadas de um bom vinho, por ela oferecido.

IMG_4675

Pontos positivos – 

  • ter a oportunidade de se hospedar em um boa casa nativa, localizada em um bairro típico de moradores da ilha;
  • a simpatia e presteza da Judith, faz toda a diferença na hospedagem;
  • oferece café da manhã gratuito, todo natureba e cheio de mimos da dona da acomodação.
IMG_4672
[botoes tipo=’hospedagem’]
Pontos negativos –
  • apesar de ser um bairro nativo, há uma certa dificuldade de taxistas ou empresas de turismo localizarem a acomodação, uma vez que não há placa na frente informando que trata-se também de uma pousada nativa;
  • não há acesso liberado a internet. Na verdade, caso você necessite de internet, terá que pedir a Judith que compartilhe o sinal de seu celular contigo, o que pra ela não é um problema;
  • o acesso ao local da pousada é através de uma caminhada dentro da propriedade que não é asfaltado. Caso você vá com uma mala enorme, terá dificuldades, mas não se preocupe com isso, pois terá sempre alguém para lhe ajudar.

IMG_4680

ANTES DE CONTINUAR O TEXTO, TOQUE IMPORTANTE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

Uma viagem à Colômbia ou qualquer outro local não pode ser feita de forma alguma desprotegido, já que além de estar em outro país, há diferenças de costumes, alimentares etc. Por conta disso, recomendo contratar um seguro viagem para ficar tranquilo, principalmente, se fará o percurso em família. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Seguros Promo, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar. Se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link do Seguros Promo e digite na tela de pagamento, antes de fechar o seu seguro: NAOPIRADESOPILA5 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Fazendo isso, que terá 5% de desconto no valor do seguro viagem escolhido. – É importante que coloque em letras maiúsculas e sem acentuação o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

3) Categoria Mediana: Decameron Aquarium All Inclusive

Considerado um dos melhores hotéis no estilo all inclusive da rede em San Andrés, o Decameron Aquarium fica localizado no centro da ilha, a poucos metros do burburinho.

Por se tratar de um all inclusive, o Aquarium possui todas as comodidades esperadas de um hotel desta categoria, que vão desde bar exclusivo de piscina e de mar a diversão opções de restaurantes, de diversas culinárias, mas é um hotel mediano dentro desta categoria quando falamos em all inclusive caribenho. Posso falar isso com bastante propriedade, pois já me hospedei em vários hotéis neste regime de alimentação no Caribe.

IMG_4629
Pontos positivos – 
  • o ponto mais positivo, sem sombra de dúvida, é a sua localização. A poucos metros do burburinho e da marina, você não se preocupará de forma alguma com locomoção quando estiver por lá;
  • o sistema all inclusive te garante que se esbalde na comida e na bebida, caso queira chutar o pai da barraca;
  • é possível trocar dólares por moeda local dentro do hotel, não tendo que perder tempo passado em algum banco para fazer isso.
IMG_4604
  • por sua arquitetura, os quartos em sua maioria tem uma vista espetacular do mar, o que te proporcionará excelentes fotos do nascer do sol, caso o clima esteja favorável para isso;
  • tem chuveiro quente!!! Obaaa… – muitas acomodações na ilha não possuem ducha quente;
  • os quartos são muito aconchegantes e bem decorados, sendo o colchão, um espetáculo a parte.
[botoes tipo=’chip’]
Pontos negativos – 
  • a internet não é gratuita, tem um custo altíssimo e é de má qualidade. Para utilizar uma hora do serviço é necessário desembolsar USD 6, enquanto vinte e quatro horas de serviço, custará cerca de USD 30,;
Dica: como o hotel é perto do centro, onde há internet boa e gratuita, não há necessidade de gastar com isso. No post geral de dicas de San Andrés, falo exatamente o melhor local para utilizar internet na ilha (link do post -> San Andrés, Providencia e Santa Catalina – dicas úteis);
IMG_0878
  • por ser um hotel all inclusive, você terá tanto a opção de restaurantes temáticos que são necessários agendamento quanto a opção de fazer suas refeições nos restaurantes self service. Particularmente, as opções dos restaurantes self service não me encantaram, uma vez que tem muita coisa gordurosa e industrializada ou sem muito sabor.

Apesar dos pontos negativos do Decameron Aquarium, a excelente localização dele, compensará os pontos negativos. Para o caso do restaurante, recomendo acordar cedo e ir para a fila da reserva dos restaurantes temáticos às 8 horas de la matina para garantir o seu lugar.

3) Categoria Luxo: Hotel Royal Decameron Isleño All Inclusive

Este sim é um all inclusive a altura em San Andrés. Com um estilo clean e sofisticado, o Isleño é considerado um dos melhores hotéis da ilha.

Não tive a oportunidade de me hospedar por lá, pois tive que retornar mais cedo ao Brasil, mas pelo relato, tal hotel não deixa nada a desejar os de mesma categoria em outras localidades. A praia é bem em frente ao hotel, onde é possível avistar a famosa ilha de Johnny Cay, o que é um ponto positivo fortíssimo.

IMG_3291_resort_decameron_royal_isleno

Diferentemente do Decameron Aquarium, o Decameron Isleño possui internet free e excelente, o que faz diferença na experiência de hospedagem em San Andrés aos super conectados, que podem pagar por este e outros confortos oferecidos especialmente por este hotel.

[botoes tipo=’carro’]

O ponto negativo é que o hotel fica longe do centro, ou seja, é necessário pegar um táxi ou algum outro tipo de transporte, caso queira siar deste paraíso de hotel. Ao mesmo tempo que este ponto é negativo, ele também é positivo, pois o hotel fica colado ao aeroporto, o que te garantirá mais tempo por lá antes de embarcar!

A Robertinha fez o relato de sua experiência no hotel em seu blog -> Relato Roberta – blog Territórios.

IMG_3251_resort_decameron_royal_isleno-635x424

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Informações complementares – Onde ficar em San Andrés:

Para quem quiser ver mais fotos e fatos de nossa viagem pelo Caribe Colombiano, basta procurar pela hashtag #JustFunCaribe, projeto criado pelo Não Pira, Desopila e pelo blog Territórios em parceria com o blog Viajar é tudo de bom.

Nosso projeto contou com apoio das secretarias de turismo da Colômbia e de San Andrés, bem como pelo trade local. As hospedagem que ficamos foram em sua maioria cortesias cedidas em parcerias com as redes de hotéis e pousadas, sendo o relato acima feito de forma totalmente independente pela autora deste blog.

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?