Onde ficar na fronteira do Brasil com Uruguai? Santana do Livramento ou Rivera?

Onde ficar na fronteira do Brasil com Uruguai? Santana do Livramento ou Rivera?

Além da dúvida que paira no ar sobre onde fazer as compras na fronteira, outra dúvida muito comum a quem vai ao país vizinho é onde ficar na fronteira do Brasil com Uruguai? Chuí ou Chuy? Santa do Livramento ou Rivera? Ficar do lado brasileiro ou uruguaio?

Bom, para quem pretende passar pelo fronteira do Chuí (Chuy), tem post no blog com o relato para ajudar vocês (Onde se hospedar no Chuí?). Em relação aos que não sabem em qual fronteira é melhor fazer as compras, também tem post no blog sobre para ajudar vocês (Chuí (Chuy) ou Rivera? Onde fazer compras no Uruguai?).

Agora, para quem quer só saber se é melhor ficar em Santana do Livramento ou Rivera, este post foi feito pra você! 🙂

De cara, já digo que é melhor ficar em Santana do Livramento, pois ficará no lado brasileiro e pagará a sua hospedagem em reais ao invés de em dólares, o que faz uma tremenda diferença no bolso, ainda mais com as atuais oscilações cambiais.

Na época em que planejamos a rota e onde ficar em cada ponto, pesquisamos algumas hospedagens em Rivera para avaliar se o câmbio afetaria muito se caso decidimos ficar no lado Uruguai e, a nossa conclusão foi: melhor não arriscar! Além disso, as hospedagens do lado uruguaio estavam mais caras do que no lado brasileiro e, muito menos charmosas.

Se estiver de carro, recomendo se hospedar na Pousada La Vivienda (todas as fotos do post são da pousada), que foi o local aonde ficamos.

Apesar de ser longe do centro das compras, o preço é justo e acessível, as instalações são super aconchegantes, além de contar com um bom café da manhã e bom atendimento de seus funcionários.

Crédito: Rotas Turísticas

Gostou da dica? Precisa reservar seu hotel ou hostel? Sabia que você pode reservar sua hospedagem no Booking aqui no blog (link do Booking), sem qualquer custo adicional para você, mas que ajudará na monetização do conteúdo deste blog, através de uma pequena comissão, que cobre em partes os custos de sua manutenção e proporciona que eu viaje cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis para vocês. 😉

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)