Pousada do Sobrado – onde ficar em Bagé e curtir a natureza e hospitalidade

Pousada do Sobrado – onde ficar em Bagé e curtir a natureza e hospitalidade

Não é mais segredo para ninguém que o Rio Grande do Sul tem um espaço reservado nos meus planos anuais de viagem, não só pelo fato de ser muito bem recebida sempre, mas também pela sua natureza, gastronomia, vitivinicultura e história.
Na minha última ida ao Rio Grande, a viagem que seria somente a Pelotas e a negócios, se transformou em mais uma roadtrip. Desta vez, pela região da Campanha, na Rota do Pampa Gaúcho, para conhecer as vinícolas e demais atrativos da região.
Crédito da foto: Pousada do Sobrado
Juntamente com a minha amiga gaúcha e parceira de viagens Roberta Martins do blog Territórios, que tem familiares pela região, montamos (mais ela do que eu) uma rota, totalmente improvisada que tiveram duas cidades como base, Bagé e Dom Pedrito.
Localizada a 393 km da capital Porto Alegre, Bagé, também conhecida como a Rainha da Fronteira, é a melhor escolha, em termos de infraestrutura, hospedagem e entretenimento, para quem quiser conhecer os famosos pampas gaúchos e as vinícolas da região.
Bagé é considerada uma das treze cidades históricas do Estado do Rio Grande do Sul e uma das cento e setenta e seis cidades históricas do Brasil, sendo palco de disputas territoriais e do longa metragem O Tempo e o Vento, cuja cidade cenográfica de Santa Fé ainda pode ser visitada pelos turistas.
E, com tanta história, não tem como ir a Bagé e não se hospedar em um de seus mais famosos, tranquilos e charmosos endereços, a Pousada do Sobrado, que na verdade é um casarão construído há mais de duzentos anos, abrigando móveis trazidos de navio de Portugal e que hospedou muitas celebridades e pessoas importantes, entre elas, parte do elenco do filme O Tempo e o Vento, tais como, Thiago Lacerda e Cléo Pires.

 

Afastado do centro da cidade de Bagé, o casarão é o lugar ideal para quem busca sossego e contato direto com a natureza e, que não abre mão do conforto e da exclusividade. Com um amplo jardim típico de uma mansão de época, é possível sentar-se em frente ao lago para ler um livro, pensar na vida ou simplesmente curtir a natureza e fazer companhia para os pavões, galos e patos espalhados pela ampla área de lazer.
E, caso você não seja de contemplar a natureza e não quiser muito papo com os animais que ali habitam naquele momento, o spa e a piscina estão te esperando na outra ala da pousada para que você lagarteie ao ar livre ou na hidromassagem…rs
Já dentro do casarão, o hóspede tem a sua disposição diversos ambientes de época e três diferentes tipos de suíte, sendo uma delas dupla, mas todas decoradas com móveis e objetos seculares, vindos de Portugal e usados pela família Terra durante a sua permanência na propriedade.
Tais hospedagens são ideais para quem quer voltar ao tempo e sentir-se nos anos de mil, oitocentos e alguns.
E que tal dormir na mesma cama que Thiago Lacerda dormiu, hein? Tive a mesma oportunidade e experiência que ele e a mesma certeza. A de um dia retornar (como ele sempre faz)…
Já as quatro suítes na área externa, além de possuírem um estilo rústico, mas moderno, são ideais para quem vem com as crianças, cachorros e papagaio, possuindo uma pequena área externa e estrutura de cozinha em todas as suas acomodações.
Crédito da foto: Pousada do Sobrado
Crédito da foto: Pousada do Sobrado
Além da hospedagem, a Pousada do Sobrado tem um amplo espaço para quem quiser fazer qualquer tipo de evento festivo, tais como casórios e formaturas (que são muito comuns por lá), podendo ser utilizadas as instalações externas do casarão, tais como o jardim, o spa e a piscina, como também as instalações apartadas da pousada, que são ideais para quem quer fazer um churrasco ou uma festa para uma grande quantidade de pessoas.
Crédito da foto: Pousada do Sobrado
E para finalizar este post, nada mais original que o seu espírito de alegria e bem estar. Apresento a vocês, Ney Matogrosso, um dos mascotes da Pousada do Sobrado, flagrado com todas as suas cores e pompas, pela Roberta Martins para o blog Territórios 😉
Obrigada, Cátia, Beth Terra e Rosa pelo carinho e hospitalidade.
Reservas e informações estão disponíveis pelo site ou fanpage do Facebook – 
 
Endereço: Estrada dos Terra, S/N – Bairro de Getúlio Vargas, Bagé, Rio Grande do Sul
Telefones de contato: (53)3242-2713 ou (53) 9956-0610

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)