Passeio no Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas em bate e volta
04/04/2016 2 comentários

Passeio no Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas em bate e volta

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Se tem uma experiência emocionante e para ficar guardada na memória é a de ver de pertinho o Grand Canyon. Aquele simples bate e volta, aos que estão em Las Vegas, até esta belezura, considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, se transforma no maior encantamento da viagem à região.

A magia é tanta que você é capaz de fixar aquela paisagem infindável na memória mais do que qualquer uma das enlouquecedoras luzes ou atrações de Vegas. E também não é por menos…

Para quem pensa em ir a Vegas e ao Grand Canyon, aqui vão algumas dicas de como chegar, com quem fazer e a minha experiência de sobrevoar de helicóptero para te ajudar na hora de decidir:

Como chegar?

Para chegar a esta maravilha há algumas opções entre avião, carro, helicóptero, o que deixa muitos em dúvida de qual é o melhor tour a ser feito. Os fatores determinantes para escolha normalmente são: o preço, pois chegar de carro é muito mais barato que chegar de avião (teco teco), que é muito mais barato que sobrevoar de helicóptero; o tempo que se tem ou que se quer aproveitar em Vegas ou; o tipo de experiência que mais tem a ver com seu perfil.

Como eu já tinha sobrevoado o Grand Canyon de avião (ainda escreverei sobre) e não tinha tanto tempo para adentrá-lo de carro (está na wishlist), resolvi sobrevoá-lo de helicóptero na última vez que estive em Vegas.

Tipos de passeio, quem faz e quanto custou?

Há várias opções de passeios de helicóptero, em vários horários e com determinadas companhias. A empresa de helicóptero referência em Las Vegas para este tipo de passeios é a Maverick (http://www.maverickhelicopter.com/pt/), a qual o seu serviço pode ser contratado através do concierge de seu hotel ou pelo website diretamente, já disponível em português.

O tour que escolhi foi o sobrevoo pela margem oeste do Grand Canyon, que passa pelo Lago Mead e Represa Hoover, com direito a piquenique (snacks e frutas), champagne e por do sol para finalizar. O passeio durou cerca de duas horas, sem contar transfers e espera, e custou USD 575, mas há outras opções mais baratas ao longo do dia, que incluem outras formas de entretenimento, além do voo de helicóptero. A escolha é sua, e vai depender do quanto você pode e quer gastar com a experiência.

Atualmente, o passeio que fiz custa USD 614, conforme link -> Tour Dream Catcher Sunset – Por do Sol dos Sonhos

Como acontece?

O time da Maverick fará o traslado do hotel até o aeroporto executivo de Henderson. Chegando lá, você terá que fazer o check in (não esqueça de levar o passaporte – caso contrário, não voará) e eles te pesarão.

O peso é importante, pois será um dos fatores determinantes para te alocar no grupo que irá em cada helicóptero, com capacidade para seis pessoas. Obviamente, se você estiver com mais alguém ou alguéns, você irá junto com a sua turma. Não se preocupe.

Não se desespere se quando entrar no helicóptero, o piloto te colocar no meio (normalmente, ele fará isso se estiver em um grupo). Apesar de não ser um lugar privilegiado, a visibilidade é bacana. Além disso, é muito importante falar para vocês que, a cada parada, há um rodízio de lugares, ou seja, você pode começar pela ponta esquerda e terminar na frente, ao lado do piloto, como eu.

Feito isto, basta aguardar o seu horário de embarque para começar a aventura rumo ao Grand Canyon West, aventura esta, bem diferente do convencional.

 

O helicóptero fará duas paradas, onde será possível descer e por os pés no Grand Canyon, tirar muitas fotos, fazer muitas poses e ainda brindar este momento com uma taça (na verdade copo descartável) de champagne, em uma dessas paradas.

Além do champagne, está incluso no passeio, uma espécie de piquenique no meio dos canyons.

 

Depois ter sobrevoado e ter colocado os pés no Grand Canyon West é hora de retornar, mas não antes de admirar um inesquecível por de sol em meio ao canyons e…

ver todas as luzes de Vegas acessas dizendo que a noite acabou de começar!

Minha experiência

Não tem como não se impressionar e ficar com os olhos vidrados com toda aquela maravilha e imponência vista de tão perto. Pisar no Grand Canyon e, estar rodeada de vários de seus canyons, foi uma das emoções mais legais que tive e, que certamente repetirei um dia, apesar de achar o passeio do voo de avião com direito a entrada no parque nacional mais completa.

As experiências são totalmente diferentes e se complementam. Recomendo as duas, caso tenha oportunidade para fazê-las.

Informações importantes

1 – Há opções mais baratas e mais cedo para você fazer o tour, mas a cereja do bolo é, sem dúvida, o que tive a oportunidade de fazer. Afinal, não é todo dia que se pisa e vê o sol se por no Grand Canyon, com direito a ver Las Vegas do alto, a noite e totalmente iluminada;

2 – O transfer do tour (hotel – base aérea) está incluso e dura cerca de meia hora, quarenta minutos;

3 – Até para os mais medrosos e que nunca entraram em um helicóptero, vai que é tranquilo;

4 – Procure fazer o seu passeio com a Maverick, referência e principal empresa para este tipo de tour em Vegas/Grand Canyon. Não corra risco a toa por causa de alguns dólares a mais. Falam muito bem também da Papillon, mas não a conheço, ou seja, não posso indicar algo que não tenha experimentado o serviço;

5 – De novo, não esqueça o seu passaporte e vá com roupas leves.

6 – Mulheres, não inventem de ir de saltinho, pois além de não fazer sentido, o chão é pedra, pedregulho;

7 – O post Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas não teve qualquer remuneração da Maverick…rs! Recomendo pela seriedade, confiança e credibilidade de mercado.

*******************

Gostou da dica? Precisa reservar seu hotel ou hostel? Sabia que você pode reservar sua hospedagem no Booking aqui no blog (link do Booking), sem qualquer custo adicional para você, mas que ajudará na monetização do conteúdo deste blog, através de uma pequena comissão, que cobre em partes os custos de sua manutenção e proporciona que eu viaje cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis para vocês. J

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.