Spa Tour – uma das experiências do Alto Atacama Desert Lodge &Spa

Spa Tour – uma das experiências do Alto Atacama Desert Lodge &Spa

Durante minha temporada no deserto mais árido do mundo, tive o privilégio de me hospedar no Alto Atacama Desert Lodge & Spa, um verdadeiro oásis para quem busca sossego, luxo, conforto e privacidade, mas que ao mesmo tempo não abre mão de vivenciar muito de perto o que o Atacama tem de melhor, suas paisagens estonteantes.

Localizado literalmente no Valle de Catarpe, o hotel oferece uma verdadeira gama de atividades em seu pacote de diária exclusivamente all inclusive, que vão desde trekkings pelos vales e quebradas a períodos de relaxamento no Puri Spa.

Dentro das mais de trinta opções de entretenimento a disposição, fiz uma mescla entre trekking, astronomia e relaxamento, sendo uma das atividades escolhidas o chamado Spa Tour, que consiste em basicamente três tipos de tratamento ao longo de uma hora e meia.

Atividade de relaxamento no Puri Spa

Assim que cheguei ao Puri Spa, fui encaminhada ao vestiário para que pudesse colocar um roupão e deixar meus itens pessoais no armário antes de ir para a sala de massagem.

 

1a. etapa – massagem relaxante

Ao longo de meia hora, a terapeuta fez suavemente e vagarosamente uma massagem relaxante, com óleos naturais a base de produtos regionais, em minhas costas, braços e nuca que foi uma verdadeira benção após ter escalado o vulcão Lascar.

2a. etapa – massagem capital e jacuzzi

Na sequência, massagem e tratamento capilar com óleo a base de abacate enquanto o resto do meu corpo aproveitava a água quentinha da jacuzzi. A massagem dura cerca de dez minutos e a estada na jacuzzi (contando com o tempo de massagem capilar) por volta de vinte minutos.

3a. etapa – massagem nos pés

Braços, costas, nuca e cabelos relaxados, era a vez de dar atenção especial aos pés através de um escalda pés com sais e óleos regionais, seguido de reflexologia.

Pré e pós tratamento

Antes da massagem iniciar, a terapeuta oferece água com rodelas de laranja para tomar e hidratar o corpo. Assim que termina, outro mimo. Uma bandeja com suco natural e vários espetinhos de frutas é servido para que eu comesse sem pressa.

Caso queira tomar banho no spa, há uma estrutura com toalhas, shampoo, condicionador, hidratante e secador no vestiário. Um dos dias tomei banho no spa e no outro preferi tomá-lo diretamente no quarto.

Dica importante

Durante a minha estada no Alto Atacama, a agenda estava lotada de compromissos e somente pude fazer o Spa Tour após às 16 horas. Caso esteja com a agenda livre de passeios ou demais compromissos, experimente fazer esta experiência também antes das 15 horas.

Ao longo da manhã e meio da tarde (caso esteja um dia quente ou fresco), os tratamentos são feitos ao ar livre. A Robertinha do blog Territórios teve a oportunidade de fazê-lo mais cedo e a experiência é completamente diferente e com alguns diferencias naturais, como você pode conferir diretamente em seu texto -> Alto Atacama – experiência Roberta.

Maiores informações sobre o Alto Atacama Desert Lodge & Spa –

Endereço: Camino Pukará S/N, San Pedro de Atacama

Caso prefira reservar pelo Booking: http://www.booking.com/

Considerações finais:
A hospedagem faz parte de um acordo de apoio e parceria com o hotel Alto Atacama, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios em parceria com o blog Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)