Um dos tours mais incríveis no Atacama em termos de contemplação da natureza é certamente o que engloba Piedras Rojas, Lagunas Altiplanicas e Laguna Tuyajto. Muitos o elegem este como o melhor tour do deserto, ou seja, algo que não pode faltar na sua lista.

Paisagem

Apesar do frio intenso de graus negativos e da coragem que é necessária para aguentar aquele vento forte batendo constantemente no rosto, a natureza recompensa todo este esforço com seus belos contrastes.

Piedras%2BRojas%2B%252818%2529

Como acontece o passeio?

Pausa – Aguas Calientes

Pausa rápida para fotos e contemplação do belo Salar de Aguas Calientes já pra aguçar os olhos e a câmeras para o que virá muito em breve.

Aguas%2BCalientes%2B%25281%2529

Laguna Tuyajto com café da manhã

Um dos visuais que mais incríveis em termos de beleza panorâmica que há pouco tempo foi incorporado na rota deste passeio. O lugar é tão belo e cheio de contrastes, que a vontade é ficar por lá só admirando a natureza, sem pensar em mais nada.

Tuyajto%2B%25285%2529

Tuyajto%2B%25283%2529

É claro que o forte vento e frio durante o inverno atrapalha, mas a beleza é tão soberana que esquecemos da sensação térmica por alguns instantes.

Tuyajto%2B%25281%2529

Tuyajto%2B%25284%2529

Além da pausa para contemplação da Laguna Tuyajto, no tour que fiz com a Flavia Bia Expediciones, o cenário também foi escolhido para um farto café da manhã, servido com uma seleção de croissants, ovos mexidos, doce de leite e, claro, café e chá pelando para esquentar.

Cafe%2Bda%2Bmanha

Piedras Rojas

Se o frio e o vento já estavam fortes e intensos na Laguna Tuyajto, em Piedras Rojas (nome oficial: Salar de Talar) a coisa piorou de vez.

Piedras%2BRojas%2B%25281%2529

Piedras%2BRojas%2B%25282%2529

Mesmo com os – 6 (isso mesmo, menos seis) graus que faziam no momento que estive por lá, não faltou motivação para descer da van e ver de perto aquela paisagem, que é uma das mais espetaculares do Atacama.

Piedras%2BRojas%2B%25285%2529

Piedras%2BRojas%2B%25286%2529

Quando vemos em foto, parece mais uma pintura no meio do deserto, mas para nossa felicidade é mais um daqueles contrastes do Atacama, que aqui contrasta o solo de sal, a água formada com o derretimento do gelo, o Cerro Medano e o Vulcão Caichinque.

Piedras%2BRojas%2B%25288%2529

Piedras%2BRojas%2B%25289%2529

Piedras%2BRojas%2B%252812%2529

Lagunas Altiplanicas

A dobradinha Laguna Miscanti e Laguna Miñiques já foi uma só, mas há milhares de anos, um fenômeno da natureza a separou em duas.

Miscanti

A parada por aqui é também para contemplar (e ir ao toilette – o único lugar que tem estrutura no tour), tirar todas as fotos e fazer todas as poses que puder suportar a baixa temperatura. Apesar de não ser tão frio como Piedras Rojas, a coragem pra sair do quentinho da van na parada em cada uma das lagunas é necessária.

Miniques%2B%25282%2529

Herança Inca e Ryca Ryca

Antes de retornarmos, há uma rápida parada na estrada para vermos de longe algumas construções ainda preservadas da civilização inca.

Heranca%2BInca%2B%25281%2529

Por lá também é possível pegar alguns “galhinhos” de ryca ryca (planta que alivia o mal de altitude) para levar consigo e ficar mais relaxado em um eventual mal estar.

Ryca%2BRyca

Almoço

Para finalizar o tour, um almoço feito pelas mãos mágicas da Carlinha é oferecido já na agência da Flávia em San Pedro de Atacama.

Almoco%2B%25282%2529

Com qual agência fazer o tour e os motivos?

 – Serviço personalizado:

A agência da Flávia é conhecida no destino pela personalização dos serviços prestados aos seus clientes. Além de se preocupar com a qualidade, o bem estar dos hóspedes e o conforto são itens primordiais.

 – Desconto aos leitores do blog:
Adicionalmente, a boa notícia é que leitores do blog que forem ao Atacama, poderão contar com desconto de 10% (não há comissão para o blog, o que gera independência na indicação) nos passeios fechados com a agência, bem como, fazer o pagamento de seus passeios em reais, diretamente na conta que a Flávia possui no Brasil. Uma belezura 😉

Almoco%2B%25281%2529

 Contatos da Flávia Bia Expediciones, valor do tour, duração e altitude

Website, contemplando todos os passeios e informações: http://www.flaviabiaexpediciones.com/

Email de contato: contato@flaviabiaexpediciones.com

Endereço (no vilarejo): Callejón Reales 402 B, São Pedro de Atacama

Telefone celular e Whatsapp: + 569 4251 7683

Instagram, com várias fotos e vídeos: @flaviabia_expediciones

Valor do tour: $ 80.000 (pesos chilenos em 06/ de 2016) + $ 3.000 em espécie para entrada em Miscanti e Miñiques

Duração: Reserve o período todo da manhã e parte da tarde (ida, tour e volta ao hotel)

Altitude: 4.260 metros do nível do mar

Aguas%2BCalientes%2B%25282%2529

Considerações finais – 

Nosso projeto contou com o apoio e parceria da Flavia Bia Expediciones, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.

Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios e em parceria com o Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.

                                                                           *******************

Gostou da dica? Saiba que você pode reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking), sem qualquer custo adicional, ajudando na monetização do conteúdo deste blog, através de uma pequena comissão, que cobre em partes os custos de sua manutenção e proporciona que eu viaje cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis para vocês.

Final post%2B%25282%2529

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class=Viagens e Lifestyle" loading="lazy" class="webpexpress-processed">

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?