Adeus ao Peripécias e Boas Vindas ao Não Pira, Desopila
22/11/2016 6 comentários

Adeus ao Peripécias e Boas Vindas ao Não Pira, Desopila

O principal “business case pessoal” que fiz quando decidi sair completamente do mundo corporativo há dois anos foi dedicar mais tempo ao Peripécias, mas em um novo modelo, trazendo conteúdo diferente e pessoas com visões diferentes da minha, mas com perfil similar.

Já com um nome para este modelo e um desenho do que seria, naquele momento, resolvi trazer para este projeto amigos, substancialmente executivos e ex executivos, que tinham alguma válvula de escape para a pressão diária do dia, como eu tinha.

Foi conversa aqui, happy hour ali, almoço acolá, explicando o que seria o novo projeto e como seria sua estrutura. Para minha felicidade, todos toparam na hora e era hora de colocar o projeto em prática, mas aí…

Aí…um ano depois, saí do mundo corporativo e muitas coisas aconteceram no meu dia a dia, fazendo com que eu adiasse em quase um ano este projeto. Como dizem por aí, você pode adiar um sonho, mas não pode deixar de correr atrás dele.

Resolvi fazer a transição com calma, enquanto me acostumava com a nova rotina de vida e forma de trabalhar. Na minha opinião, muita informação e muita mudança ao mesmo tempo acaba atrapalhando a visão do que queremos a longo prazo.

Com isso, fui alimentando o Peripécias, como eu deveria, vieram muitas viagens, convites e eventos surgiram, como de costume, mas estava na hora de romper o cordão umbilical (buáaaaa) e incorporá-lo logo em uma nova plataforma, o Não Pira, Desopila.

Sim, este é o novo nome do blog, que agora ganha uma nova plataforma, novos autores e um modelo um pouco diferente do convencional. O intuito é trazer conteúdo relevante ao público sobre viagens, estilo, fitness, gastronomia, finanças, games e afins na visão de pessoas, que como eu, tem o hábito de frequentar sobre o que escreve, fazer o que escreve e viver o que escreve.

Não nascemos com o dom de viajar, malhar e afins, as coisas aconteceram naquela escapada chamada horário livre para desencanar da rotina.

Quando comecei a divulgar o novo nome, a ideia e falar que o Peripécias seria incorporado no Não Pira, Desopila, a grande maioria das pessoas me olhavam com aquele olhar triste, pidão dizendo: “O Peripécias vai morrer?” – Se esta também é a sua pergunta, a resposta é: Não, ele não morre no último capítulo, ele vai para uma outra casa. Afinal, mesmo sendo a idealizadora da nova plataforma, não poderia falar que seriam mais só as minhas peripécias.

Imagina um pai, trintão, nerd dizendo que ele escreve no “As Peripécias de Uma Flor”? – Comentário livre de preconceitos, não teria sentido algum tampouco atratividade, concordam?

E por que o nome Não Pira, Desopila?

Bom, isto veio da minha cabeça e traduz parte da minha história. Quando comecei a “bloggar” em 2011, a ideia era escrever dicas para os amigos. Não esperava que a internet fosse me aceitar tão bem e que iria ter visibilidade fazendo isso.

Não pela visibilidade, mas pelo bem e pela diferente visão (mais conhecida como “fora da caixa”) que o blog me trazia, cada vez mais, cuidava dele com mais carinho. Claro, que em alguns momentos, o abandonei pelas demandas do meu antigo trabalho, que também pagava substancialmente as minhas contas, mas tal abandono sempre foi com aquele peso na consciência.

O mais interessante é que como eu palestrava, dava entrevista, coletiva etc como executiva especialista em Entretenimento e Mídia, acabava interligando o blog a outra carreira naturalmente. Na minha cabeça, uma coisa complementava a outra de uma certa forma, em determinadas situações. E, isto, fazia muuuuuuita diferença no trato em função da experiência que adquiri nas duas pontas. Sabia o que falava e porque falava, trazendo respeito e reconhecimento da audiência, modéstia a parte.

E com essa tal história de business case pessoal, fiquei matutando um nome e combinações na minha cabeça até chegar no Não Pira, Desopila que, traduz uma boa resposta não só aos colegas e ex colegas do mundo corporativo para as seguintes perguntas: Qual é a sua válvula de escape? Será que você tem uma?

Minha ideia, em conjunto com a turma, é inspirar o público da nova plataforma a viajar, malhar, se vestir bem, jogar, cozinhar, aplicar bem a grana ou fazer o que bem entender para relaxar do stress diário. Não precisa levar a vida que levamos, basta refletir sobre o que tem feito pra você mesmo.

A partir de amanhã, acompanhem a gente, se inspire e ó: Não Pira, Desopila.


Maiores informações:

Novo website a partir de QUINTA FEIRA: http://naopiradesopila.com/

Autores e suas inspirações:

Gardens (fundadora e curadora) – viagens, lifestyle e dará seus pitacos em outros assuntos

Fran Galvão – moda e estilo

Luci Orkov – fitness e vida saudável

Mari Rogatto – gastronomia

Mateus Fon – finanças

Ricardo Andion – games e gastronomia ogra

 

Agradecimento mais que especial:

A todos os leitores, amigos e as pessoas que por algum motivo vieram ao Peripécias para pegar aquela dica antes de viajar durante estes mais de cinco anos. Sem vocês o novo passo não aconteceria desta forma.

Muito obrigada e espero vocês em meu novo canto virtual, como vários outros tipos de dicas e reflexões e, claro, muitas viagens! 😉

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)