Como fazer esfiha de massa folhada com escarola e presunto cru? – Olá, sou a Mari!

Como fazer esfiha de massa folhada com escarola e presunto cru? – Olá, sou a Mari!

Massa folhada, gloriosa, dourada e irresistível. Massa pronta, sem preconceitos, fica na seção de congelados nos bons supermercados. É para quando você não quer ter trabalho, só alegria, comer e ser feliz!

A massa folhada é um coringa pra deixar no freezer nosso de cada dia. Podemos fazer, tortas, pizzas, enroladinhos, canapés, doces ou salgados, combina com tudo.

image

Hoje vamos de Esfiha, petisco, belisquete ou entrada, ela tem o seu lugar de honra, na versão folhada fica deliciosa. Quando combinamos, escarola, presunto cru,tomate seco e cebola roxa é impossível resistir. É tão bom que já usei para acompanhar filé de frango grelhado, no cuscuz, quiche, torta de liqüidificador, para servir com torradas e para fazer omelete.

Fácil de preparar, só precisa picar os ingredientes, cortar os círculos de massa, arrumar na assadeira e colocar no forno. Não será surpresa se não sobrar nenhuma!

image

image

Rendimento: 20 unidades

Ingredientes:

400 gramas de massa folhada laminada
1 cebola roxa
200 gramas de presunto cru
150 gramas de tomate seco
1/2 maço pequeno de escarola (Use apenas a parte mais verdinha)
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 160°C
Corte a cebola, o presunto cru e o tomate seco em cubos pequenos.
Corte a escarola em tiras finas.
Em um Bowl, misture todos os ingredientes e tempere com o azeite, sal e a pimenta. Reserve.
Abra a massa folhada e corte em círculos de 7 centímetros de diâmetro. Se não tiver um cortador, use a boca de um copo. Coloque na assadeira deixando espaço entre elas.
Coloque o recheio no centro de cada círculo de massa folhada deixando uma borda.
Leve ao forno pré aquecido e asse por 15 minutos ou até a massa ficar dourada.
Retire do forno e sirva.

 


❤️ Sobrou aparas da massa folhada? Corte em quadradinhos e coloque pra assar. Guarde em um vidro bem fechado e sirva com geleia ou manteiga no café da manhã.

 


image

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto

❤️

“Receita a gente compartilha. Igual felicidade e noticia boa.”

Ana Holanda

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)