Le Carroussel – onde comprar queijos, vinhos e embutidos em Rivera

Le Carroussel – onde comprar queijos, vinhos e embutidos em Rivera

Quando chegamos na parte uruguaia da fronteira pela primeira vez é natural ficarmos perdidos com todo aquele leque de opções e lojas que oferecerem todos os tipos de produtos possíveis e imagináveis, entretanto, um dos itens que os brasileiros mais buscam pelas ruas e avenidas da fronteira sem sombra de dúvida são os queijos artesanais uruguaios a preços convidativos.

Para quem vai comprar a iguaria em Rivera, fronteira com Santana do Livramento, não perca muito tempo caminhando pela Agraciada em busca do melhor preço se o objetivo for qualidade, curadoria responsável e higiene em todos os ambientes. A Le Carroussel Free Shop é praticamente unanimidade entre os frequentadores quando a indicação é para o público que busca todos estes fatores.

Para vocês terem uma ideia da seriedade no atendimento a seus clientes, eles possuem uma câmara de maturação própria para os queijos e uma pessoa especializada focada a atender seus clientes e turistas que visitam a loja, o famoso Toni (que inclusive faz o corte dos queijos e demais frios).

Já fui três vezes a esta fronteira e me lembro da primeira vez que fui. O Toni com aquele sorriso simpático nos atendeu com toda atenção (eles atendem um cliente por vez) e acabou me conquistando. Óbvio que voltei e levei comigo a Robertinha do blog Territórios para conhecer a fronteira e os lugares que mais gostava na região. Quando o Toni a viu com a câmera profissional fazendo fotos do lado de fora da câmara de maturação, ele pediu um tempo para nós e disse que entraria conosco lá para explicar os tipos de queijos, o processo de armazenamento entre outras coisas.

Na terceira vez, não foi diferente, eu já era de casa e Roberta mais familiarizada já tinha combinado com o time da Le Carroussel de levarmos os guris que estavam conosco na Rota Farroupilha (Alexandra do Café Viagem, Gleiber do Andarilhos do Mundo e Paulinha do Mochilinha Gaúcha) para conhecer a loja e seus diferenciais.

Pois bem! Fomos novamente e lá estava o Toni, com sua pre disposição para entrar novamente na câmara e explicar novamente o processo de armazenamento e maturação de queijos como o gruyère, ementhal e grana padano.

Além dele, também tinha o Jesus, que é o especialista em vinhos da loja, que nos presenteou e presenteou os clientes com degustação e harmonização de queijos e vinhos no local.

Este presentão não foi por conta de sermos blogueiros e, sim pelo fato da Le Carroussel ter como praxe a degustação harmonizada dos queijos e vinhos todos os sábados. Foi coincidência (de verdade – não preciso mentir..rs)!

Além dos queijos, vinhos de várias regiões do Uruguai, Argentina e Chile, uma extensa variedade de embutidos, azeites, produtos típicos uruguaios (doce de leite, geleia entre outros) abrilhantam suas prateleiras e vitrines.

Foto: Alexandra Aranovich, Café Viagem

Como todo este primor e cuidado, obviamente, a Le Carroussel não é a opção mais barata de Rivera, mas mesmo assim é a que indico para quem busca qualidade, acima de tudo.

Informações – Le Carroussel:

Calle Agraciada, 374 – Rivera, Uruguai
Horário: segunda a sábado entre 8 e 20 horas e domingo entre 8 e 13 horas.
Website: http://www.lecarroussel.com.uy/

*****************

Leia outros posts de nossa Rota Farroupilha, com foco nas atrações turísticas:

Guaíba, cidade berço da Revolução Farroupilha – o que fazer e onde comer?

Camaquã, o que fazer na Terra Farroupilha e capital do arroz parboilizado?
São Lourenço do Sul – o que fazer, onde ficar e comer na cidade balneário preferida do extremo sul
Rio Grande – o que fazer, onde comer e ficar na Noiva do Mar
São José do Norte – o que fazer, onde comer e ficar na cidade que termina a BR 101
Pelotas – o que fazer, onde comer, ficar e fazer compras na Capital Nacional do Doce
Piratini – o que fazer na Primeira Capital Farroupilha
Alegrete – o que fazer, onde comer e ficar na Terceira Capital Farroupilha
Caçapava do Sul – o que fazer e onde comer na Segunda Capital Farroupilha
Dom Pedrito – o que fazer, onde ficar e comer na cidade do Acordo de Paz
20 de setembro, Celebração dos Ideais Farroupilhas e minha homenagem aos gaúchos
Bagé – o que fazer, onde comer e ficar na Rainha da Fronteira
Vinícola Routhier & Darricarrère – não será só o vinho da Kombi que te conquistará
Restaurante La Perdiz, Siñeriz Shopping – onde comer em Rivera com requinte
Onde ficar na fronteira do Brasil com o Uruguai? Santana do Livramento ou Rivera?
Chuí (Chuy) ou Rivera – Onde fazer compras na fronteira do Brasil com o Uruguai?

Agradecimento aos patrocinadores da Rota Farroupilha:


O roteiro teve o patrocínio do escritório BCM Advogados e da Agropecuária Sallaberry , além do suporte do Sebrae Costa Doce e de algumas secretarias de turismo. A viagem usou como base o Caminho Farroupilha elaborado pelo Sebrae – RS e oferecido como pacote turístico pela Tchê Fronteira Turismo, de Bagé – RS.


O projeto Rota Farroupilha e seus envolvidos:

O projeto #RotaFarroupilha é um projeto dos blogs Territórios e As Peripécias de Uma Flor em parceria com os blogs Café Viagem e Mochilinha Gaúcha, que contou com as participações especiais do blog Andarilhos do Mundo e a jornalista Criz Azevedo.

                                                                         **********************
Gostou da dica? Saiba que você pode reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking), sem qualquer custo adicional, ajudando na monetização do conteúdo deste blog, através de uma pequena comissão, que cobre em partes os custos de sua manutenção e proporciona que eu viaje cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis para vocês.
 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)