O que é e onde encontrar Kombucha em São Paulo?

O que é e onde encontrar Kombucha em São Paulo?

Hoje é dia de dar uma dica saudável a vocês e fazer aquele merchan consciente da Sweetshop, pelo fato de muitos amigos e frequentadores da patisserie me pedirem para falar sobre esta bebida aqui no blog, já que é muito difícil encontrá-la por aí.

Afinal, o que é e onde encontrar Kombucha em São Paulo?

Não sou uma profunda conhecedora de todas suas propriedades, mas gosto bastante de tomar uma garrafinha de Kombucha com frequência. Febre nos Estados Unidos, trata-se de uma bebida levemente gaseificada, probiótica e microbiológica que pode ser feita a partir da fermentação do chá preto ou verde, cujos seus diversos benefícios estão o auxílio sistema digestivo, capacidade energizante, proteção das articulações e auxílio na perda do peso.

Além de modinha na terra do Tio Sam, a (ou “o”) Kombucha é conhecida pelos chineses como o “elixir da saúde” e deve ser mantida e consumida bem gelada para conservar suas propriedades.

Em São Paulo é possível encontrá-la com um delicioso sabor (a maior reclamação é sobre o gosto) na Sweetshop Patisserie e Café, em três versões: capim santo com limão siciliano, hortelã com clorofila e frutas vermelhas com rapadura.
Informações – Sweetshop Pâtisserie e Café:

Endereço: Rua Alagoas, 852, Higienópolis.

Funcionamento: segunda a quinta, das 8:30 às 19:30; sexta e sábado, das 8:30 às 21:00; e domingo, das 11:30 às 19:00

Telefones: (11) 2503 7125 ou (11) 99340 8976

Convênio com estacionamento próximo.

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.