Seu momento fashion desopilador – Olá, sou a Fran!
22/11/2016 1 comentário

Seu momento fashion desopilador – Olá, sou a Fran!

Olá,

Vou burlar a regra de boas maneiras e começar dividindo com vocês minha felicidade em fazer parte deste lindo projeto e o quanto acredito nele.

Há tempos buscava algo relacionado a melhoria de qualidade de vida para fazer parte e, por aqui, sem julgamentos (porque cada um tem a sua forma de desopilar), encontraremos um prato cheio.

Bem, meu nome é Francini, tenho 30 e…poucos anos, um histórico de 15 anos de vida corporativa e 3 anos voltados para a moda.

Natural de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, uma região linda (que com certeza em breve renderá um post da Gardens….prometo cobrar por vocês!!) , mas há 20 anos me mudei para São Paulo para estudar.

Sou formada em comércio exterior com pós graduação, MBA e tudo mais que o mundo corporativo me colocou no caminho. Passei vários anos trabalhando em multinacionais, mas sempre amando o universo fashion, que por todo este período segui apenas como expectadora, consumidora e “pitaqueira” das amigas.

frangalvao-129

Muito prazer, essa sou eu !!! Fonte arquivo pessoal Fotografo @danielsantosfot

Como hobby comecei a estudar moda e me apaixonei pela Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativo, fui buscando formação e experiências em paralelo e torcia para que esse meu lado me colocasse em uma encruzilhada de ter que escolher entre meu cargo em uma multinacional de grande porte e a moda.

Nossa, como é difícil escolher entre uma paixão e aquilo que paga suas contas….inclusive as contas de se desenvolver nessa paixão e faze-la ser rentável um dia.

Mas ai vem a vida e decide por vc, certo?!?!?

Como costumava dizer, levei vida dupla por dois anos, trabalhando com moda somente nos finais de semana, e em maio de 2015 por motivos familiares precisei retornar a minha cidade natal e pedi demissão. Sim!! Depois de muito remoer o assunto como boa geminiana, em meio a crise que assola o país me desliguei da rotina corporativa e foi aí que tudo começou a acontecer.

Clientes, novas possibilidades, semanas de moda nacionais e internacionais, enfim, experiências e conhecimentos que pretendo dividir com vocês.

Sou adepta do consumo inteligente, aquele que valoriza cada um em sua essência e eleva a autoestima baseado no autoconhecimento e não acredito nessa de “must have” ou look do dia sem repetições.

Por aqui você encontrará um momento fashion real, para nós pessoas reais que queremos estar sempre elegantes mesmo com a correria do dia a dia ou com o orçamento apertado.

Claro que o sonho de consumo também aparecerá porque faz bem aos olhos e ao coração.

Hoje moro na Alemanha (em Deidesheim uma cidadezinha de 4 mil habitantes) o que facilita minhas andanças pelas fashion weeks europeias, principalmente Milão e Paris. Mas duas vezes ao ano vou para Nova York para minha semana de moda predileta e para São Paulo e Belo Horizonte para prestigiar os eventos nacionais, quando também aproveito para matar as saudades de casa, da família, amigos, comida, clima, enfim, tento aproveitar ao máximo…..afinal como li recentemente “nem todo lugar onde você se encaixa é onde você pertence”

Talvez você se pergunte porque raios vim morar aqui?!?!?! Uma cidadezinha com parreiras a cada esquina?!?!?! Ainda falaremos muito sobre isso…..

2016-07-18-21-02-45

A pracinha da cidade com direito a igreja e chafariz – Fonte arquivo pessoal

 

2016-07-17-19-40-43

Minha vista – Fonte arquivo pessoal

Meu foco aqui será dividir minhas experiências fashions com vocês, mostrar o que vem acontecendo, traduzir para a vida real e escutar muito cada um de vocês com sugestões de tema, duvidas, sugestões e perguntas.

img_0103

New York Fashion Week Fevereiro 2016 – Apresentação J.Crew – Fonte arquivo pessoal

Vamos juntos desmistificar o tema e curtir!!

Santé!!

Fran

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)