A febre do tênis na moda. Você é adepta?
07/12/2016 2 comentários

A febre do tênis na moda. Você é adepta?

Cada vez mais a moda vem deixando de ser um simples “ter” para assumir o papel de “ser”. Sim, cada vez mais vemos um movimento das marcas em se tornarem parte do nosso lifestyle.

Ou seja, nós consumidores, que queremos estar bem, reforçar nossa imagem e desopilar do dia a dia, (com cada vez mais opções para tal, olha “nois” aqui para ajudar nisso), somos foco da industria da moda, que esperta que é, tem se transformado em ser mais condizente com nosso dia a dia e vontades.

Mas no título você menciona tênis? Qual a relação com esse blablabla?

1

A moda é um reflexo do mundo, da política, economia, crises, emoções e momentos, e como dito anteriormente, vem se esforçando para acompanhar cada vez mais o lifestyle atual, onde a exigência principal está em atrelar “estarmos/nos sentirmos bonitas” com conforto.

Pois bem, estamos descendo do salto mulherada, e assumindo o conforto como trend!!!

img_8206

Vamos trocar o sapatinho de cristal por um tênis ?? Quem vem ??

O forte exemplo disso é o uso do tênis do haute-couture ao prêt-à-porter (da alta costura ao pronto-para-usar), e vem nos conquistando mesmo que, algumas de nós, mais lentamente e com certa relutância.

g

Desfile da Dior no prét-à-porter no Paris Fashion Week de setembro passado. Já querendo todos os looks!! – Fonte arquivo pessoal

Eu particularmente amo e para minha vida (profissional e pessoal) atual é maravilhoso!! É claro que os saltos altos não perderam seu valor, mas foram obrigados a entender e aceitar a divisão de minha atenção!!!

b

Cenas de algumas Fashion Weeks – Arquivo Pessoal

Mas vamos lá…quer dizer que posso usar meu tênis a torto e a direito ?? Posso usar o tênis da academia nos meus look? Sou baixinha e é verdade que não devo usar? Existe uma marca especifica? Um modelo certo?

Não!!! Não!!! Não!!! Não!!!

  • Quanto ao uso, o único porém que colocarei aqui é quando a situação tiver um dress code muito especifico que não permita o uso, como um evento bacanudo ou na maioria dos escritórios corporativo;
  • Mas vai super bem com aquele seu vestido curto ou longo, saia jeans, midi (adoro essa combinação), plissada, todos os modelos de calça e afins…..tá liberado aproveitar!!
  • Um IT eterno é usar o tênis na montagem de looks hi-low, aquele que misturamos peças bafhonicas com outras mais simples (hummm isso tb dá um post heim);
  • Deixe o tênis da academia para a academia, por mais top que ele seja, porque normalmente a estrutura é mais pesada;
  • Baixinhas, se joguem nos tênis com plataformas, que são lindos!
  • Marcas é algo bem pessoal. Particularmente sou apaixonada pelos da Adidas, mas marcas como All Stars, Keds e Vans também estão em alta. Não são itens baratos é verdade, mas tem modelos que garanto que serão um verdadeiro investimento, pois você usará muiiiiito e ainda por varias temporadas. A verdade é que nenhuma marca ou modelo clássico é considerado ultrapassado ou démodé, o momento é eclético!! (atenção: este não é um post patrocinado, mas bem que poderia né rsrsrs, ohhhh Adidas me patrocina ai vai rsrsrs)

Vamos nos inspirar?? Tem para todos os gostos, momentos, biotipo e estilo….

c

Fonte: Pinterest

 

d

Fonte: Pinterest

 

a

Fonte: Pinterest

 

1

Fonte: Pinterest

 

a

Ohhhh Adidas, reparou como sou fã?!?!                    Fonte: arquivo pessoal

 

img_8203

Fonte: Pinterest

 

c

Olha a Fran ai na Marie Claire on line ilustrando as mil e uma utilidades do tênis.

Que tal? Vamos apostar? Vou adorar saber, quem como eu, está adorando esta tendência!!

Santé!

Fran

@fran.galvao

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.