A praticidade, elegância e estilo das mulheres europeias: O que levo na mala?

A praticidade, elegância e estilo das mulheres europeias: O que levo na mala?

Quem tem me acompanhado por aqui ou por minhas mídias sociais já sabe que acabei de chegar para “férias” no Brasil depois dos primeiros seis meses na Alemanha. Confesso que já estou com aquele mix de “já quero voltar” e feliz por estar aqui e matar a saudade da família, dos amigos, da comida e do clima.

Foram seis meses me dedicando a minha adaptação e adaptação da família, a aprender o idioma (ai, o tal idioma alemão!!!) e aproveitar que estava na Europa, logo ali perto de grandes referências de moda, para “beber direto na fonte” sobre comportamento, moda, estilo e muita cultura fashion.

img_8350

Fonte ilustração internet

 

Sim, existe muita cultura e história em cada tendência apontada, afinal como já mencionei no ultimo post “A moda é um reflexo do mundo, da política, economia, crises, emoções e momentos…”

Mas apesar do título não irei conversar com vocês hoje sobre como arrumar malas e afins (apesar que isso com certeza é tema para outro post) ou como se adaptar a outra cultura e país e nem sobre compras “na gringa” (alguém gosta desse tipo de post????), mas sim sobre o comentado estilo das Européias, principalmente as Italianas e Francesas.

1

Fonte ilustração internet

As descreveria como mulheres admiráveis pela praticidade, elegância e pelo estilo, sem falar na incrível capacidade de se recriar e transformar looks simples, de todo dia, em algo interessante e charmoso. A mulherada sabe mesmo misturar estilos e tendências!!!

No Livro “A Parisiense: um guia de estilo de Ines de la Fressange” a descrição a seguir é a mais pura verdade: “…pura inspiração e copiadas pelo mundo afora, mas parecem ser indiferentes a tudo e a todos. Mentira! Elas são articuladas, bem informadas e possuem um ótimo senso estético e de estilo. Em nada se parecem com as peruas cheias de brilhos e etiquetas. Por sinal, ela não gosta de gastar muito não! Vai a caça de roupas elegantes e de qualidade, mas com preço justo.”

Ou seja, muito senso estético com pitadas de exuberância, detalhes marcantes, alguns excessos e toques divertidos, e acima de tudo muito auto-conhecimento e um olhar impar para o próprio guarda-roupa (sabem fazer compra dentro do próprio guarda-roupa)

Eu adoro olhar para fora para extrair novas inspirações, truques de estilo e coisitas interessantes. E quando se trata das europeias é notável que até as mais básicas conseguem criar “interessância” extra com, por exemplo, um lencinho.

Vamos aos pontos chaves ??

  • Conhecer o próprio corpo:  na foto abaixo três mulheres iguais, com o mesmo vestido, porém com linhas de corte em diferentes lugares. Resultado: uma parece mais alta e magra que as outras…observe!!! Legal, né?!?! O truque chave é entender como, por exemplo, marcar a cintura. São pequenas diferenças que fazem grandes mudanças!!
fullsizerender

Fonte Literatura de Moda

  • Investir em peças atemporais como All Denim – Tudo Jeans!! Prático, atemporal e unanime. Dispensa grandes comentários, afinal jeans é sempre jeans, não é?!?!
img_8349

Fonte montagem Pinterest

Outra peças quase unanime no armário é um belo e estruturado trend coach.

 

img_8772

Fonte Literatura de Moda

 

  • Mistura de estampas: Existem sim regras para tal (prometo ensina-las por aqui!), mas acredito muito mais em trabalharmos nosso olhar para tal.
img_8767

Fonte Internet

  • Looks Hi-low: sabe aquele vestido que você comprou para uma festa e está no guarda-roupa encostado? Então, isso não acontece com as europeias, é desperdício….elas colocam um tênis, uma jaqueta jeans e simbora!!!
img_8768

Fonte Montagem Internet e Desfiles Minas Trend

  • Acessorios poderosos ou de pegada fun: tem o poder de dar aquele up na produção e elas sabem muito bem disso e usam o truque a seu favor. Lenços, brincos, bolsas, sapatos e agora no outono/inverno muitas meias bafhonicas.
1

Fonte Pinterest

2

Fonte Mídias Sociais das marcas

2016-11-24-15-37-52-450x541

Fonte Midia Social Olivia Palermo

3

Fonte arquivo pessoal

Pra finalizar, a bem da verdade, o que observei é que elas têm uma ótima autoestima e segurança e, isso as deixam livres dos “must have” e dos bombardeios das mídias sociais e da publicidade. Não se prendem às grifes e são fiéis aos seus estilos! Isso porque conhecem seu estilo e como brincar com ele. (vocês sabem o de vocês??)

Na verdade elas sabem se divertir com a moda, tirar proveito, fazer seu visual se impor e entende que moda nada tem de fútil se você souber usa-la a seu favor.

Li uma vez que “a regra é quebrar as regras”. E a moda diz algo em determinado período e depois nega tudo. Sabe por quê? Porque alguém teve coragem de desafiá-la e personalidade suficiente para bancar essa atitude. 

Que tal? Valido para inspiração ??

Santé!

Fran

IG : @fran.galvao

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)