Barriga negativa, o meu antes e depois!
19/12/2016 2 comentários

Barriga negativa, o meu antes e depois!

Hoje resolvi falar um pouquinho mais sobre mim pra gente se conhecer melhor. E pra quebrar logo qualquer cerimônia, vou mostrar para vocês como fiquei com a barriga negativa, o meu antes e depois… Na verdade, o meu antes e durante, porque a vida é uma montanha russa e uma permanente corrida pela evolução, então ainda acredito que dá pra melhorar um bocadinho!

Em meados de 2014 eu andava muito insatisfeita com meu corpo, especificamente com a minha barriga. Sabe aquele incomodo na hora de colocar a calça jeans e aquela tão odiada gordurinha pular na cintura? Então… exatamente isso. E o que mais me irritava é que eu estava em uma fase de trabalho tranquila o que me proporcionava tempo livre para me dedicar as atividades físicas, incluindo aulas de corrida que eu frequentava três vezes por semana, além dos treinos de musculação e yoga na academia. Eu não entendia o fato de que apesar de treinar 6 dias na semana,  não tomar refrigerantes, não comer fritura e maneirar nos doces e na dieta durante a semana, aquela pancinha continuava lá… Foi aí que decidi iniciar uma dieta séria acompanhada por uma nutricionista.

Depois de pesquisar bastante, acabei escolhendo uma nutricionista esportiva. Passei na consulta, expliquei toda minha rotina, meus hábitos alimentares, minhas preferências e saí de lá ansiosa para receber a dieta. No dia seguinte, como prometido, lá estava ela, tinindo no meu email…  Como eu já tinha uma dieta relativamente saudável, não havia nenhuma mudança relevante, nem em relação a quantidade, nem em relação aos itens em si. A principal alteração era a combinação dos alimentos e os momentos apropriados para comer.

E não é que depois de menos de três meses seguindo a dieta, tcharannn… Já tava bem feliz e mandei pra ela a foto da evolução. Fiquei mais feliz ainda quando ouvi de volta um super parabéns e até ganhei um post no Instagram dela! Fiquei super feliz e satisfeita comigo mesma!!

antes-e-depois

Confesso que no começo foi um pouco complicado seguir as orientações, pois tive de mudar alguns hábitos, principalmente nos lanchinhos intermediários. Por exemplo, eu já comia uma fruta a tarde, mas ela ajustou e pediu para sempre consumir a fruta com uma proteína ou uma gordura boa (uma banana e um punhado de castanhas ou amêndoas). Também tive de incrementar (sim incrementar!!) meu café da manhã, que estava pobre em nutrientes e desbalanceado em proteínas e gorduras. Essas pequenas mudanças me ajudaram a ter mais consciência da importância de se programar para garantir uma alimentação saudável. Passei a acordar um pouco mais cedo para fazer o meu café da manhã, preparar minha crepioca, a andar sempre com uma porção de castanhas e nozes na bolsa, e levar umas marmitinhas com lanches saudáveis para o escritório… Não foi uma mudança radical, mas foram pequenos toques que fizeram toda a diferença.

E o mais legal pra mim, foi acabar com o mito de que é impossível perder aquelas malditas gordurinhas. Dá pra elimina-las sim, gente!!! É só ter foco na dieta, seguir firme nos exercícios e ter paciência que os resultados aparecem! Por vários dias eu olhava, olhava, perguntava para as amigas, e não percebia diferença nenhuma, a evolução é lenta, mas gradativa! Um dia, sem você esperar, você vai procurar as gordurinhas e não vai encontrar! E o melhor, é que como o processo é lento, acabamos incorporando os hábitos pra vida toda!

Agora, conhecendo melhor como meu corpo reage a combinação dos alimentos, fica mais fácil manter a linha e até recuperar as medidas, depois das férias e daquela viagem dos sonhos. Então minha mensagem pra vocês hoje é: nunca percam a esperança nem o foco que a barriga dos sonhos aparece… Alias, isso serve pra vida, todos os sonhos são possíveis!

Um bj grande

Toda descabelada mas feliz depois de dar uma corridinha no Elevado em SP.

Toda descabelada mas feliz depois de dar uma corridinha no Elevado em SP.

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)