Como preparar sal e cubos de vinho?

Como preparar sal e cubos de vinho?

Provavelmente neste exato momento, a maioria de vocês estão na correria com os preparativos para o Natal. Hoje tenho duas dicas para aproveitar o vinho que sobrar da ceia. Você pode preparar sal de vinho ou cubos de vinho congelados. Eles ficam a mão para um toque a mais no churrasco, nos legumes, carne de panela, peixe, frango e onde mais sua imaginação permitir, até na finalização de algumas sobremesas.

img_7277

Além de ser charmoso, o sal fica com um sabor delicioso, enriquece o prato e pode ser uma excelente combinação com ovo poché. Além disso, pode ser uma ótima pedida para presentear seus convidados.

image

Para preparar o sal de vinho você precisará de:

– 1 xícara de chá de vinho tinto seco rende 2 colheres de sopa.

Coloque o vinho em uma panelinha e deixe reduzir até o vinho ficar bem denso (mais ou menos 20 minutos em fogo baixo).

Para cada colher da sopa da redução de vinho acrescente uma xícara de sal grosso, misture bem e coloque em uma travessa para o sal secar e absorver o vinho, deixe descansando por 24 horas. Guarde em potes de vidro com tampa. Se preferir o sal mais fino é só bater no liquidificador.

  • Armazene o sal em potes bem vedados.
  • Use no dia a dia como o sal comum.
  • Uma ótima opção para o churrasco, sua picanha agradece.

Para fazer os cubos de vinho congelados:

image

Coloque o vinho nas forminhas de gelo e coloque no freezer.  Quando for preparar uma receita com vinho é só colocar os cubos congelados diretamente na panela.

 

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto

❤️

“Receita a gente compartilha. Igual felicidade e noticia boa.”

Ana Holanda

 

Crédito da imagem garrafa de vinho: Exame.com

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.