Nice – cidade base na rota pela Côte D’Azur (Riviera Francesa)

Côte D’Azur (ou Riviera Francesa) é um dos meus xodós na Europa não só pelas belas praias da região, mas também pelo ar e espiríto alegres das pessoas que ali vivem e frequentam. Depois que conheci este pedaço da França, não quis mais saber de Paris, tinha perdido totalmente o encanto pra mim.

Muitos me criticam por isso, mas gosto é gosto e mar azul e pessoas cheias de vida são minhas preferências. Dá licença! 😉

nice_1

Se eu puder te dar um conselho, reserve em algum momento de sua vida viajante aos menos quinze dias e faça a rota por esta costa litorânea francesa em conjunto com a costa italiana. A sensação é: Me belisca? – Enquanto não escrevo sobre esta experiência, vamos a dica básica para aqueles que vão passar apenas alguns poucos dias pela região.

Escolha Nice como cidade base para rota pela Côte D’Azur. Além de ser maravilhosa e uma das maiores cidades da França, é possível se locomover de lá para todos os outros cantos da costa litorânea de trem ou de carro. Isso facilita muito quando o assunto for: não quero pingar de hotel para hotel, quero ter praticidade de estada e locomoção.

visual_cote-d-azur

Eu, por exemplo, fiquei muitos dias em Nice, indo e vindo (com trajes de praia por baixo) de tudo quanto é lugar, como Mônaco e Cannes. É muito perto, de verdade. Basta ter paciência para aguardar o tempo de chegada do próximo trem na plataforma, que é bem lerdo por sinal.

Detalhe para a luxuosa estação de Mônaco
Detalhe para a luxuosa estação de Mônaco

Claro que a vida de transporte público não foi por todos os dias da rota, até porque dirigir pelo circuito da Fórmula 1 em Mônaco e ter a liberdade de parar o carro em lugares que jamais o transporte público parará, como nos “mirantes” até chegar a bela Eze, é algo a se considerar.

eze-1

Importante: Para quem for pensando em pegar aquele sol em Nice, saiba que a praia é toda de pedras (daquelas maiores e que machucam) e não de areia fofa como aqui. A opção para não ficar desconfortável é alugar uma das espreguiçadeiras à disposição a uma média de EUR 20,.

praia-2

Me rendi a espreguiçadeira porque é muito perrengue ficar com o corpo todo “empedrado”, mas… há quem não se importe ou queira poupar alguns euros.

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?