Sauípe Premium – o melhor hotel da Costa do Sauípe

Como dizem por aí, o melhor sempre é o “gran finale”!

Sem saber que este termo seria totalmente válido quando planejei a viagem de aniversário pelo litoral norte da Bahia, a última parada foi a melhor de todas ever em termos de hospedagem.

piscina_visual

Já tinha passado por algumas praias e hotéis renomados da rota não só desta vez, mas em vezes anteriores, mas nenhum me encantou mais que o Sauípe Premium em termos de qualidade no atendimento, gastronomia, conforto e atenção de todo staff.

Apesar de muitos falarem que a Costa do Sauípe está em estado decadente, discordo deste comentário quando o assunto é o Sauípe Premium (antigo Sofitel), já que tem um padrão muito superior aos demais do complexo e não deixa nada a desejar aos demais hotéis de luxo da região.

bangalo

Vamos aos motivos pelo qual me apaixonei pelo Sauípe Premium e porque o defendo tanto?

Quartos
A suíte é extremamente espaçosa e aconchegante, muito similar a um quarto de flat, sem cozinha. Possui uma cama king size que te abraça juntamente com seus travesseiros de plumas, uma “porta divisória” que pode segregar o quarto da sala de estar e escritório para uma maior privacidade, TV com base giratória, dando opção de assisti-la na escrivaninha, no sofá ou na cama.
quarto_cama-2
A um custo adicional é possível optar por uma suíte frente mar. A disponibilidade pode ser checada no momento do check in.
quarto_mar
Todos os quartos são equipados com amenities L’Occitane, ar condicionado, telefone, escritório, escrivaninha escritório ou mesa de jantar. O frigobar é abastecido diariamente e é parte integrante da diária já paga. O valor adicional de consumo somente é cobrado, caso o hóspede peça uma nova reposição em um mesmo dia.
quarto-1
Gastronomia Sistema inclusive

Diferentemente dos outros hotéis do complexo, o Sauípe Premium possui um regime de alimentação inclusive ao invés de all inclusive. Na prática, isso significa que parte das opções de alimentação e bebidas não estão inclusas na diária.

O que está incluso?

Buffet de café da manhã, almoço e jantar, incluindo bebidas alcóolicas; jantar a la carte no restaurante central do hotel; serviço de bar na praia e na piscina durante o dia com bebidas alcóolicas (incluindo espumante) e não alcóolicas e petiscos, servidos pelos garçons; petit menu de almoço servido no restaurante da piscina; caso haja disponibilidade nas datas de sua hospedagem, também estará incluso, mediante reserva, jantar degustação no restaurante Baía de Ilhéus; bebidas na boate do complexo.

Café da manhã:

buffet-3

buffet-1

buffet-2

Almoço – restaurante central:

buffet_1-5

bebidas

buffet_1-1

Almoço – restaurante/bar da praia:

restaurante_piscina

bar_piscina

Jantar – restaurante central: 

buffet_jantar-2

buffet_jantar-3

buffet_jantar-1

O que não está incluso?

Petiscos e alguns rótulos de vinho, Whisky e espumante oferecidas no Lounge Bar by Stella Artois, além das refeições nos restaurantes da vila e dos sorvetes Nestlé no bar da piscina. Como vocês podem perceber, apesar do título “inclusive”, a diferença é muito pequena para o que realmente não está incluso.

bar_stella-artois

Quais são os principais diferenciais no quesito “Comes e Bebes” do hotel?

Por ser o hotel premium do complexo, as refeições possuem um cardápio mais elaborado e mais requintado que os demais hotéis. Além disso, há também um upgrade nas bebidas.

Por exemplo, no bar da piscina do Sauípe Premium é servida pelo garçom a minha queridinha Stella Artois, enquanto que, no bar da piscina dos demais hotéis é servida Budweiser e você tem que ir buscar a cerveja, caso a queira.

piscina

Outras opções gastronômicas

Dentro de Costa do Sauípe há uma vila com lojas, bancos, algumas pousadas, uma mini réplica da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e duas opções gastronômicas não inclusas em nenhum dos regimes (inclusive e all inclusive), sendo um restaurante de culinária mexicana e outro de culinária italiana.

Jantamos uma das noites no restaurante italiano e gostei bastante da gastronomia, do atendimento e da simpatia de seus atendentes. O que recomendo para quem gosta de peixes e frutos do mar é pedir:

Entrada – o espetacular Carpaccio di Tono (finíssimas fatias de atum fresco, azeite extra virgem, alho, salsa, rúcula e parmesão).

entrada_villa

Prato principal – Risotto Alla Champagne com Gamberetti (fusão dos sabores com camarões, azeite, cebolas, alho, champagne e arroz arbóreo.

prato-principal_villa

Sobremesa – Simifreddo al Cioccolato (torta de chocolate com avelãs e framboesas).

sobremesa_villa

Atividades aquáticas

A Costa do Sauípe possui um Centro Náutico com tirolesa, pedalinho, stand up paddle, pescaria entre outras atividades.

centro-nautico-3

Novamente, os hóspedes do Sauípe Premium possuem uma vantagem. As aulas e utilização da prancha de SUP estão inclusas na diária. Os demais hóspedes têm que desembolsar R$ 80, no aluguel por hora de utilização.

centro-nautico-2

Piscina

Basicamente há uma piscina para adultos e outra para crianças praticamente a beira mar. Por lá, acontecem várias atividades de recreação e gincanas valendo pequenos mimos.

piscina_2

Quem preferir a estrutura de piscina a estrutura de praia, contará com simpáticos atendentes circulando a todo momento oferecendo bebidas e petiscos, enquanto ficamos naquela leseira na espreguiçadeira. Vida ruim essa regada a Stellinha e espumante baiano? Demais!

piscina

piscina_3

Praia

A praia em frente ao Sauípe Premium é muito bonita, mas é temperamental por algumas vezes, já que tem muitos corais e pedras. O que aconselho, caso queira dar aquele mergulho é alguns poucos minutos e utilizar a estrutura dos dois hotéis da ponta oposta.

destaque_praia

As águas são mais tranquilas e mais concentrada com areia. O único problema é que como você já estará acostumado com todas aquelas mordomias do Premium (que inclusive tem um bar de praia a disposição), vai estranhar a diferença na hora, em todos os aspectos.

praia_costa-do-sauipe

Recreação e Espaço Kids

O hotel conta com uma equipe dedicada a nos entreter e nos divertir enquanto estivermos por lá. Na piscina e na área livre, os monitores proporcionam atividades diversas para que não fiquemos tão de “leseira”. O que achei ótimo, é que não é nada abusivo ou persistente (sabe aquele monitor chato que fica te puxando?). Faz quem quer, fica perto quem quer.

recreacao

No espaço kids, a molecadinha também pode se divertir à vontade com monitores específicos para que a experiência e o entretenimento seja ainda melhor e mais direcionado.

Fonte: Costa do Sauípe
Fonte: Costa do Sauípe

Aluguel de bicicleta

Há um centro de locação de bikes e triciclos próximo a vila a nossa disposição. Se for hóspede Sauípe Premium, há cortesia de uma hora de bicicleta inclusa na diária.

bicicleta

Balada

Há uma boate dentro da Costa do Sauípe que é aberta a todos os hóspedes, mas somente tem direito a open bar no local hóspedes Sauípe Premium.

Locomoção

Há uma van que passa a cada 15 minutos em cada um dos hotéis e que nos leva a vila e ao Centro Náutico, por exemplo.

van

Mimo para aniversariantes

Quem acompanhou pelas redes sociais, sabe que a viagem ao litoral norte da Bahia foi em comemoração aos meus 40 anos. Conversando com a super querida concierge Denise sobre a minha data tão especial, que já tinha passado há poucos dias no Tivoli, ela me disse que fazia questão de organizar algo especial para mim.

Em um primeiro momento, ela nos ofereceu um jantar degustação no Baía de Ilhéus, mas infelizmente no dia que podíamos, o restaurante iniciou uma obra interna. Desapontada com o fato, ela me presenteou e presenteou os meus pais também com um jantar no restaurante italiano do complexo, o La Villa.

niver_sobremesa

Fomos ao La Villa e depois de comermos a entrada e o prato principal, aparece em fila quase indiana a própria Denise, o gerente do hotel e todo staff do restaurante me cantando “Parabéns”. A surpresa foi tão surpresa que fez até a minha mãe chorar…rs

Não contentes com a gentileza e mimos, ao abrir a porta do meu quarto, dei de cara com uma travessa repleta de frios e regada a um bom espumante para celebrar mais uma vez esta data querida.

niver_mimo-quarto

Me fala se não tem como não amar?

A experiência com os idosos

A única crítica que eu faço ao hotel é que não há uma infraestrutura parruda para idosos. Diferentemente do outro hotel de luxo que estive desta última vez, que é todo térreo e possui carrinho de golfe que transporta “os adolescentes” de um lado para outro, no Premium, eles precisam andar.

Como eu e meus pais estávamos em quartos de frente para o mar (por nossa opção), a caminhada do elevador ao quarto era longa. Caso queira abrir mão de ver o mar bem de perto ao acordar, procure ficar nos quartos mais próximos dos elevadores. Parte deles possuem vista da piscina com o mar ao fundo.

visual_praia

De resto, não tenho nenhuma outra crítica. Meus pais foram super bem recebidos e atendidos e saíram muito satisfeitos e sorridentes de lá.

Vantagens adicionais dos hóspedes Sauípe Premium

Além de todos as vantagens supracitadas, somente os hóspedes desta acomodação tem acesso a todos os demais hotéis do complexo. O acesso engloba a utilização de todos os serviços e refeições. Quando dei uma volta para conhecer as outras propriedades, fiz aquela parada básica para tomar uma água de coco e avaliar o serviço antes de seguir. Nada a me queixar quanto ao atendimento, mas feliz pela minha escolha.

praia_visual

Por que considero o Sauípe Premium meu predileto no litoral norte da Bahia?

Apesar de muitas pessoas terem a impressão de que a Costa do Sauípe não é mais o que já foi no passado, o Sauípe Premium é realmente diferente. Não só pelas boas opções de comes, bebes e lazer, pelo tamanho dos quartos e o conforto da cama, mas também pelo seu atendimento.

Fui muito bem recebida desde o momento em que pisei no hotel. A constância deste atendimento diferenciado foi desde o rapaz que me ajudou com as malas até o gerente responsável. E, isso não foi pelo fato de eu ter um blog. Na verdade, me hospedei pagando e sem regalias adicionais. Com isso, consegui avaliar melhor o serviço proporcionado.

staff_costa-do-sauipe

Não tenho nem palavras para expressar o quão gentis foram todos comigo a todo momento, especialmente, a simpática Val da recepção, ao querido Jaciel – gerente de serviços e a simpática e super atenciosa concierge Denise (ela que armou toda a comemoração de aniversário na surdina…rs). E é por isso que elegi o melhor hotel para ficar no litoral norte baiano.

Muitos falam de outros hotéis de luxo, mas o Sauípe Premium, pra mim, por todo conjunto, é imbatível. Isso, posso falar de olhos fechados porque, além de ser crica, já me hospedei em todos os hotéis de luxo e referência desta região.

Informações Sauípe Premium:

 Endereço: Rodovia BA 099 – Km 76 – Linha Verde – Mata de São João Bahia (76 km do aeroporto e boa estrada)
Website: https://www.costadosauipe.com.br/
Caso queira reservar pelo Booking.com: www.booking.com/sauipepremium
boas-vindas
Dica importante: Se vier de carro sentido Salvador – Aracaju, verá uma placa bem grande escrita Costa do Sauípe. Como há um retorno ali, pode ser que você se confunda e ao invés de pegar a rampa de acesso no sentido que você está vindo, passe na sua cabeça atravessar a pista para o outro lado. Não faça isso, entre a direita que logo verá a portaria.
Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?