A moda da T-shirt, quem resiste?!?!
25/01/2017 2 comentários

A moda da T-shirt, quem resiste?!?!

Esses dias publiquei no nosso Instagram uma foto direto do Berlin Fashion Week (não segue a gente ainda no instagram, corre lá: @naopiradesopila) com a tendência das t-shirts logotipadas ou com frases.

Isso começou forte na ultima temporada de moda em Milão com a Dolce e Gabbana e em Paris com a Dior, sendo essa ultima reforçando o empoderamento feminino, já que pela primeira vez em sua historia, a marca tem uma mulher como Diretora Criativa, a talentosa Maria Grazia Chiuri.

g 2

Fonte Desfile Dior

Independente de estar cotada para as “trend ten” do momento, uma coisa é fato, as t-shirts são atemporais, praticas e confortáveis, criam produções despretensiosas, deixando o visual mais moderno, jovial e despojado.

Vai do “estar em casa” ao trabalho, do shopping à balada, do dia para à noite, do básico ao sexy, do informal ao formal e em todas as viagens e momentos desopiladores!

Um item indispensável em qualquer guarda-roupa!

8

Frases de efeito / divertido!!! – Fonte Internet

Claro que alguns truquezinhos básicos são legais considerar para podermos usar e abusar, vamos ver?

  • Tecido: a malha é o tecido mais comum, mas hoje temos opções infinitas, como linha, seda, couro, neoprene e, que ganha um ar mais empoderado e arrumadinho.
  • Quem pode usar: é unanime, para todos !! Idade, peso, estilo, gênero….
  • Onde usar: ouso dizer que se você souber misturar vale para todas as ocasiões. Vale considerar como restrição os ambientes formais e com dress code definidos e que pedem mais sobriedade.
  • Plus size: aposte nas camisetas em decote V ou U que alonga o colo. É também muito importante acabar com a crença de usar roupas largas, ou seja, NÃO aposte nas t-shirts muito largas, elas devem estar mais ajustadas ao corpo.
  • Truque de style: a palavra da vez é customização, é o handmade, é a ideia de ser única através de patches, bordados, pedraria ou até um nozinho que só você sabe dar.
  • Acessórios: ta tudo liberado!! Vale usar os acessórios mais delicados e também os maxi ou usar a estampa da t-shirt para um mix de estampas com os acessórios.
  • Hi-lo: um ótimo truque de style é usar a t-shirt na composição de um look hi-low, ou seja, misturar a peça com cara de poderosa com a camiseta básica.

Vamos as inspirações ?

1

Com blazer trazendo um visual mais arrumadinho!! – Fonte Internet

 

2

A camiseta com saia de alfaiataria vai ao escritorio – só atenção ao dress code!! – Fonte Internet

 

Fonte Internet

Fonte Internet

 

Fonte Internet

Fonte Internet

 

Look mais despojado, mas com os acessórios certos

Look mais despojado, mas nem por isso menos charmoso!! Fonte Internet

 

5

Fonte Internet

 

6

Fonte Internet

 

9

Fonte Internet

 

10

Fonte Internet

 

11

A camiseta indo para a night!! Fonte Internet

 

12

T-shirt + paete = glamour!! Fonte Internet

Que tal??

Um peça dita simples, que repagina qualquer look e combina com praticamente qualquer ocasião!

O segredo é pensar nas combinações, não ter medo de misturar e incluir peças e acessórios que façam a diferença, que juntas criem imponência e um visual diferenciado.

Então vamos exercitar a imaginação, ousar e criar muitas combinações!

Qual delas será que combina mais com o seu estilo?

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.