CitizenM – hotel boutique para ficar em Amsterdam

CitizenM – hotel boutique para ficar em Amsterdam

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

O CitizenM é uma rede europeia de hotéis boutique que tem como lema oferecer luxo por um valor bem razoável.

citizenM says:

you want luxury for a good price, we have luxury for less – let’s meet

 

O primeiro hotel foi inaugurado em 2008 na cidade de Amsterdam, à apenas uma estação de trem do aeroporto de Schipol, e foi onde eu fiquei hospedada por quatro dias.

O prédio do hotel fica numa esquina à um quarteirão da estação de trem e metro. Fonte: Arquivo Pessoal

O prédio do hotel fica numa esquina à um quarteirão da estação de trem e metro    Foto: Arquivo Pessoal

O hotel alia modernidade, vanguardismo, tecnologia, arte e luxo com uma pitada de bom humor. Todos os quartos são equipados com um mini-ipad de onde você pode controlar a televisão, as persianas, as luzes e o rádio. O dispositivo ainda conta com algumas opções já configuradas de luz e som de acordo com seu humor, por exemplo, se você escolhe “party”, a seleção de musicas é mais dançante e as luzes se alternam entre as cores, já se escolher romantic, as luzes se alternam entre tons de rosa e vermelho.

Outro fator que deixa o quarto muito interessante é a arquitetura do banheiro. Ao entrar você dá de cara com duas espécies de capsulas de acrílico semi-transparente, uma em frente a outra, em que numa está o assento e no outro a ducha. Posso dizer que é uma experiência bem diferente e divertida.

A vista da cama para a entrada do quarto – Foto: Arquivo Pessoal

 

A cama, de parede à parede. Foto: Arquivo Pessoal

A cama, de parede à parede. Foto: Arquivo Pessoal

A televisão vem com conexão a internet e com isso há uma enorme quantidade de filmes, séries e programas de tv “on demand”, além dos canais pagos como CNN e Fox News, por exemplo. Do mini ipad você pode configurar também o despertador e consultar o menu do restaurante.

O tamanho do quarto é bem adequado, a cama é um capitulo a parte, vai de parede a parede (XL king size) e no meu caso, com meus 1,61 de altura confesso que nem cheguei ao final da cama, mesmo sendo aquele tipo de pessoa que se mexe a noite toda. O hotel oferece shampoo, sabonete e outros itens de higiene, assim como secador de cabelo. As entradas de força já são adaptáveis a vários tipos de tomada, por isso não houve a necessidade de pedir por adaptadores.

Design super arrojado e moderno - Foto: Pinterest

Design super arrojado e moderno – Foto: Pinterest

A recepção conta com dois atendentes, mas quem faz o check in e o check out é você. Há terminais de computador onde você faz seu auto atendimento, no meu caso, tudo funcionou perfeitamente, inclusive o pagamento e a emissão do recibo. Apesar de parecer nada pessoal, o atendemente ficou ao meu lado, acompanhando o processo, ofereceu mapa da cidade e me ajudou, nos outros dias com reservas e informações de passeios, além de conferir os horários do trem para o aeroporto na madrugada, já que meu voo era muito cedo.

O hotel oferece iMacs com acesso irrestrito a internet, assim como wifi em todos os espaços

O hotel oferece iMacs com acesso irrestrito a internet, assim como wifi em todos os espaços. Foto: Arquivo Pessoal

A decoração do hotel como um todo é um afago para os olhos. A decoração é clean, mas ao mesmo tempo colorida e muito contemporânea. No primeiro andar há vários espaços de confraternização, separados por estantes vazadas cheias de arte e livros. Há também um ambiente que pode ser segregado e transformado em sala de eventos ou sala de reunião. Logo na entrada, após a recepção, fica o bar e restaurante, equipados com mesas compartilhadas.

Um dos vários ambientes do lobby. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos vários ambientes do lobby. Foto: Arquivo Pessoal

Neste espaço é servido o café da manhã e o jantar, ambos em esquema de buffet. O espaço também oferece sucos, saladas e outras opções de snack já prontos para consumo, e funciona 24 horas. Achei as opções muito boas, tinha desde suco verde e sanduiches, até tábua de queijos e champagne à venda.

O buffet de café da manha custa 15,95 euros e na minha opinião valia muito a pena. Tinha opção de frutas frescas (morangos, amoras, abacaxi, são algumas das opções), uma boa variedade de frios, incluindo salmão defumado e queijo brie, iorgurtes, cereais, ovos de dois tipos, bacon e uma outra opção de proteína (salsichas alemãs por exemplo), salada de folhas, tomates confitados, além de pães, bolos e muffins diversos. Havia ainda opção de suco e bebida quente. Tudo isso ao valor de quinze euros. E se você optasse pela compra no check in eles dão um desconto e o valor cai para 13,95 Euros.

O menu do jantar varia a cada dia e eu só experimentei em uma das noites. Nesse dia era comida indiana, havia três opções de proteína (frango e dois tipos de carne), além de saladas, arroz integral, batatas, e duas opções de sobremesa. O buffet no jantar custava cerca de 19 Euros.

Também percebi que grande parte dos hospedes do hotel eram pessoas viajando a trabalho e por isso, todos os dias, depois das seis da tarde, o CanteenM (bar) ficava lotado de gente, tomando seus drinks de after hour. Virava uma baladinha, super animado!

O restaurante bar que fica lotado a partir das 18hs. Foto: Arquivo pessoal

O restaurante bar que fica lotado a partir das 18hs. Foto: CitizenM oficial

O hotel é muito bem localizado apesar de não estar no centro turístico da cidade. Fica à uma quadra da estação de metro (é uma estação do aeroporto e como a rua é bem asfaltada, dá pra ir com a mala de rodinhas tranquilamente). Também atravessando a rua você encontra a parada de ônibus e tram (bonde). Em cerca de 10 minutos de metro você chega nas principais atrações da cidade. Na própria estação de metro há opções de lojas e restaurantes e um mini shopping, e também há algumas opções de restaurantes na redondeza.

Uma dica legal é que o hotel espalhou frases bem humoradas pelos ambientes. Por exemplo, nos frascos dos shampoos e sabonetes, nas portas dos quartos e nos avisos de não incomode. Falando nestes avisos, uma dica legal é que se você deixar o aviso de não limpar pendurado, você ganha um crédito de dez euros para gastar na cantina da forma como quiser. E uma coisa muito legal que aconteceu comigo foi que ao usar meu crédito, eu desci sem a carteira, só com o voucher e ia sobrar uns dois euros. Eu não reclamei nem nada, mas a atendente ao perceber que ia sobrar crédito me disse para pegar algo mais que ela não cobraria a diferença. Muito gentil não é? E foi assim que garanti meu snack na madrugada do voo para Estocolmo que estava programado para aquele dia!

Últimas Considerações – 

Pra terminar deixo pra vocês uma afirmação de que numa próxima visita a cidade, me hospedaria novamente no CitizenM. Não só pela experiência inovadora aliada ao conforto que o hotel oferece, mas também pelo profissionalismo e praticidade com que fui atendida.

Eu tentando mostrar a imensidão da cama. Foto: Acervo Pessoal

Eu tentando mostrar a imensidão da cama. Foto: Acervo Pessoal

Nossa hospedagem contou com o apoio e parceria do Grupo CitizenM,  sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente.

Informações do CitizenM – 

Localização:  Prinses Irenestraat 30 Amsterdam, NL, 1077 WX, Netherlands
Site oficial do CitizenM: Website do hotel
Email para informações e reservas: Email para reservas
Telefone: +31(0)208117090

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.