Como ter uma vida mais saudável?
23/01/2017 2 comentários

Como ter uma vida mais saudável?

2017 já tá bombando e você nem sabe por onde começar pra ter uma vida mais saudável? Eu te ajudo!

Pois é pessoal, o Réveillon parece que foi ontem e num piscar de olhos já estamos quase em fevereiro. O tempo tá voando, não é mesmo? E garanto que muitos de vocês colocaram como objetivos deste ano, adotar praticas para uma vida mais saudável? Verdade, não é?

Então, aproveitarei que ainda é janeiro para dividir algumas dicas com vocês que podem ajudar com esse objetivo!

  • Não escolha metas difíceis. Sim, pode parecer estranho, mas um dos meus segredinhos é escolher uma meta razoável, e ainda assim dividi-la em etapas menores. Por exemplo: não adianta eu colocar que vou ficar três meses seguindo a dieta só com as derrapadas permitidas. É praticamente impossível, pois sempre tem aquele compromisso de ultima hora, aquele evento social que não temos como negar um drink, etc. Então eu sempre faço desafios menores do tipo “5 dias sem jaca!”, aí emendo em outro, um pouco mais difícil “7 dias”, e por aí em diante;
  • Planejamento: como em qualquer objetivo, seja no trabalho, ou na vida pessoal, o planejamento é super importante né? Então minha dica é colocar no lápis o planejamento da semana. Se quero treinar 4 dias da semana, quais são os melhores dias? Tenho compromissos agendados? Como posso encaixar? Em relação a dieta é muito importante pegar um dia (o meu é no domingo) e planejar as refeições da semana, principalmente os lanches e os snacks de meio da manhã e da tarde. Assim eu consigo fugir daquela situação em que aquele colega super legal aparece com uma fatia de bolo da padoca. Nessas horas eu saco meu lanche saudável e pronto!
Sempre ter snacks a mão! Eu sempre tenho uma barrinha de proteína! Foto: arquivo pessoal

Sempre ter snacks a mão! Eu sempre tenho uma barrinha de proteína! Foto: arquivo pessoal

  • Vá devagar! Não adianta querer mudar toda a sua rotina de exercícios ou sua dieta, que já vem de anos, de uma hora pra outra. Vá incluindo hábitos saudáveis aos poucos, até que esse habito seja realmente incorporado a sua vida. E não desanime se falhar. Mudanças são difíceis, exigem concentração, foco, determinação e tempo, por isso, siga em frente mesmo se houver falhas. Reconheça os erros, analise os porquês e recomece!  Por um tempo eu me propus a fazer aeróbio 4 vezes na semana, variando entre bike class e corrida. No fim eu sempre chegava cansada do trabalho e quase nunca cumpria o treino inteiro. Reconheci que errei no planejamento e refiz minha agenda, passei a deixar os aeróbios para o fim de semana, quando posso treinar de manhã, cheia de disposição.
  • Tenha foco e determinação, não se distraia no caminho. Pode parecer bobagem, mas essa dica é muito importante. Quantas vezes eu não cheguei na academia com preguica, fiquei de bate papo e quando vejo, lá se foram 30, 40 minutos só de fofoca! Um treino forte e focado pode ser feito em meia hora! E quando falamos de alimentação também… Quantas vezes não vamos tomar um café com os amigos e acabamos comendo um docinho?
  • Comemore cada acerto e cada conquista. Isso também vale para vida! De-se um mimo a cada vez que alcançar um objetivo! Orgulhe-se de seus acertos e fique feliz por ter feito seu melhor.
Aquela salada de fruta salvando a hora da fome no meio do transito!

Aquela salada de fruta salvando a hora da fome no meio do transito! Foto: Arquivo pessoal

Acredito que com estas pequenas dicas ficará mais fácil atingir os seus objetivos. Pra mim funciona! se alguem tiver alguma dica master, compartilha com a gente !!

Bjs e façam algo saudável por vocês hj!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)