De Hallen – hotel design para ficar em Amsterdam

O De Hallen é um hotel design que faz parte de um grupo de hotéis de quatro estrelas, conjunto de apartamento de luxos e um b&nd que tem como base um conceito inovador de design super moderno aliado com conforto e exclusividade.

Está localizado fora do circuito turístico da cidade, em Oud West, o que pra mim não foi nenhum problema, pois a cidade por ser toda plana, é muito fácil para caminhar e em vinte minutos você está em Museumplein (Praça dos Museus) ou na Casa da Anne Frank, duas regiões muito procuradas na cidade. Além disso, tem estação de trem e pontos de tram (bonde) e ônibus muito proximos. Outra boa vantagem é o fato de ser vizinho do FoodHallen, que é um galpão super descolado, uma mistura de hippie e moderno, cheio de estandes de restaurantes e bares. Sabe aquele dia que você está cansado e quer comer no hotel mesmo? Estando hospedado no De Hallen, em dois minutos você está num dos lugares mais legais da cidade, seja para comer uma refeição completa, ou experimentar um bow tailandês com uma taça de vinho num dos vinte e tantos estandes do lugar. Ainda no complexto do FoodHallen pode-se encontrar cinema, uma biblioteca e algumas boutiques.

Area comum vista do andar superior
Area comum vista do andar superior

Fiquei em um dos quartos De Luxe de frente pra rua. São 55 quartos divididos em apenas dois andares. E uma surpresa, como o hotel está baseado em um depósito datado de 1902 que foi completamente reformado, tem elevador, o que é um diferencial quanto a vários hotéis da cidade, que por serem muito antigos, não comportam elevador e pra piorar ainda possuem uma escada estreita e bem vertical.

Visão geral do quarto De Luxe
Visão geral do quarto De Luxe

O quarto tinha um tamanho bastante razoável, com uma decoração clean e bem moderna. Equipado com máquina de café expresso, chaleira elétrica, uma cama bem grande com travesseiros gigantes e bem confortáveis. O toalete é separado da ducha, ambos com piso de cimento queimado e divididos por uma parede vazada que do lado do chuveiro comporta a pia e algumas prateleiras, onde estão disponíveis os roupões, chinelos, toalhas e outros itens de higiene. São disponibilizados ainda um conjunto completo de amenites do Spa Collection, com shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, secador de cabelo, espelho de maquiagem, kit de costura e kit para sapatos.

Parte do toalete
Parte do toalete

O quarto tinha também free WiFi de ótima qualidade, telefone, mini bar, Smart TV, e cofre.

O hotel oferece outros três tipos de acomodações: Indoor, Standard or Junior Suite. Infelizmente não pude visitar os demais quartos pois o hotel estava lotado, mas como descrito no site oficial, a diferença fica por conta do tamanho do carto, tipo da cama e das amenidades oferecidas.

IMG 20161128 144510
o Kit de boas vindas já garantiu a taça de vinho do dia!

 

 

 

A equipe é super atenciosa, fui recebida com um kit de boas vindas e um cartão super delicado, e foram muito solícitos em me ajudar a entender as distancias para meus locais de interesse, indicações de passeios e restaurantes.

 

 

 

 

 

 

 

Areas comuns:

O hotel, por ser baseado em um antigo galpão, oferece muitos espaços comuns em ambos os andares. No andar de cima, tem vários mini ambientes com sofás, poltronas e puffs, separados por objetos de decoração que mistura kitsch, vintage escandinavo e  arte contemporânea.

Montagem de arte contemporanea exposta na área comum
Montagem de arte contemporanea exposta na área comum

No fim do andar há um computador com acesso ilimitado e também impressora, o que me ajudou na hora de imprimir os vouchers dos passeios e o cartão de embarque do voo. O hotel como um todo tem uma pegada industrial, com acabamentos aparentes e itens aparentemente inacabados.

computador-de-hallen
O computador localizado no andar de cima. A impressora está dentro do armario – vaca!

O andar de baixo segue a mesma lógica, vários mini ambientes, intercalados por obras de arte e estantes bem decoradas, mas divide espaço com a área da recepção, o espaço da sala de reuniões e o restaurante. Passei algumas horas descansando nos diferentes sofás, acompanhada de uma taça de vinho!

A colorida e moderna sala de reuniões
A colorida e moderna sala de reuniões

O restaurante do hotel

O restaurante do Hotel chama-se Remise 47 e oferece além do café da manhã, refeições 24 horas. O café da manhã é composto por um completo buffet servido entre sete e 10 e meia da manhã. O buffet é bem farto, oferece frutas, queijos, frios, sucos naturais (com opção de você fazer seu próprio suco de laranja na hora), vários tipos de pães como croissant (um dos melhores que provei na cidade) e outros pães integrais, cereais (sucrilhos, granola,  chia, nozes, frutas secas),  geleias, máquina de café expresso, cappuccino, latte, e chocolate quente, duas opções de ovos (cozidos ou mexidos), bacon, e as salsichas típicas da região.

Variedades de frios e saladas do buffet de café da manhã
Variedades de frios e saladas do buffet de café da manhã
Muitas variedades de cereais, granolas e grãos !
Muitas variedades de cereais, granolas e grãos !

Se nada do buffet lhe agradar, você ainda pode pedir a la carte opções como waffles (maravilhoso, deveria ter pedido outras vezes!), omeletes com recheios diversos a sua escolha, panquecas também com recheios variados e algumas outras opções como Cinnamon French toast. Tudo muito saboroso e bem apresentado. De comer com os olhos! E tudo por um preço fixo de aproximadamente vinte euros.

Ambiente clean e acolhedor do restaurante, que serve desde o café da manhã, ate o ultimo drink no fim da noite
Ambiente clean e acolhedor do restaurante, que serve desde o café da manhã, ate o ultimo drink no fim da noite

Em termos de facilities, além do computador e impressora disponibilizados no andar superior, o hotel ainda oferece ar condicionado em todos os quartos, estacionamento, bar das sete a uma da manhã, serviço de flores, aluguel de bicicletas (super recomendado para conhecer a cidade), baby sitter, lavanderia e despertador.

Ultimas Considerações

Eu, decididamente numa proxima visita a cidade, escolheria me hospedar novamente no De Hallen. Além da completa e agradável estadia que oferecem, o hotel é um colírio para os olhos, a equipe é eficiente e atenciosa e a localização é perfeita, para aqueles que gostam de conhecer uma região fora do circuito turistico mas ao mesmo tempo é proxima e cheia de coisas interessantes para fazer.

Nosso projeto contou com o apoio e parceria do Grupo Vondel Hotels,  sendo que escrevi o relato acima de forma totalmente independente para o blog.

Informações –

Localização:  Bellamyplein 47, 1053 AT Amsterdam, Netherlands
Site: https://www.hoteldehallen.com
Email para informações e reservas:  rooms@vondelhotels.com
Telefone: +31 (0)20 5 150 453

Já pode voltar pra Amsterdam?
Já pode voltar pra Amsterdam?

 

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?