Como fazer cheesecake com 3 ingredientes?
03/02/2017 2 comentários

Como fazer cheesecake com 3 ingredientes?

Sucesso absoluto na internet, o cheesecake com 3 ingredientes é simples, delicioso, leve, prático e virou uma das minhas sobremesas preferidas depois que a fiz pela primeira vez.

Já testei algumas receitas com claras em neve que ficaram ótimas, mas com certeza essa é a mais fácil. Também conhecido como cheesecake japonês, você pode servi-lo sem nada por cima, pode polvilhar com açúcar de confeiteiro para ficar um pouco mais docinho ou pode colocar frutas frescas para ficar uma combinação perfeita.

Já o servi com frutas brulée (com um pouco de açúcar e frutas “maçaricadas”) para ficarem com uma casquinha caramelizada e levemente tostadinhas e, também já o servi com morangos e com geléia. Qualquer uma das opções ficará deliciosa!

cheesecake 019 (1)

Vamos a receita do cheesecake com 3 ingredientes?

Ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate branco picado;
  • 225 gramas de cream cheese em temperatura ambiente e;
  • 6 ovos (claras e gemas separadas).

Modo de preparo:

  • Derreta o chocolate branco picado em banho maria ou no microondas. A cada 30 segundos, retire do microondas e mexa com uma espátula até que esteja completamente derretido;
  • Misture o chocolate branco derretido com o cream cheese, espere esfriar um pouco e adicione as gemas. Misture bem e reserve;
  • Bata as claras em neve até atingir picos firmes;
  • Incorpore as claras em neve ao creme em três adições, misturando delicadamente de baixo para cima.
  • Forre com papel manteiga o fundo e a lateral de uma forma com fundo removível de 20 cm de diâmetro untada com óleo (já fiz sem o papel manteiga e também deu certo).
  • Forre a parte externa da assadeira com papel alumínio para não entrar água;

Dica: Ao invés do papel alumínio, você pode usar duas assadeiras, colocando a de fundo removível dentro de uma assadeira de fundo fixo, que precisa ser um pouco maior. Assim, não corre o risco de entrar água, economizando papel alumínio.  

IMG_3630

  • Coloque o conteúdo na forma e leve para assar em banho maria no forno pré aquecido a 170º C, de 40 a 45 minutos;
  • Assim que estiver assado, desligue o forno e deixe o cheesecake descansando lá dentro por mais 15 minutos;
  • Retire do forno, espere esfriar, desenforme e, se preferir, polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque as frutas.

Rendimento: 6 pedaços

Dica importante para quem fizer pela primeira vez:

O site Epicurious publicou um vídeo ensinando a fazer no passo a passo o cheesecake com três ingredientes. Isso te ajudará bastante.

 

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto

❤️

“Receita a gente compartilha. Igual felicidade e noticia boa.”

Ana Holanda

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)