Embarque com reconhecimento facial em fase de teste

Embarque com reconhecimento facial em fase de teste

A KLM e o aeroporto de Schiphol (Amsterdam – Holanda) estão quebrando barreiras tecnológicas para agilizar o processo de embarque de seus passageiros. Ainda em fase de testes, o reconhecimento facial já é uma realidade bem próxima dos viajantes.

Com a colaboração voluntária da companhia aérea KLM e de seus passageiros, um portão de embarque foi adaptado com tecnologia biométrica para o procedimento, que acontece a partir de informações e instruções obtidas em um quiosque de registro especial na área de espera.

Tal registro compreende no escaneamento facial do passageiro, na digitalização do passaporte e do cartão de embarque, sendo todos os dados apagados em até 10 horas.

Esta é somente uma das inovações do aeroporto de Schiphol, que pretende se tornar líder digital no segmento em 2018. Além do reconhecimento facial, outro procedimento de escaneamento está em fase de testes. Será que não teremos mais que tirar laptops e líquidos de nossas malas em um futuro próximo? Será que podemos já sonhar com mais este tipo de tecnologia em aeroportos?

Espero que tais inovações sejam aprovadas e sejam expandidas, tornando o processo de embarque em todos os aeroportos mais rápido e eficiente.

Fonte da informação e crédito das fotos: Divulgação

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também! 

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (clicando neste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagem, chip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)