Fashion Week, nós marcamos presença!

Fashion Week, nós marcamos presença!

Para quem nos acompanha por aqui, nas redes sociais do Não Pira Desopila ou através das minhas redes sociais, sabe que faço um trabalho bastante assíduo nas semanas de moda (fashion weeks) nacionais e internacionais.

Na verdade é mais que um trabalho. Vivenciar uma fashion week foi um sonho que realizei depois de muita insistência e vários nãos.

2016-04-12 11.40.43

Fran com Olivia Palermo e com Diane von Furstenberg na NYFW

Mas afinal o que faz uma Consultora de Imagem em uma Fashion Week?? Por que investir nestes eventos?? É puro glamour ou muito trabalho?

Vivenciar uma fashion week é um privilégio. É uma mistura de novos conhecimentos, experiências incríveis, contatos, cultura, muita exposição a arte e, claro todo um universo em torno que é bastante enriquecedor (sem contar nas viagens que, apesar de ser menos glamour do que se imagina, são sempre muito bacanas). 

Imagina uma desfile na Fontana di Trevi em Roma? Pois bem! Foi o que fez a Fendi na última temporada de alta costura. Mais exclusivo e magnífico impossível, não?!?!

Que tal uma “festinha” animada com modelos tão caras quantos jogadores de futebol como fez DVF?

IMG_9942

Ou ainda J.Crew que entendeu que um desfile em um domingo de muito frio em Nova York não é o melhor passeio.

IMG_8296

Isso tudo acontece porque atualmente as marcas sabem que são muito mais do que peças de roupa elegantes, bem cortadas e estilosas. Elas podem e querem vender experiências, motivadas com a tendência de consumirmos de forma cada vez mais inteligente e assertiva.

Costumo insistir na minha posição de que a moda nada tem de fútil. Afinal, seu mercado é o segundo segmento mais lucrativo, perdendo somente para a farmacêutica. São milhões e milhões de “dinheiro” envolvidos diariamente para não ser uma mercado levado a sério, além do fato de que sabendo fazer dela sua aliada, pode ser um grande diferencial.

Estou indo para minha quarta temporada na próxima semana e, claro que com a expectativa e ansiedade lá em cima.

IMG_9769

Faço questão de levar a moda brasileira neste caminhar, pois temos estilistas e marcas talentosíssimas por aqui que valem sim serem desfiladas em uma semana de moda, mesmo que não sejam nas passarelas e que sejam na platéia, bem na mira dos fotógrafos.

E já que estou falando de moda e tendência, não posso deixar de falar sobre o street style, a melhor tradução e reflexo das passarelas!

O street style há tempos passou de coadjuvante a papel principal e, atualmente, assim como os desfiles, tem posição fundamental nas tendências e na tradução do que as pessoas aceitaram para si e querem transmitir.

É claro que quando pensamos em street style, precisamos entender (e às vezes ignorar) os excessos e não confundir com o famoso #ootd (outfit of the day) ou look do dia, que são coisas bastantes distintas.

4

Mas para este tema, prometo trazer muitas informações fresquinhas e direto de Nova York a partir da próxima terça-feira.

Quem não quiser perder nenhum detalhe, acompanhe também pela nossa fanpage no Facebook e Instagram (principalmente no Stories)…ainda não segue ???

Corre lá:

Fanpage: www.facebook.com/naopiradesopila/

Instagram: @naopiradesopila

Santè!! E até a próxima semana direto do NYFW!!!

Fran Galvão

@fran.galvao

 

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.