Lugares para jogar Board Games

Lugares para jogar Board Games

Que tal sair da toca e conhecer lugares para jogar Board Games com os amigos?

É muito bom ter a turma por perto para uma jogatina, mas dá um trabalho. Afinal, tem de receber, servir, lavar louça, dar atenção etc etc. Por mais que a gente goste dos amigos, têm dias que o que queremos apenas é jogar sem se preocupar com o antes e depois, não é verdade?

Foi pensando nisso que hoje trago uma lista de lugares para nós geeks, nerds e afins reunirmos nossos amigos e de quebra conhecermos outras pessoas que tem a mesma paixão que a gente.

Imagem de http://pt.freeimages.com/

1 – São Paulo

1.1 – Cidade de São Paulo:

Vamos começar esta lista com a minha querida capital.

Ludus Luderia

A casa cobra couvert pelos jogos, tem pratos honestos e uma gama enorme de board games que vai de casuais a heavy, de party games a euros. É um dos pontos mais conhecidos e cheios da cidade para nossa tribo (ao menos era quando morava em SP). Por isso, não custa nada dar uma pesquisada, ir cedo ou reservar mesa.

Endereço:  Rua Treze de Maio, 972 – Bela Vista

Devir / Terra Média

A Devir é tradutora de jogos, RPG e quadrinhos; dos pontos que lembram a minha infância quando ainda era na primeira unidade da Rua Maracaí. Eles chegaram a ter pontos em shopping e voltaram às raízes ficando na matriz.

Por lá, muito de tudo. Quadrinhos, jogos, miniaturas etc, sendo um dos points nerds mais completos. Não espere muitos jogos de tabuleiro, o domínio é de magic e jogos de carta, alguns RPG’s sendo montados, mas de vez em quando aparece algum tabuleiro, para quem está entrando no hobby.

É uma boa parada e dá sempre para conhecer gente nova.

Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci

FunBox

A FunBox além de ser uma ótima parada e point para comprar o seu mais novo board game, tem um diferencial das outras casas. É também locadora de jogos de tabuleiro! Perfeito se você não sabe se quer comprar ou está começando no hobby.

Além disso, a casa tem jogos e mesa para jogar e traduz board games , assim como a Devir.

Endereço: Rua Dr. Isaías Salomão, 143 – Saúde

Os próximos dois lugares são que nem caviar, nunca vi, nem comi, mas já ouvi falar são:

Encounter Boardgame Café

Endereço: R. dos Pinheiros, 1022 – Pinheiros

Dice Z

Endereço: Av. Pompéia, 2549 – Vila Pompéia

Como são casa de games mais novas e, faz um tempinho que saí da capital, não sei dizer o que podem esperar. Quem quiser fazer o teste e me contar, agradeço. Assim que der uma passadinha em Sampa, vou tentar conhece-las e atualizado este post.

1.2 – Campinas:

Metropoly Bar

Pertinho da Unicamp, com cerveja gelada, porções e boardgames é ponto de encontro do pessoal do interior. Lembra a Ludus só que um pouco maior e com menos opções de jogos gringos.

Av. Professor Atílio Martini, 469 – Cidade Universitária

1.3 – Indaiatuba:

Butecus Sta Tereza

Comida boa, cerveja gelada, opção de jogos. Bem…é divertido, mas são do tipo jogos nacionais de sempre, Estrela, Grow, Hasbro. Apesar de serem jogos de loja de brinquedo, não é ruim, principalmente, quando falamos da Grow, que está saindo das cópias descaradas e agora está publicando alguns euro games.

O acervo do bar foca nos party games e é ótimo para levar os amigos, ainda mais se for para dar um passeio e conhecer Indaiatuba.

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 1615 – Cidade Nova I

1.4 – Piracicaba:

A Guilda Colecionáveis

A Guilda foi um achado! Nem imaginava que na terra das pamonhas ia encontrar um loja de hobby. É como a Devir, tem alguns boardgames, magic, faz eventos de jogos, sendo uma loja e não um bar.

Por isso, não espere bebida e porções, mas tem ótimas opções de jogos, sendo representantes das editoras e tradutoras brasileiras, o que já vale ouro!

Endereço: R. Bernardino de Campos, 1806 – Cidade Alta

Nota 1: toda a vez que disse “magic”, me referia a (a.k.a Magic The Gathering), um jogo de coleção de cartas MUITO JOGADO no mundo todo, reforce o MUITO.

Nota 2: Lugares para jogar Board Games será um post atualizado constantemente, inclusive com lugares em outros estados. Como é o meu primeiro post colaborativo, indicarei os lugares por onde passei e joguei, mastambém abro para quem quiser contribuir com mais cantos (mande email que vou adicionando outras cidades e bares com o tempo).

Grande Abraço,

Ricardo Andion

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.