O poder da gratidão e como ela pode te transformar!
06/02/2017 2 comentários

O poder da gratidão e como ela pode te transformar!

Vamos falar de gratidão? Como de praxe em todo começo de ano, a gente sempre separa um tempinho pra refletir, pensar como foi o ano, lembrar das coisas boas, das coisas não tão boas, das lições aprendidas e, claro, pensar sobre o que vamos buscar no ano que está começando. No fim das contas, o clichê é bem verdadeiro:  Temos 365 dias de novas oportunidades começando no dia 1º. de janeiro!!

Durante esta minha reflexão, percebi que o sentimento que mais quero trabalhar em 2017 é a gratidão e, lendo sobre o assunto me deparei com esta frase de John Miller que gostei muito:

Fonte: pinterest

Fonte: pinterest – Frases para Face Oficial

Acredito que todos vocês já devem ter ouvido falar nos benefícios que a gratidão pode trazer pra nossa vida. Há vários livros e workshops que tratam do tema e falam do impacto positivo da gratidão na vida das pessoas. Mas me contem… Vocês já  pararam pra pensar sobre a importância da gratidão nas suas vidas?

Mas o que John Miller quis dizer ? Na minha opinião, ele quis dizer que ao sermos gratos, atraímos uma vibração e um sentimento de bem estar e positividade para com tudo ao nosso redor. E quanto mais você sentir gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato. É um ciclo vicioso do bem!!

“Focar em coisas positivas faz você se sentir melhor do que focar em coisas negativas.”

Falando um pouco da minha experiência com gratidão posso afirmar que buscar motivos para me sentir grata foi o que me ajudou em muitos momentos difíceis, onde a falta de esperança, a falta de confiança de que as coisas iam dar certo tomavam conta dos meus pensamentos. Em 2016 eu passei por uma situação muito difícil e o fato de reconhecer todas as outras coisas boas que aconteceram durante o ano foi a luz no fim do túnel. Ser grata por estar viva, por ter pessoas que me amam que se preocupam comigo, por ter saúde, por ter um trabalho, por poder viajar… No fim as coisas boas superam as coisas ruins e é nisso que temos que focar.

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Não vou dizer que é fácil. É fácil sermos gratas pelas coisas boas, mas quando a coisa não é tão boa, sentir gratidão é bastante complicado.. e leva tempo e esforço para conseguirmos enxergar o lado positivo da situação. Você pode bater seu carro, perder o emprego, terminar um relacionamento, mas acredite. Tudo tem um lado positivo. Tudo poderia ter sido pior. E este já é um motivo para você agradecer. É difícil no começo, mas confie: a gratidão é o primeiro passo para uma vida leve.

gratidao-pinterest-3

Fonte: Pinterest

E como exercitar isso no dia a dia? Uma dica é dedicar um tempo no fim do dia e refletir sobre tudo o que aconteceu durante o dia, procurando um motivo para ter gratidão. Qualquer coisa. Um convite para um café, um elogio do colega, um afago no seu bichinho de estimação, um telefonema inesperado e colocar estas coisas acima das coisas ruins. Outra dica legal é manter um caderno ou um diário e anotar as coisas boas que aconteceram e no dia seguinte, ou outro dia, reler as anotações e ser grata novamente. Efeito duplo!!

Aprender a reconhecer e valorizar os pequenos momentos de felicidade e alegria, desenvolver a habilidade de ter prazer nas pequenas coisas do dia a dia, aprender a usar a força do pensamento positivo. Tudo isso são coisas que a gratidão traz para a gente.

E dentro desse tema de bem estar e positividade, conheci um projeto muito bacana chamado LOVEROPE. O objetivo do projeto é divulgar através das mídias sociais (FB e Instagram ) reflexões e mensagens positivas para fazer um contraponto à essa enorme carga de mensagens negativas que nos bombardeiam toda hora.  A ideia é divulgar mensagens positivas para que você se sinta melhor, incentivando a fazer o bem para as pessoas, e assim criar energia e uma corrente positiva. E o projeto conta com um “amuleto do bem” para te acompanhar e lembrar no dia a dia das coisas boas. É uma pulseira customizada com a frase que você quiser! É um projeto que se tornou global mesmo não tendo fins lucrativos, hoje as pulseiras são vendidas em todos os continentes. Pra quem quiser conhecer um pouco mais do projeto é só visitar www.loverope.net.

Feita com muito amor, de forma artesanal com couro vegano! Foto: LoveRope

Feita com muito amor, de forma artesanal com couro vegano! Foto: LoveRope

O legal é que como esse projeto tem tudo a ver com este post, fechamos uma parceira e você pode ter uma peça exclusiva, feita artesanalmente com muito AMOR, apoiar esse projeto lindo e ainda ficar descolada(o). Por isso para incentivar essa corrente do bem, nós vamos dar uma pulseira que vai ter gravada a palavra Gratidão!

Para participar de nosso primeiro Concurso Cultural, basta:

  1. seguir o Instagram do Não Pira Desopila e o do LoveRope.pulseira. Quem não tiver Instagram, pode seguir a Fanpage no Facebook do Não Pira Desopila  e o do LoveRope Pulseira. Mas tem que seguir as duas contas, em uma das mídias (FB ou IG);
  2. responder na foto oficial divulgada no Instagram do Não Pira Desopila a seguinte pergunta:

Pelo que você foi grato hoje?

A melhor resposta vai ser escolhida pelos 6 autores do blog e divulgada na próxima semana. Reflita e participe!

Foto: LoveRope

Foto: LoveRope

E então? Convencidos à começar a praticar a gratidão em 2017? Com a pulseira vai ser muito mais facil !

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.