3 livros obrigatórios para investidores iniciantes

3 livros obrigatórios para investidores iniciantes

Olá grandes investidores,

Essa semana me chamou muita atenção porque vários colegas que estão acompanhando o blog vieram me pedir dicas de investimentos, por onde começar a aprender e tudo mais. Pensando em vocês leitores, indico abaixo 3 livros obrigatórios para investidores iniciantes que me ajudaram muito a despertar o interesse por investimentos.

1 – Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki

Você pode encontrar o livro com o menor preço aqui.

Um clássico quando falamos sobre educação financeira. É um livro onde o autor, Robert T. Kiyosaki, demonstra através de dois pais, um que ele chama de Pai rico e outro que chama de Pai pobre, como cada um cuida da sua vida financeira.

Enquanto o Pai Rico mostra como gerir a sua vida financeira de forma correta, o pai pobre mostra como você não deve se comportar em relação ao dinheiro.

Apesar de ser uma leitura simples é repleto de lições e dicas que permitem que o leitor melhore o seu relacionamento com o dinheiro e, consequentemente, comece a cuidar da sua vida financeira, se preparando para realizar investimentos.

2 – Os segredos da mente milionária – T. Harver Eker

Você pode encontrar o livro com o menor preço aqui.

Este livro é muito significativo para mim, pois acredito plenamente que se você deseja se tornar independente financeiramente, deve atacar a causa raiz, ou seja, o modo como pensa e age para alcançar a sua independência.

O livro aborda como pessoas de diferentes poderes aquisitivos lidam com os desafios do dia a dia, como dinheiro, negócios, hábitos e relacionamentos. Demonstram para o leitor o que ele pode fazer para alcançar a mente milionária.

Não é um livro que ensina muito sobre como investir, mas sim preparar a sua mente para se tornar um milionário.

3 – Títulos Públicos sem Segredos – Fábio Guelfi Pereira

Você pode encontrar o livro com o menor preço aqui.

Um dos livros da coleção Expo Money de autoria de Fábio Guelfi Pereira, que foi analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, cuidando da divulgação e popularização do Tesouro Direto.

O livro é para mim um manual de cabeceira quando tenho dúvidas sobre o Tesouro Direto, pois permite ser lido tanto por iniciantes quanto por pessoas que já investem. Às vezes bate aquela dúvida sobre a finalidade do título investido e, ele está lá para ajudar!

A linguagem é ótima para o novato nesse assunto, pois o livro explica a história do tesouro direto, quais são os títulos disponíveis para investimentos e como o investidor pode adquiri-los.

Nota: A versão que possuo, ainda nomeia os títulos como eles eram chamados antigamente e não com a mudança feita a poucos anos atrás, mas o princípio é o mesmo.

Um material complemento para essa leitura também pode ser meu post no blog, que você pode ler clicando aqui.

Nota:

A lista acima foi feita com a intenção de ajudar o leitor e oferecer o caminho que ele possa trilhar para “arrumar a casa” e ter o controle das sua finanças pessoais. Os dois primeiros livros são para ajudar o leitor a fixar o poder do controle financeiro enquanto que o terceiro, demonstra o primeiro passo para um investimento muito famoso no Brasil atualmente.

4 – Bônus: O investidor inteligente

Você pode encontrar o livro com o menor preço aqui.

Um dos livros que li muito antes de começar a investir e que me influenciou muito na forma que invisto. Nesse livro, Benjamin Graham demonstra que para que o investidor se torne inteligente, ele deve combinar conhecimento de mercado, visão a longo prazo e muita educação financeira.

Ao ler esse livro, o leitor não sairá com um conjunto de técnicas que só aplicar e se tornará o homem mais rico do mundo, mas com uma base que permite o conhecimento de valor que cada empresa possui. Infelizmente, a última versão do livro é de 1973 e muita coisa mudou de lá pra cá, mas muito ainda se aplica das teorias de Graham.

No meu ponto de vista, o objetivo desse livro é de mostrar como Graham delineia sua política de investimentos e, também os princípios que ele considera a tomar uma decisão em seus investimentos. Princípios esses que que fizeram do seu aluno de faculdade o maior investidor do século XX (Warren Buffet).

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.