Aula de boxe no Studio Soulbox

Aula de boxe no Studio Soulbox

Eu e a Gardens fomos experimentar uma aula de boxe no Studio Soulbox, o mais novo studio fitness de São Paulo. E que surpresa boa tivemos!! O estúdio é de fazer os olhos brilharem de tão bonito e moderno.

Não sei vocês, mas quando eu penso em boxe, vem logo na cabeça aquelas academias estilo Sylvester Stallone, velhas, sujas, com homens grandes e suados pulando corda e socando sacos rasgados de areia. Acertei?? Mas isso não acontece no SoulBox. O estúdio é clean e todo decorado em preto, branco e azul, cores de sua logomarca.

Foto: Studio SoulBox

Por achar a proposta do espaço super interessante e com o perfil que eu e outros tantos executivos que trabalham ou residem no Itaim podem ter acesso, resolvi fazer este post para falar sobre a estrutura, a dinâmica das aulas, minha avaliação e avaliação da Gardens independentes do estúdio. Preparados?

Ambiente e estrutura geral 

Passando a recepção, nosso sonho de consumo: o ringue! – que é o local em que são ministradas aulas no estilo personal. Mais a frente, nos deparamos com a escada de acesso que leva ao andar superior, onde está localizada a sala de aula em grupo. Bem escura, com iluminação indireta, mas cheia de energia, a sala é equipada com sacos de areia individuais, perfeitamente distribuídos ao longo do espaço.

Com uma extensa ala de chuveiros e toilettes, os vestiários são equipados com todos os itens de beleza que uma mulher possa precisar (e homens também, pois provavelmente os vestiários deles também são equipados. Não entrei pra conferir rs.). Vão desde desodorantes, cremes hidrantes, shampoos até chapinha e secador de cabelo. Os lockers podem ser encontrados tanto dentro como fora dos vestiários.

O estúdio ainda oferece na recepção, frutas, prendedores de cabelo e tampões de ouvido para aqueles mais sensíveis à musica alta. Dentro do estúdio também há um espaço para a marca de roupas esportivas Lauf (as peças são lindas e é sempre bom saber q se um dia esquecermos o shorts, tem como dar um jeitinho e não perder a viagem) e um carrinho repleto de produtos saudáveis da Nutricar.

Além de toda esta estrutura voltada ao boxe, também é possível agendar massagens e outros tratamentos estéticos junto a Clinica Mais que atende no espaço alguns dias por mês.

Dinâmica da aula

Simplesmente matadora em 45 minutos de pura energia! Eu já conhecia, pois tive a oportunidade de experimentar antes mesmo da inauguração, nas aulas teste e desde então não consegui largar! O negocio é viciante! Até hoje só frequentei a aula que eles chamam de SoulBox, que mescla fundamentos do box como jab, direto, upper, cruzado, chutes e joelhadas com agachamentos, polichinelos, burpees, flexões de braços, entre outros exercícios funcionais.

Os professores repassam os movimentos no início da aula e logo já vem uma sequência de dois ou três golpes, incrementando a sequência no decorrer da aula. Tudo isso, sempre mesclado com alguns funcionais, que é pra levar os batimentos lá pra cima e acabar com a gente mesmo! O coração só falta sair pela boca!

Além desta dinâmica de sequência, a aula tem o que eles chamam de freestyle, que são nada mais que alguns minutos livres que você pode desferir a sequência que quiser (e imaginar socar a pessoa que quiser também rs). Ao final da aula é chegada a vez dos abdominais, terminando com um rápido alongamento.

A Adriana é uma das coordenadoras do Studio e a aula dela é demais!! Foto: Acervo Pessoal

Essa aula gasta em torno de 500-700 kcal e trabalha o corpo todo. Braços, costas, peito, abdômen e pernas. É um exercício completo!  No meu caso, como contei para vocês, uma coisa que não pode faltar na minha rotina de treino (falei sobre minha rotina aqui), são os exercícios cardiovasculares. Por isso, tenho incluído os treinos no SoulBox uma vez por semana, no mínimo.

Além deste treino, o Studio Soulbox oferece também as seguintes atividades:

Tipos de aula do Studio Soulbox

BodyBag (45 min): Estou louca para experimentar. Nessa aula, são usados  kettleBells e cintos de tração, sendo realizados exercícios funcionais como agachamento, corrida com extensor, remadas e também trabalha o corpor todo.

SoulBox (45 min): essa é a aula que levei a Gardens e comentei acima. Os movimentos são praticados individualmente no saco de areia, mesclados com funcionais.

                            A sala de aula conta com projeto de iluminação e design exclusivo. Foto: Studio SoulBox

SoulChallenge: nesta aula também serão utilizados fita de suspensão, cinto de tração, corda naval kettbell, entre outros equipamentos e só estará disponível aos finais de semana mas ainda não foi inaugurada.

Ringue Class (60 min): Aulas individuais onde o professor desenvolve as séries de exercício de acordo com o interesse dos alunos. Pode ser feito em casal (Ringue Class Couple). Trabalha muito a coordenação motora, agilidade, e força, tonificando todos os músculos do corpo.

Minha avaliação

Como eu comentei mais acima, estou adorando as aulas. O fato de você poder monitorar seu rendimento, comparando com os demais alunos tem um efeito desafiador que faz com que eu me empenhe muito mais em dar mais golpes (quantidade), assim como, dar os golpes certos (potência). Além de competir com os outros, sabendo o histórico das aulas passadas, há sempre o agente de superação, dando aquele gás extra no treino.

O bacana que se você for tímido e não ficar a vontade com a exposição, pode escolher para que seus dados não sejam mostrados no ranking da aula rss.

Avaliação da Gardens

Pra você que leu até aqui e está pensando se vai ou não, que tal saber a opinião de alguém que nunca praticou nada parecido?? Eu arrastei a Gardens pra experimentar a aula! Vamos saber o que ela achou?

“De tanto ouvir a Luci falar tão bem das aulas que tem feito no Studio SoulBox, aproveitei um dia que conciliava nossas agendas e fui eu lá toda animada para a minha primeira aula de boxe. A experiência foi incrível e, certamente, esta foi somente a minha primeira aula.

A gente se divertiu queimando muuuitas calorias e desopilando no saco! Foto: Acervo Pessoal

O que me conquistou foi o ambiente descontraído e tranquilo, o público que frequenta (nada de neura com o espelho e poses mostrando o corpo perfeito) e, toda simpatia, incentivo e energia da Adriana, que nos faz socar tudo o que temos vontade durante a aula. Enquanto estamos dando o nosso máximo e trabalhando todo o corpo (minhas coxas bambas que o digam), ela está lá, de olho atento em todos os alunos e dizendo: Vamos, fulano! Dê o seu melhor! – E, a gente obedece sorrindo e pensando já na próxima aula.

Dica para novatos como eu: É importante fazer um belo alongamento antes e fazer alguns exercícios de agachamento preliminares (na semana da aula) para não ficar com as coxas e pernas doloridas e bambas durante um tempo. Se você já pratica exercícios pesados nestas regiões de seu corpo, um bom alongamento já basta! – Eu como sou da dança e do ballet e não faço musculação, preciso fazer um aquecimento preliminar para ficar tranquila depois.”

A Gardens me socando! Foto: Acervo pessoal

Tá aí gente… então pra quem ficou curioso e quiser agendar uma aula ou conhecer um pouco mais, vamos as informações:

Como agendar a aula?

A novidade mais legal deles é a tecnologia envolvida. As aulas são agendadas pelo site (www.studiosoulbox.com.br), sendo que funcionam em esquema de crédito. Basta escolher o horário e a sua bag (sua localização física dentro da sala de aula), como se fosse uma sessão de cinema.

Quanto custa a aula?

Você pode comprar uma aula solta ou um pacote de 5, 10, 20 ou até 40 aulas. Quanto maior o pacote, maior a economia no valor da aula individual. Pra vocês terem uma ideia, a aula individual custa R$ 55,00 e o pacote de 10 aulas sai por R$ 450.

Poder comprar um pacote de aulas e usar aos poucos, sem ter uma obrigação mensal assumida e, assim poder variar os treinos de acordo com meu humor é algo muito importante e interessante. Como eu falei antes, planejamento é muito importante, mas dar aquela quebrada de vez em quando ajuda a ficarmos motivados e dar um up quando a gente anda meio entediada.

Estrutura para as aulas

O estúdio fornece luvas devidamente higienizadas para que você utilize durante a aula, bem como, toalhas fitness para se secar ao longo da aula. Tais toalhas ficam nos sacos de areia individuais, enquanto que as luvas são entregues no ato do check in juntamente com o relógio/bracelete de monitoramento de performance. Aí é que está a surpresa mais legal.

O relógio monitora seus movimentos e durante a aula você pode checar no telão seu desempenho em relação aos outros participantes. É um ranking! Sua posição depende não somente da quantidade de golpes desferidos, mas também da potência e do movimento correto. Desafiador não é mesmo? E depois você pode checar seu histórico de aulas, acompanhar sua evolução, tudo na sua conta no site do Studio Soulbox.

Observação: Caso precise de ataduras (caso não tenha, se faz necessário), no momento que pegar as luvas, você pode adquiri-las a um custo adicional.

Foto: Studio SoulBox

Bom espero que tenham gostado de conhecer mais uma forma de queimar calorias e botar o esqueleto pra jogo! Pra finalizar, um video flavour da Gardens com o o começo da aula pra incentivar vocês…

Vídeo – começo da aula Soulbox

Um bj!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)