Bate volta Miami Key West – Vale a pena?
12/03/2017 6 comentários

Bate volta Miami Key West – Vale a pena?

Alguns amigos e leitores tem me procurado ultimamente em uma intensidade maior com a seguinte pergunta: Bate volta Miami Key West vale a pena? – Como o destino, que é um dos meus queridinhos na Flórida, tem sido incorporado na rota de muitos, me senti na obrigação de escrever sobre por aqui.

Sendo pragmática e direta, minha resposta para esta pergunta em qualquer situação será: Não! E o enfático, curto e grosso têm vários motivos embutidos, tais como:

Tempo de estrada –

O trajeto entre Miami e Key West é longo. São cerca de 260 quilômetros, com um tempo médio de percurso de três horas e meia, por trecho. Isto quer dizer que, mesmo que vá muito cedo para lá, o tempo que ficará será mínimo para muito esforço. Será que vale a pena fazer correndo só pra “riscar” Key West de sua wishlist?

Se for com criança ou idoso, imaginou o transtorno? Melhor não, né?

Há muito o que ver no caminho –

Apesar de Key West ser o último e mais famoso “Key” desta parte da Flórida e, ter ficado famoso não só pela sua beleza e infraestrutura, mas também por ser o ponto mais próximo de Cuba (apenas 90 milhas por mar – vai cansar de ver souvenir sobre…), há outros keys belíssimos e que merecem a sua parada. Recomendo muito o stop para snorkeling ou mergulho em John Pennekamp Coral Reef State Park, Key Largo. A cor do mar é surreal! Dá só uma olhadela nesta foto…

Além de Key Largo, pelo caminho está outra parada obrigatória, Bahia Honda Beach, em Big Pine Key. A praia já foi considerada a mais bonita dos Estados Unidos há alguns anos.

Apesar de achar os must see Key Largo e Bahia Honda para parar e, até para se hospedar por perto uma noite, há outros tantos belos lugares pelo caminho como Islamorada.

Toda vez que fui a Key West, sempre a mesma sensação: não sabia se dirigia ou parava para admirar cada entradinha que avistava com o mar ao fundo. Seria torturante e (com perdão da sinceridade) burrice não ir ou ir correndo a estes lugares por conta de um bate volta, não?

Há várias coisas bacanas pra fazer em Key West – 

A (recente) badalada Key West é pequenina, mas de um charme ímpar! A primeira vez em que estive por lá vim de Miami e havia reservado somente um dia de hotel. Fiquei tão encantada com a cidade, que resolvi ficar mais uma noite, abandonando o burburinho de Miami por praticamente três dias, tempo suficiente para ir em todos os pontos turísticos, fazer o passeio de trenzinho e ir a praia, claro…rs

A vida noturna também é agitada e tem excelentes opções gastronômicas. Destaque para o restaurante Willie T’s, que deveria me pagar comissão pelo tanto que o indico aos meus amigos que vão a Key West…rs – A atração principal do restaurante é a possibilidade de escrever em uma nota de dólar e a pendurá-la pelo bar. A minha deve estar lá ainda.

Não esqueça de…

ver o por do sol na estrada quando retornar a Miami. É outro item obrigatório em um viagem dessas!

Será que te convenci…

a ficar ao menos uma noite na região e fugir da loucura do bate volta Miami Key West? Depois escreverei um texto mais completo sobre o que fazer, onde ficar e comer com os merecidos detalhes. O importante é primeiramente deixar a mensagem do que NÃO recomendo, com argumentos pra te livrar de ficar bravo com você mesmo.

(Ah…mas eu venho de Orlando, será que vale?)

A mesma resposta e argumentos para um bate volta Orlando Key West. Além da rota ser diferente, é mais longa. São 600 km de chão, ou seja, pior ainda!

(Ah…tenho dúvida também se faço o bate volta de Miami Bahamas, vale a pena?) 

Esta dúvida também consigo te ajudar. Clica neste link do blog que fala exatamente da minha experiência -> Bate volta Miami Bahamas?

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também! 

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagem, chip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)