Não Pira, Desopila na SPFW

Não Pira, Desopila na SPFW

Quem nos acompanha em nossas redes sociais viu que estive esta semana cobrindo o desfile da marca mineira Gig Couture na SPFW – São Paulo Fashion Week.

Esta temporada da SPFW, a edição 43 vem reforçar o Projeto Estufa, que nasceu na edição 42 com o objetivo de revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir, além de provocar diálogos e reflexões que inspire e influencie comportamentos. #recicle #reuse #reduce

Quem já foi ou acompanha, mesmo que a distancia, a semana de moda de São Paulo pode perceber a ausência de muitos patrocinadores e de algumas marcas que costumavam ser presença confirmada.

É verdade que o evento esta menor, a grana mais curta, mas ainda assim continua cheia de encanto e referências. Afinal é nossa principal semana de moda!!

Para quem já acompanha meu trabalho nas fashion weeks  nacionais e internacionais há algum tempo, sabe que sempre estou acompanhada de minha amiga Bruna Nakano e, desta vez viemos para São Paulo trazendo não só muita vontade e expectativas, mas também um workshop, onde dividimos conhecimento e experiências – “Tudo o que acontece em uma Fashion Week” – e ainda convidamos a Gardens (daqui do Não Pira) para uma participação super especial.

Foi uma oportunidade maravilhosa para as alunas e com elas, pois após o workshop seguimos para a Bienal para conferir alguns desfiles.

Meu destaque neste post será para o desfile da marca Gig Couture que nunca nos decepciona e sempre coloca a moda mineira no topo das preferencias.

Foi um passeio entre as décadas de 70s, 80s e 90s trazendo um casamento perfeito entre lurex, tricot, mix de estampas desenvolvidas pela marca, fios dourados, glitter e textura rústica metálica. Tudo isso sem mexer no DNA na marca, com suas modelagens que valorizam as linhas do corpo e brincam com cortes, shapes e caimentos.

A cartela de cores foi poderosa com preto ônix, o mix de preto com dourado ou prata, verde militar e terracota.

Nos pés o destaque ficou por conta dos saltos blocos das sandálias com meias (tendência muito forte nas semanas de moda internacionais) e das botas mais curtas. Os acessórios exploraram formas geométricas inusitadas.

 

 

 

 

Definitivamente a estilista Gina Guerra mais uma vez surpreendeu e superou as expectativas com seus tricôs e com sua mistura de retrô, urbano e street style.

Ah e tem mais!!! Meu lugar na Fila A ficou ainda mais bacana devido a uma companhia super especial – sim meu companheiro foi o inesquecível Sebastian (@oficial.sebastian ) !!!

E por falar em fila A, que tal curtir o video que fiz da fila final ??

IMG_1031

Gostaram? Essa semana ainda tenho outros desfiles que, logo mais conto tudo por aqui. Sim, tem mais SPFW vindo ai!!!

Quanto ao próximo workshop, fiquem ligados em nossas mídias que logo mais tem novidade!!!

Um beijo

Santè!!

Fran Galvao

@fran.galvao

Crédito das Fotos: Instagram Gig Couture e Fran Galvao

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.