Estilo high-low (hi-lo), a democratização fashion!

Estilo high-low (hi-lo), a democratização fashion!

Vamos falar hoje sobre um estilo que eu simplesmente A.DO.RO!, o famoso e democrático high-low (ou hi-lo), cuja tradução do termo em inglês para o português ao pé da letra é “alto e baixo”.

Que tal o vestido de festa com All Star ??? Foto Daniel Santos @danielsantosfot

O estilo high-low (ou hi-lo) é tão eclético quanto a moda e cria contrapontos dentro de um look tanto na roupa quanto nos acessórios, consistindo em misturar peças luxuosas com outras peças mais “pobrinhas”, sofisticadas com básicas, mais sóbrias com outras mais descoladas ou esportivas. Por me considerar uma pessoa criativa e um pouco transgressora quando a assunto é moda, gosto de desconstruir o óbvio e acho que esta é a principal razão por toda esta minha adoração ao high-low.

Já há algum tempo, o estilo não está ligado ao preço ou a marca das peças e, sim ao conceito e estilo delas. Vestir um belo casaco de alfaitaria e por baixo uma camisetinha bem básica é hi-lo. Misturar tecidos diferentes, tecnológicos com naturais, couro com seda, renda com malha, é hi-lo. Peças vintages com peças modernas ou aquele seu vestido de festa com jaqueta jeans e tênis? É hi-lo também!

Fonte Pinterest

Estilo high-low é a sacada de quem sabe se vestir com estilo

Misturar estilos, cores, estampas, tecidos, não importa, o importante é ter criatividade e coragem para misturar e, assim criar um estilo cosmopolita, único e porque não multiplicar o uso das peças. Já pensou naquele seu vestido de festa encostadinho no guarda-roupa? Por que não misturá-lo com um tênis e uma jaqueta jeans e ir ao encontro das amigas?

Fonte: Isabele click da Fran no Minas Trend, as demais fonte Pinterest

Vamos combinar que em tempos de crise é uma ótima ideia poder ter esta versatilidade e multiplicar o guarda-roupa, não acha? Se neste momento seu investimento em peças está menor, você pode optar por peças mais simples e uni-las ao que já tem de interessante no seu armário. Que tal?

E como usar o hi-lo na prática?

Sabe aquele blazer que te acompanha no escritório? Experimente usá-lo no fim de semana com shortinho jeans, camiseta e botinha. Ou quem sabe vestir aquela sua camisetinha branca Hering com aquele colar maravilhoso, deixando o estilo pra lá de hi-lo?

Aquele moletom oversize (ou do namorado) também pode entrar na dança com uma calça de couro e um belo sapato, te levando a qualquer ocasião.

Separei algumas inspirações para vocês. Vamos conferir?

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

 

Fonte Pinterest

Fonte Pinterest

Gostaram?

Bom, sem dúvida é um estilo onde podemos usar e abusar da criatividade, da personalidade e do humor e, por isso mesmo é tão divertido, especial e está entre os meus queridinhos.

Um beijo

Santè!

Fran Galvao

@fran.galvao

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)