Economize! Faça seu ovo de Páscoa

Economize! Faça seu ovo de Páscoa

Cada ano que passa o valor do ovo de Páscoa tem ficado maior e, com isso muitas pessoas buscam alternativas mais econômicas e criativas para não deixar a data passar em branco sem esta verdadeira delícia festiva. Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas e ensinar uma receita diferente para você impressionar e economizar nesta Páscoa.

1. Opção – Compre a casca do ovo já pronta e recheie com bombons

Você sabia que pode comprar somente a casca de chocolate e montar o seu próprio ovo de Páscoa personalizado? As lojas especializadas te dão esta alternativa por um preço justo, sendo uma excelente opção para quem não sabe ou acha muito complicado trabalhar com chocolate. – Verdade seja dita, chocolate tem personalidade própria e precisa de muita dedicação, tempo e técnica para que tudo flua corretamente.

Aproveite que comprará a casca e, já escolha alguns bombons de sua preferência para rechear o ovo. Coloque tudo em uma linda embalagem e, pronto. Aqui está o seu ovo de Páscoa customizado e descomplicado!

2. Opção – Prepare um ovo de colher recheado

Preparar um ovo de colher, recheado, delicioso e lindo para ninguém resistir. Minha sugestão é o ovo tiramisu, que não é muito doce e agrada a todos, mas você também pode escolher outros recheios como brigadeiro mole, prestígio, bolo, cheesecake, doce de leite,  entre outros. Nas lojas especializadas você encontrará a caixa para armazenar seu ovo de páscoa.

3. Opção – Prepare um ovo no pote

Uma outra opção, caso não consiga preparar o ovo de colher, é fazer o ovo de pote. É só colocar camadas de bolo, ganache ou calda e pedacinhos de ovos de chocolate em um pote de vidro com tampa, enfeitar com orelhas de coelho ou cenouras e tags personalizadas.

Não tem ou não quer fazer o bolo? Compre ovinhos de chocolate e coloque dentro do vidro. Uma opção mais barata e que enche os olhos das crianças.

Onde achar os ingredientes e seus preços?

Para você não se sentir tão inseguro e não perder tempo procurando onde se compra tais ingredientes e produtos, fizemos um pequeno roteiro com preços, dicas, e claro, a receita! Escolhemos a loja Bondinho, especializada em artigos para confeitaria e que fica em São Paulo para comprar as cascas dos ovos de chocolate da marca Sicao (de excelente qualidade). – Quando for comprar os produtos, sugiro que você leve uma térmica para armazenar e evitar surpresas desagradáveis por conta do calor.

A Bondinho vende diversos tamanhos de cascas de ovos e escolhemos a caixa com doze cascas de chocolate ao leite para ovos de colher com 250g cada. Já a caixa para embalar o ovo de colher você encontra com diversas estampas e cores. Eles disponibilizam a caixa individual já montada ou um pacote com embalagens para montar em casa que já vem com as colheres.

Caixa com 12 cascas de ovos ao leite Sicao para ovos de colher com 250 gramas.

R$ 53,90

Caixa poá para 2 ovos de 250 gramas

R$ 6,99

Como fazer um ovo de colher?  

Receita – Ovo de colher tiramisu – Ingredientes

  • 4 Cascas de ovo de chocolate amargo ou ao leite;
  • 100 gramas de creme de leite fresco;
  • 20 gramas de glucose de milho;
  • 300 gramas de chocolate branco;
  • 100 gramas de cream cheese;
  • 8 unidades de bolacha champanhe;
  • 100 ml de café forte preparado;
  • 2 colheres (sopa) de rum; (opcional)
  • Cacau para polvilhar e confeitos de chocolate. Usei flocos de chocolate ao leite split 4M Callebaut.

Modo de preparo da ganache de queijo

  • Coloque o creme de leite e a glucose na panela em fogo baixo e deixe aquecendo até a glucose derreter;
  • Despeje este líquido no chocolate branco e aguarde cinco minutos;
  • Misture com a espátula;
  • Retire do fogo e adicione o cream cheese. Misture bem e reserve;
  • Caso o chocolate não derreta por completo leve ao banho maria.

  • Separe as cascas de ovos de chocolate;
  • Umedeça a bolacha champanhe na mistura de café com rum;
  • Coloque no fundo de cada ovo de chocolate uma camada de ganache de queijo, dois biscoitos champanhe umedecidos no cafe e outra camada da ganache de queijo;
  • Finalize com cacau em pó polvilhado e decore com confeitos de chocolate.

Hummm, tiramisu! ❤️

Para as crianças: Você pode substituir o café e licor para umedecer a bolacha champanhe por leite com chocolate e terá um ovo de colher sabor pavê.

  • Coloque na caixa com a colher, finalize com um laço e Feliz Páscoa!
  • Rendimento: 4 ovos tiramisu com 250g cada.

Validade: 5 dias

“Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor”

Albert Einstein

A história do tiramisu: http://vejasp.abril.com.br/consumo/doce-afeto/

Website – Bondinho: http://www.lojabondinho.com.br/

Website – Sicao: http://www.sicaochocolate.com/

Crédito da imagem ovo no pote: Pinterest

Seja um leitor parceiro! Faça suas reservas aqui pelo blog

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.